O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Tentativa Cyberpunk

Iniciado por B.loder, 08/06/2013 às 23:25

08/06/2013 às 23:25 Última edição: 08/06/2013 às 23:29 por B.loder
Como o gerar postou o mapa dele aqui, eu resolvi tentar trabalhar em algo cyberpunk por um simples objetivo, aprimorar minhas habilidades. Também espero que o mapa sirva de exemplo sobre como um mapa do estilo pode ser feito, não sei se está tão fiel assim à proposta, mas espero que esteja. Como a maioria dos bons mapas não medievais, ele foi feito por meio de parallax mapping. Espero que gostem, e aguardo dicas de como melhorar.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Ficou perfeito. Mas as luzes poderiam ter sido colocadas em roxo, azul e vermelho. O Neon é alma do Cyberpunk. O resto ficou lindo.  Esse mapa tá um estilo mais "Elite" em algum lugar mais de alto nível da atmosfera Cyber. Tipo aqueles hotéis que na maioria das vezes, rola uma boate em alguns andares!  O que de fato, a classe alta é um fator poderoso na sociedade Cyber onde que rolam os confrontos políticos. Aí tá mais com cara de Ergo Proxy!
Spoiler
Off. Se quiser mudar a luz para neon colorido dou edit no photoshop.
[close]

Na verdade esse mapa foi baseado em uma história minha, aí moram traficantes de armas - eles só encontram os clientes, mas ainda assim. - então eles tem bastante dinheiro, uma sala bem apresentável e um canto escondido onde vivem de forma porca - milhões de sacos de miojo no canto.

E realmente a alma do cyberpunk é saber tratar bem a questão de poder aquisitivo de cada pessoa e sua classe social. E sobre os neons, eu deixarei todos azuis porque eu gosto de dar uma identidade visual para tudo que faço, esses neons aí não são aqueles tão famosos de cores aleatórias, são por onde passa toda a informação e energia da cidade :I
Obrigado pelo comentário Elyven o/

Uhhh, tá muito lindo man!

Ficou muito bacana. Mas tipo, tipo, não tem bagunça u.u, tu falo que tem que ter u_û

O que eu almejo é mais simples... tipo... tá bem "chique" o mapa teu.
Ma vai servir, e muito de ideia. Depois vou ter que fazer alguns assim,
daí do umas olhadas nesse seu, até salvei aqui... hehe...

Está bonitinho demais pro padrão cyberpunk, mas é bem esse tipo de ideia que mapas que representam locais futuristas tem que passar, tecnologia pra tudo quanto é lado e neon, muito neon xD

Seria melhor deixar menos organizado. Ordem, arrumação e limpeza não combinam com o estilo.

08/06/2013 às 23:55 #5 Última edição: 09/06/2013 às 00:01 por Elyven
Citação de: King Gerar online 08/06/2013 às 23:51
Uhhh, tá muito lindo man!
Ficou muito bacana. Mas tipo, tipo, não tem bagunça u.u, tu falo que tem que ter u_û
O que eu almejo é mais simples... tipo... tá bem "chique" o mapa teu.
Ma vai servir, e muito de ideia. Depois vou ter que fazer alguns assim,
daí do umas olhadas nesse seu, até salvei aqui... hehe...

Não é bem assim! A bagunça é numa área especifica. Tipo um gueto, uma vila, uns becos, ou moradias subterrâneas. Mas isso não quer dizer que lá fora no mundo Cyber, possa existir os lugares bonitos. Sim,existem. A Elite do governo têm hotéis luxuosos onde rolam as pilantragem e tráfico de drogas e muita boate! Principalmente, que esta parte é focada mais à noite, em alguns cantos. Têm que saber harmonizar estes dois lugares e saber juntar eles na história sacas?

Off: Percebeu que Vingador do Futuro ( remake) existe a metróple toda bagunçada, mas o local onde predomina o "Governo da Nova Lei" é tudo um luxo? Sacas? Que rola até uma cidade NOVA e Alternativa e ainda tem aquela tribo de renegados que vivem no bairro abandonado e no metrô!

Gerar, eu falei bagunçado, não queria dizer que precisava montar um lixão caseiro. Vamos lá gerar, tentarei explicar o pouco que entendo desse estilo de mundo. Primeiro temos a questão das classes sociais, como já foi comentado, elas são basicamente a forma mais importante de influência humana nesse mundo. A principal diferença é: os lugares ricos são limpos e tem um design minimalista, geralmente usando branco (como naquela sala). Os lugares mais pobres são lixões, e os medianos tem tecnologia o suficiente por toda São Paulo. Eu não estou exagerando, em mundos steampunk as pessoas tem geralmente vários computadores e painéis.

A bagunça à qual me referia é, por exemplo, aquela sala à esquerda. Veja que lá estão algumas caixas bagunçadas e as coisas não são exatamente organizadas.

B.Loder tem razão.

Acho que o que pesa é o ambiente,  e a logica também,  por exemplo,  alguém que passa dificuldades financeiras tem coisas muito mais importantes pra se preocupar do que com a organização da casa, resultando em desleixo e em algo bem mais sujo que o resto do mundo sci-fi.

O ideal seria pensar como na nossa atualidade. O que cada pessoa PODE ter, ou melhor ainda, o que a situação lhe PERMITE ter. Se pensar assim (não só no sci-fi, mas em outros estilos também) pelo menos sentido os mapas farão.

Citação de: Elyven online 08/06/2013 às 23:55
Off: Perceberam que Vingador do Futuro ( remake) existe a metróple toda bagunçada, mas o local onde predomina o "Governo da Nova Lei" é tudo um luxo? Sacas? Que rola até uma cidade NOVA e Alternativa e ainda tem aquela tribo de renegados que vivem no bairro abandonado e no metrô!  Que passam apertos financeiros e tudo o mais. E adquirem suas  tecnologias saqueando os agentes do Governo e roubando! u_u

Pra mim ficou bom, mas só não achei legal luzes no guarda-roupa pois ta parecendo uma geladeira com esse neon.

09/06/2013 às 10:46 #10 Última edição: 09/06/2013 às 13:51 por Guilher_MakerVX
Off: Perceberam que Vingador do Futuro ( remake) existe a metróple toda bagunçada, mas o local onde predomina o "Governo da Nova Lei" é tudo um luxo? Sacas? Que rola até uma cidade NOVA e Alternativa e ainda tem aquela tribo de renegados que vivem no bairro abandonado e no metrô!  Que passam apertos financeiros e tudo o mais. E adquirem suas  tecnologias saqueando os agentes do Governo e roubando! u_u

desnecessário citar você mesma só pra te responderem, não? Não é a primeira vez que vejo você comentando novamente quase implorando uma resposta ao seu comentário. Não quero começar uma briguinhas aqui, mas tenha paciência, ninguém é obrigado a te responder.

Cara, ficou legal no geral. Gostei. Mas o mapa muda bastante dos três ali para aquele último todo branco, que aliás, pessoalmente não gostei muito. Mas seus mapas tão ficando legais, cara. ^^

Spoiler
Citação de: Guilher_MakerVX online 09/06/2013 às 10:46

necessário citar você mesma só pra te responderem, não? Não é a primeira vez que vejo você comentando novamente quase implorando uma resposta ao seu comentário. Não quero começar uma briguinhas aqui, mas tenha paciência, ninguém é obrigado te responder.

:wow: Briga, briga, briga!  :wow:
[close]

Ficou legal o mapa, mas eu não entendi uma coisa: São duas casas ou andares diferentes? Porque não vi nenhum corredor ou porta ligando o lado direito com o lado esquerdo. Esse tileset é do VX, não é? Se sim, droga! Só uso o XP...

Viva a lenda!

Citação de: Guilher_MakerVX online 09/06/2013 às 10:46
necessário citar você mesma só pra te responderem, não? Não é a primeira vez que vejo você comentando novamente quase implorando uma resposta ao seu comentário. Não quero começar uma briguinhas aqui, mas tenha paciência, ninguém é obrigado te responder.

Cara, que desnecessário ._.

Elvio: Em um cenário cybperunk absolutamente tudo brilha cara, quase tudo tem alguma forma de luz.

Guilher_Makervx: Como eu já comentei, esse mapa foi feito baseado em uma ideia, logo tudo tem um propósito. A sala branca seria onde ela encontra-se com os clientes, e as salas escondidas seriam onde vivem e guardam os produtos deles. Então tudo que está aí, está aí por uma razão.

VincentVII: Na verdade é uma casa com duas partes separadas, uma delas fica no subterrâneo (como pôde ver, ela não tem nenhuma janela) e é onde eles cuidam da parte ilegal da coisa. E esses são os modern tiles da celianna, servem para vx ace, vx, e parallax mapping. E custam quarenta reais ._.

09/06/2013 às 13:54 #13 Última edição: 10/06/2013 às 10:01 por Elyven
... *Removi meu poste! :clap:

Citação de: B.loder online 09/06/2013 às 00:01
[...] Vamos lá gerar, [...]
Por que cês usa "G"  minúsculo? Isso magoa, cara...  :sad:

Desculpa na demora, man. Eu tinha lido, só que me entretive mapeando... hehe...
Acho que agora saquei a parte da "bagunça"... é que sempre levo ao extremo...
Mas mesmo você falando que está bagunçado... achei bem bonitinho  :*-*:
No mais valeu, serviu bem pra mim olhar.

Guilher_MakerVX e Elyven

PAREM O_O
[close]