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"Barra Pressionada"

Iniciado por Enzuigiri, 08/06/2013 às 21:26

08/06/2013 às 21:26 Última edição: 10/06/2013 às 09:35 por King Gerar
Não sei como chamar isso, mas vamos lá.

Ví isso em diversos jogos ao redor do RPG Maker e de outros fora do RPG Maker. É uma barra de carregamento. Esta barra vai crescendo quando você mantém apertado um botão, e quando chegar no "alvo" (que pode ser no meio ou no final, enfim) executa uma ação.

Descrevendo o processo:
O evento tenta abrir um baú, em cima dele aparece a tal barra. Enquanto ele mantém a tecla pressionada, uma barrinha vai crescendo e preenchendo todo o vazio até chegar no final dela e sumir e o evento abre o baú. Se a tecla não for apertada, a barrinha diminui voltando ao início.

Gostaria de saber como posso reproduzir isso no Maker; se por script ou eventos.

Já de antemão gostaria de agradecer.  :ok:

09/06/2013 às 03:32 #1 Última edição: 09/06/2013 às 03:55 por Magic D
Tenta isso:


<>Estrutura condicional: Botão C foi pressionado
     <>Esperar 60 frames
     <>Mostrar Imagem: 1 'press_3, (posição X, posição Y) (largura%, Altura%)
     <>Estrutura condicional: Botão C foi pressionado
         <>Esperar 60 frames
         <>Mostrar Imagem: 1 'press_2, (posição X, posição Y) (largura%, Altura%)
         <>Esperar 10 Frames
         <>Estrutura condicional: Botão C foi pressionado
             <>Esperar 60 frames
             <>Mostrar Imagem: 1 'press_1, (posição X, posição Y) (largura%, Altura%)
             <>Esperar 30 Frames
             <>Coloque aqui os comandos do evento que você deseja. EX comandos do Baú
             :
             :
             :
             :
             <>
        :    Fim
        <>
    :   Fim
    <>
:   Fim
<>Limpar Imagem 1
<>

Vou colocar as imagens em anexo, lembrando que as imagens devem estar na pasta Pictures do projeto :ok:

[Anexo excluído pelo administrador]

Veja se funciona:

1) Crie um evento em Processo Paralelo.
2) Caso aperte a tecla desejada, uma variável qualquer recebe 1.
3) Crie outro evento em Processo Paralelo.
4) A cada segundo ( não sei em frames ) essa variável perde 1
5) [No primeiro evento] Crie condições que mostrem a imagem da barra carregando caso a variável tenha um determinado valor.
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