O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

O Amigo Salgadinho - Uma Nova Aventura!

Iniciado por sc19, 05/06/2013 às 12:05

05/06/2013 às 12:05 Última edição: 03/11/2013 às 14:54 por nescau536
[box class=catbg2]O Amigo Salgadinho - Uma Nova Aventura![/box]

Criador:snowcacau, nescau536, ou Joao RPGMaker
Gênero: Comédia, Aventura, Sátira
Versão: Full
Engine: RPG Maker VX
Inicializado em: 06/02/13
Finalizado em: 26/05/13

[box class=titlebg]Avisos:[/box]

1- Esse jogo não tem o objetivo de ofender ninguém, é só uma piada sobre o bullyng.
2- O personagem principal foi gerado através de uma piada do Facebook, então não pense que peguei essa ideia do nada e criei o projeto (mas eu criei a história e os outros personagens, só isso)
3- Algumas piadas foram pegas do South Park, e outras de situações absurdas, então se não gosta de piadas e palavrões chulos, recomendo não jogar esse jogo. (Se bem que todos os palavrões estão censurados com um asterisco, (*) mas enfim.)

[box class=titlebg]Comentário[/box]

"Quem nunca jogou um bom jogo de comédia de RPG Maker? E riu demais com ele? Pois é, neste aqui as situações absurdas e nonsenses podem causar bastantes risadas. Mas só comédia não pode! Haverá um pouquinho de drama e muita aventura, sem falar em altas revelações! Este é o ínicio de uma nova série!

[box class=titlebg]História[/box]

A história conta sobre a vida de  Clyde, um estudante de 17 anos só que muito burro, ainda está na sexta série, e sofre altos bulems por ser gordo, idiota, e principalmente bebezão. Cansado disso e apanhar até da mãe toda hora por motivos estúpidos, ele encontra uma espada sagrada chamada Estaliba (muito familiar o nome rsrsrs) e decide virar o Amigo Salgadinho, defensor dos bullyngs (não sei como se escreve)

Ele se veste numa roupa de Doritos, com Luvas e Sapatos Brancos e isso até disfarce a obesidade dele, até que um dia ele vai como Clyde para a escola e encontra Ricky, um auto - bullyng e começa a bater em Clyde, aí a garota que o mesmo gosta aparece e vê ele todo ferrado, ele paga o maior mico e depois disso Clyde vira o Amigo Salgadinho e mata todos os valentões da cidade (mas acaba ajudando as pessoas dos bandidos também, com a maior bondade!) e assim vai.

[box class=titlebg]Personagens[/box]








Clyde
Gordo, sofre bullyng toda hora por ser gordo, seu maior inmigo é Ricky, até que um dia ele decide se vingar, se transformando no Amigo Salgadinho.
Amigo Salgadinho
O Grande Espetacular Amigo Salgadinho, é o defensor, vingador e herói do bullyng, ataca todos os autos - bullies do jogo. Impede os bandidos de assaltarem, ajuda as velhinhas, ele é o Cara!
Mary
A fada que deu Estaliba para o Amigo Salgadinho, muito desarrumada por sinal, possui alguns poderes de luz, como Light Needle, ela usa esses poderes para dar uma espécie de sermão em Clyde quando ele não faz o que ela quer. Possui um passado depressivo.
Ricky
O vilão da história, é o cara que causou em Clyde, quase rasgando seu olho e deixando uma cicatriz, adora espancar idiotas na frente da escola inteira, e junto com seus capangas adoram fazer vandalices.

[box class=titlebg]Imagens[/box]

(entra musiquinha do Death Note)
Spoiler
[close]
Falar com a mamai sempre é bom (ou não...)
Spoiler
[close]
ABRAM ALAS PARA O AMIGO SALGADINHO!!
Spoiler
[close]
Batata é bom de vez em quando...
Spoiler
[close]
Palavras do nosso parceiro (onde está o Amigo Salgadinho?)
Spoiler
[close]
E agora meu deus?    :panico:
Spoiler
[close]
Zumbis malditos, jogando de tudo nele...
Spoiler
[close]
Se inspirando no Jeremias...
Spoiler
[close]
Advinhem quem é o cara?
Spoiler
[close]

[box class=titlebg]Trilha Sonora[/box]


Black Paper Moon - Soul Eater
Nightmare - Death Note
Bakusou Yume Uta - Soul Eater
Bang Bang Bang! Have a Nice Dream - Soul Eater
Krieg - Soul Eater
Strenght - Soul Eater
Master of Puppets - Mettalica
Harlem Shake - Baueer
Ready Steady Go! - Full Metal Alchemist
Thief - RPG Maker 2000

[box class=titlebg]Créditos e Agradecimentos[/box]

Scripts: Khas, Rafidelis, Drew, Azor Machine, Woratana, Gando, Fábio Pichler, e outros autores desconhecidos.
Gráficos: Eu mesmo, Etolier, Kabesao, Kazzador, e ao pessoal da rmvx. net e Goku Sjj.
Músicas: Soul Eater, Death Note, Mettalica, Baauer.
Ao meu amigo por ter dado a ideia desse personagem, o Amigo Salgadinho.
A Enterbrain por criar o RPG Maker VX.
A mim por ter criado essa maravilha de jogo.
E a você por ter dado atenção a esse tópico.

[box class=titlebg]Download[/box]

Versão Full:
4shared: http://www.4shared.com/rar/eua8cBl6/O_Amigo_Salgadinho.html?
Mediafire: http://www.mediafire.com/download/ybbdc62u333ru3r/O_Amigo_Salgadinho.rar

Qualquer erro no download ou na instalação me avisem, arrumarei o mais breve possível.

[box class=titlebg]Curiosidades[/box]

Eis algumas curiosidades sobre o jogo:

  • O jogo e o personagem principal (Amigo Salgadinho) foi gerado através de uma piada do Facebook, como já dito antes. O Amigo Salgadinho é um Doritos porque é o primeiro salgadinho que pensei, e os personagens não vão ser todos os mesmos seres, exemplos: um Ruffles seria Amigo Batatinha, um palito de dente seria Senhor Gina, e assim vai.
  • O nome dos personagens são em inglês, japonês e português. Botei quase todos os nomes em inglês porque sabe como é, não tenho criatividade para por nomes brasileiros nos jogos, inglês fica mais fácil    :LOL:
  • Estaliba vem de Excalibur, antiga espada sagrada usada pelo Rei Arthur. Aparece em várias obras, mas nesse jogo, ela aparece como Estaliba (Esta LI(Light) B(Brutal) A (Arm)) que na tradução fica: Arma Brutal da Luz, aí usei a abreviação para mostrar que a espada, além de ser uma referência, é uma arma de luz. (meio clichê, não?)
  • Foi planejado que o protagonista do jogo, Amigo Salgadinho, saísse em um spin-off do Hotel Arijutsu do jogo "Alex na Terra do RTP", mas o criador decidiu deixar assim.
  • Light Needle vem de Agulha de Luz, uma agulha usada para fincar seu espinho no inimgo (meio óbvia esta curiosidade, não?).

[box class=titlebg]Fanbars[/box]

Se gostou projeto, divulgue-o!    :ok:

Por mim

[url=http://centrorpg.com/jogos-completos-de-rpg-maker/o-amigo-salgadinho-uma-nova-aventura!/][img]http://i.imgur.com/N5ZPmDi.png[/img][/url]


Por Otaku Gamer

[url=http://centrorpg.com/jogos-completos-de-rpg-maker/o-amigo-salgadinho-uma-nova-aventura!/][img]http://i.imgur.com/PkxwTEK.png[/img]
[box class=titlebg]Notas Finais[/box]

Este jogo recriará muitas situações de Bullyng, algumas normais e outras até exageradas, com o conceito de divertir todo o público e até para tirar uma com o Bullyng, (eu mesmo sofria e sabe como é) então, não pense que criei esse jogo sem nenhum motivo.

05/06/2013 às 13:29 #1 Última edição: 05/06/2013 às 13:53 por Uhtred
Vou baixar e jogar, depois comento aqui.

Mas já inicialmente, te parabenizo por ter terminado um projeto!  :XD:

:linha2:

Então cara, joguei um bom tempo até que fui conversar com um maldito palhaço na porta da igreja e morri do nada e isso me deixou tão puto que já deletei o jogo todo ahuahuaeah

Achei engraçado em algumas partes, em outras não tanto mas já esperava por isso.

Enfim, joguinho legal pra passar um tempo, acho que era essa a intenção mesmo!

Malditos palhaços!

Fico feliz que tenha gostado, o palhaço era para zuar mesmo, mas não pensei que ele ia deixar o jogador puto, heuehueheue. O jogo era para ser mais engraçado e nonsense do que o normal, mas como é o fato de ser meu primeiro jogo (lá vem aquele papo de novato...), ele é um pouco ruinzinho.  :XD: A intenção do jogo é também para passar o tempo, principalmente nas batalhas!  :urra:

Cya!

12/10/2013 às 00:16 #3 Última edição: 14/10/2013 às 15:19 por Kyo Panda
... Parece dahora ...

tá dendo um erro de audio/se/cursor não encontrado e audio/se/decision1 não foi encontrado  :T.T: :T.T: :T.T: :T.T: :T.T: :T.T: :T.T: :T.T: :T.T:


Sabe aquela hora em que você sente aquela vergonha?
Então...

Tá dando erro na hora de passar no bonde dos lobos(?)... Tenta aí


Oi! Bom, eu baixei e istallei certinho,mas na hora de achar a bendita past eu n achei! tipo apenas o arquivo Winrar a past que é bom nada 'u' me ajude! :T.T:


Oh! Como não vi esse comment antes? XD (põe a mão na cabeça)
Er... se quiser me diga o que achou, preciso de motivação :)

Não percebi uma coisa, qual o objectivo dos zumbies?

Bom, eu pus eles para não ter falta de ideia, tipo, para que visitar uma cidade sem movimento?

Esclarecido, mas podia modificar e colocar outra coisa, não sei! xP

Vish nem dá, pois meu pc antigo que tinha esse jogo quebrou e tô sem ele para sempre, mas posso até fazer um remake ou continuação do jogo (isso quando terminar de fazer o meu outro projeto).