O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Quando recebe-se +ouro mostrar Nick.

Iniciado por Elyven, 28/05/2013 às 13:37

28/05/2013 às 13:37 Última edição: 04/06/2013 às 07:10 por King Gerar
Olá pode ser uma merda esta sugestão, mas estive pensando nesta coisinha dos +ouros. Ganhamos ouro mas não sabemos de onde vieram. Apenas fica lá o ouro registrado. Tipo seria a opção "like" do Face, mas ao colocar o mouse no ouro ( dentro do seu tópico) apareceria o nick  das pessoas que o deram. Então, o que acham?
Exemplo: Tópico do ABC Ouro +100 ( clique com o mouse) B.Loder,Elyven,FelipeFalcon,Moosh,Uth,etc deixaram +ouro.

É bacana. Só acho muito trabalho para algo meio desnecessário. Mas veja bem, tudo tem seu lado bom.

Primeiramente, um tópico com 100 ouros (exemplo), como faria para ver todos, abriria uma nova página? O que daria mais trabalho. Pelo visto, o objetivo é mais estético, certo?

Enfim, seria uma boa, para aqueles que criam conta dupla e ficam dando +ouro em todas mensagens. Acredito que não tenha, mas se tivesse, poderia ver, qual conta deixa ouro, e verificando o IP vendo se é "acc dupla".

De qualquer forma, bem parecido com o Like do facebook mesmo. ^^

Abrçs
Galeria:

Concordo com a ideia, até mesmo por que tem vezes que eu dou ouro para alguém, sem comentar no tópico, mas seria interessante da pessoa ver que eu gostei do tópico dela.
:derp:

Citação de: mathpeseg online 28/05/2013 às 13:46
Concordo com a ideia, até mesmo por que tem vezes que eu dou ouro para alguém, sem comentar no tópico, mas seria interessante da pessoa ver que eu gostei do tópico dela.
:derp:
Isso é interessante porque acabei de ganhar neste momento um+ ouro e não sei quem deixou. Mas presumo que teria sido o Biel ou você que estavam aqui. Essa coisa de presumir é meio macumba! kkkkkkkk

28/05/2013 às 13:52 #4 Última edição: 28/05/2013 às 13:55 por King Gerar
Tipo... assim?

Imagem
[close]

Bem... a opção já existe, tanto que os moderadores e afins já tem ela
disponível, não sei o quão é trabalhoso, e se é, deixar isso para todos.
Mas essa "ferramenta" é usada para a gente ter controle sobre essas
doações, ou melhor, moderar elas.
Sei que é comum, um membro dar outro a um outro membro, pois ele
fez o mesmo. Nesse casa, retribuição, tudo bem, até acho bacana.
Só que... não é todos que mantém um bom senso nisso, não é nada
demais o "ouro", afinal... é virtual, mas para que ele não deixe de ser
algo para dinamizar o fórum e passe a ser uma preocupação maior
do que simplesmente ajudar por ajudar a gente faz isso.

Isso também é útil para no caso de uma conta dupla só com a finalidade
de doar ouro.

Enfim... não vejo um utilidade relevante para deixar livre a todos.
Meu ponto de vista.
  :blink:

OFF: Cês comentam hein... cheguei aqui não tinha nenhuma resposta x.x

Citação de: King Gerar online 28/05/2013 às 13:52
Tipo... assim?
Imagem
[close]
É isso mesmo!!!!! Esta ferramenta deveria ser aberta ao público, eu acho. Não seria possível ou fazer algo semelhante pra gente? Isso no mais só deixaria os membros mais entretidos. Afinal, pelo menos vamos saber que fulano gostou e deixou um bom agrado. Sendo assim, reciprocamente iriamos fazer uma visitinha nos Jobs deles também!

Tem como liberar essa opção para todos os membros.

Mas, é uma opção da staff deixar no modo oculto para os membros.

Iremos discutir sobre isso.

Acho que isto iria beneficiar os membros, e do mesmo modo até talvez tirar este trabalho da staff de ver quem está com contas duplas etc.(claro não todo trabalho)

Quer dizer os membros que ficam muito no fórum, poderiam denunciar estes tipos de casos.

Mas acho que até é meio desnecessário, só iria mudar que agora não iriamos mais pensar em quem nos deu o ouro XD

Citação de: Elyven online 28/05/2013 às 14:00
[...] Sendo assim, reciprocamente iriamos fazer uma visitinha nos Jobs deles também![/color][/size][/font][/justify]

Aí que tá o problema...
O ouro é uma moeda de gratificação por algo postado que de alguma
forma te auxiliou, seja com um recurso que você irá usar, seja por
um crédito, um script, uma boa vontade que alguém teve em sanar
uma dúvida, uma fonte de inspiração, uma recompensa por um
trabalho bem feito, enfim... mas não como uma moeda de troca.

Tipo, joãozinho escreveria um texto/faria uma pixel art e sairia
dando ouro em 500 tópicos, sabendo que receberia os mesmos
500 ouros, mesmo seu trabalho tendo ficado bom ou não.

Foi um modo grosseiro de expor a coisa. Graças à Deus (Oxalá,
Buda, Alá ou à ninguém), o pessoal daqui é bem sábio nesse
ponto, mas não sabemos o que virá no futuro.

28/05/2013 às 14:54 #9 Última edição: 28/05/2013 às 15:02 por Elyven
Eu entendi, talvez me expressei mal da "reciprocidade" da coisa. É claro que Maria me deu + ouro, mas, entrar no tópico do João que deu + ouro só por que Maria o fizera), e João não comentou é meio desnecessário mesmo retribuir ao João, porque de fato, o João têm um tópico ruim. Por outro lado, ao ver os tópicos gerais de João e Maria, acabei achando coisas interessantes.  Se não fosse pelo + ouro randômico do João e pelo +ouro devidamente dado da Maria, eu não iria conhecer seus jobs melhor dizendo. E deixar umas moedas lá também! Até porque estas moedas, eu acho que pode ser trocadas por itens na loja virtual.
Spoiler
Off: Não quero iniciar um "tráfico de ouro com às pessoas listadas no tópico" isso ia dar merda. kkk Exemplo dos randômicos de fóruns que criam contas duplas e ficam traficando ouro ou +rep entre si.
[close]

Concordo com essa opção
Bem que o Raizen poderia liberar para a gente essa opção né ? :)
Seria bacana saber de quem a gente recebeu '+Ouro'
Serve como incentivo as vezes também ! exemplo ? alguém que você admira o trabalho te da +Ouro
Isso já é motivo para continuar do jeito que está com seus trabalhos
^^ entende ?

Bem aprovo e assino embaixo dessa sugestão :)
\(°-°)/ e vieram os visitantes do céu ALELUIA !
Em breve
Leia

Spoiler
Não sou EXPERT em P.A nem quero ser ^^ não vou perder tempo da minha vida com isso entende? , ficar 24hrs por dia na frente do PC fazendo recursos para nada ? tenho mulher , contas para pagar realmente isso não é um trabalho :) dedico minha vida no trabalho pois isso sim sei que vai me dar dinheiro e me sustentar, faço esses recursos/desenhos  para passar o tempo quando não estou fazendo nada pois gosto de desenhar é um Hobbie e não Profissão então não me aperte para ser perfeito nisso ! se gostou bem , se não gostou tem quem goste , simples assim :) Tsc, Tsc,Tsc
[close]
Obrigado pela leitura
Moosh Resources http://moosh.blogueiros.net/ Visitem se quiser e comentem se possível ^^
Se você gosta
PbP RPG Supernatural/Sobrenatural : http://supernatural66.forumeiros.com/

Amostra de Trabalhos...
http://moosh.blogueiros.net/Moosh-b1-10.htm
Sou Designer,Adm Geral ,Tramista - Arcanjo Miguel. cadastre-se \O

Debatemos internamente e resolvemos, unanimamente, não liberar essa opção.

Isso por conta de mais de um motivo, que fatalmente iria ocorrer, talvez não por grande parte dos membros, mas acontecendo dentre um ou dois membros, já é motivo para vetar essa possibilidade.

Os motivos seriam esse fato de que, por exemplo, ouros seriam dados como agradecimento a um ouro recebido. Como o caso do João ver que a Maria deu ouro no seu tópico, e depois como agradecimento dar ouro para um post da Maria que no caso, não merecesse esse ouro. Essa troca de ouros é algo que não queremos nesse sistema, que basicamente serve para que os membros premiem com ouro os outros membros que trouxerem ou postarem algo realmente interessante.

Outro motivo também citado, seria o fato de um membro, por exemplo, o João ver que a Maria está no seu tópico visulizando um conteúdo que ele trouxe. Depois de um tempo, o João confere a quantidade de ouros e quem doou esses ouros ao seu tópico, e no caso do exemplo o João percebe que a Maria não deu ouro para seu tópico. João então, muito irritado, vai até um tópico da Maria no qual ele deu ouro, e retira esse ouro como uma 'vingança'. Esse é outro fato que claro, não aconteceria com praticamente todos os membros, mas pode vir a acontecer e queremos evitar.

Espero que entendam esse ponto de vista.

E pra finalizar, a sugestão foi bem vinda, tem claro pontos positivos mas achamos realmente que os pontos negativos são superiores e poderiam tomar um rumo que não queremos aqui na CRM.

Citação de: Uhtred online 28/05/2013 às 18:25
Debatemos internamente e resolvemos, unanimamente, não liberar essa opção.
Isso por conta de mais de um motivo, que fatalmente iria ocorrer, talvez não por grande parte dos membros, mas acontecendo dentre um ou dois membros, já é motivo para vetar essa possibilidade.
Os motivos seriam esse fato de que, por exemplo, ouros seriam dados como agradecimento a um ouro recebido. Como o caso do João ver que a Maria deu ouro no seu tópico, e depois como agradecimento dar ouro para um post da Maria que no caso, não merecesse esse ouro. Essa troca de ouros é algo que não queremos nesse sistema, que basicamente serve para que os membros premiem com ouro os outros membros que trouxerem ou postarem algo realmente interessante.
Outro motivo também citado, seria o fato de um membro, por exemplo, o João ver que a Maria está no seu tópico visulizando um conteúdo que ele trouxe. Depois de um tempo, o João confere a quantidade de ouros e quem doou esses ouros ao seu tópico, e no caso do exemplo o João percebe que a Maria não deu ouro para seu tópico. João então, muito irritado, vai até um tópico da Maria no qual ele deu ouro, e retira esse ouro como uma 'vingança'. Esse é outro fato que claro, não aconteceria com praticamente todos os membros, mas pode vir a acontecer e queremos evitar.
Espero que entendam esse ponto de vista.
E pra finalizar, a sugestão foi bem vinda, tem claro pontos positivos mas achamos realmente que os pontos negativos são superiores e poderiam tomar um rumo que não queremos aqui na CRM.
Não há necessariamente crianças por aqui para começar gerar problemas com estas distribuições de ouro, certo? E com certeza sempre vai aparecer "um engraçadinho" pra avacalhar o sistema quando tudo poderia estar andando perfeitamente bem com esta "visualização dos nomes". Então vou ser pé no chão e realista em admitir que os senhores Staffers possuem a razão. Mas vejo que foi uma presunção do que uma certeza do que iria "ocorrer ou não" porque poderiam deixar apenas uma semana como teste e ver o que acontece. Ou se acontecer coisas desagradáveis neste período de experiência: simplesmente, removam-na. Mas respeito a decisão tomada, e obrigado por ter levado em consideração minha sugestão.

Uma semana seria um período de experiência muito curto. Essa decisão é mais pra um futuro a médio prazo, quando o fórum antingir um grande número de usuários cadastrados e de usuários postando diariamente.

Além disso, dar ouro é uma coisa muito subjetiva, então seria difícil de distinguir ouros dados 'verdadeiramente' de ouros dados apenas como troca de agradecimentos e etc... Controlar isso seria praticamente impossível, e punir alguém por isso seria difícil pois o membro poderia alegar essa subjetividade no ouro dado.

Enfim, assunto resolvido.