O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Arte do Fogo

Iniciado por GuilherVX, 14/06/2013 às 22:20

14/06/2013 às 22:20 Última edição: 15/06/2013 às 10:22 por Guilher_MakerVX

INTRODUÇÃO: Tentando mostrar um pouco do mundo dos samurais, com uma parte de verdade, e um pouco de imaginação. O capítulo 1 não é quase nada. Apenas mostrando o protagonista, o mundo em que vive, as regras, e o jeito que esse mundo se move.

C1 - Hiromitsu, tudo ou todos.
─ Prefiro confiar em um idiota imaculado do que um sábio ardiloso. Akira provou mais uma vez de que não é digno de... ─ Deu uma pequena pausa para se estabilizar  ─...Que não é digno de comandar meu distrito após minha morte.─ Disse Atsushi, com dez dias de vida, em situação de guerra entre o Sul e Norte do Japão.
─ Senhor Atsushi, sabe que todos os distritos aprovam todas as suas respostas, que você é reverenciado por todo o Japão. Pessoas oram por você; e não é atoa, pelos seus feitos. Você foi o samurai que trouxe quarenta e oito cabeças, na guerra... Diga, Atsushi... Quem você recomendaria para comandar o distrito 2, Sul, se não Akira? ─ Atsushi era sim um senhor de idade, mas em sua época realizou grandes feitos. Foi elogiado pelo próprio imperador do Japão. Sua palavra era ordem.
─Shyo, o guerreiro prodígio que já é chamado de Hiromitsu, tudo ou todos. Ele é o mais qualificado. Tem traços de samurai no sangue. Seu avô foi um guerreiro e tanto, Fuyuki.
─Atsushi... Sim, o Hiromitsu já é conhecido em vários distritos do Japão... Todavia, você não está o recomendando apenas por ser seu tenente no seu distrito?
─Não. Olhe para minha cara, Eikichi! Eu quero o bem para o futuro do Japão! Eu quero Shyo no meu lugar... Ele é meu tenente, e é honrado. Fim de conversa.
─Que seja. Não podemos perder nosso poder militar. Shyo ficará no seu lugar, Atsushi.

Dezessete dias depois...
─ Existem as quatro áreas, que os samurais gostam de chamar de "As quatro Kayas". Nelas existem distritos. Vinte em cada Kaya, para ser exato. No Japão. Elas estão em uma luta, por isso o Japão está perdendo sua população; as Kayas estão em guerra. Cada um dos vinte distritos, em cada Kaya, tem um representante. Um general de tropas. Faz sete dias que Shyo, o chamado de Hiromitsu, está no comando do distrito 2, do Sul. Ele conseguiu uma trégua entre as Kayas, por agora. O Japão está com vários rebeldes, têm que conseguir acalmar a situação. ─ Disse o general do distrito quatro, Kaya do Leste, com um pouco de álcool a mais do que devia beber, para um general de distrito. Acrescentou também
─Ronin, samurais desonrosos estão querendo assassinar os generais de Kaya, os quatro, e depois o Imperador do Japão, por terem que cometer Seppuku depois da morte de seus clãs. São seis. Esse também é um problema sendo discutido nos distritos.─ Um garotinho, que aparentava ser filho do dono do bar, perguntou inocentemente para o general
─O que são ronin, e o que é seppuku?
─Ronin são samurais sem um clã. Seppuku é uma cerimônia de suicídio de samurais que não seguiram o código, garoto. E sabe o que fazem se demonstrarem medo na cerimônia? Alguém próximo dele tem de cortar a cabeça dele. Ha há.─ Respondeu o homem com a cabeça inclinada olhando para o garotinho...

Distrito 2, Sul...
   ─General Shyo!─ Um samurai chegou à porta do general espantado, com os olhos vidrados de tão assustado, e, aparentemente, confuso. Não queria mostrar seu medo, pois era um samurai, mas sim, estava com medo.
─O que foi, soldado?
─Um dos seis ronins que não querem cometer seppuku... Estão aqui no distrito!
─Acalme-se. Um samurai não deve temer à nada. Eu vou lá...
O general levantou-se e pegou suas duas espadas, se dirigiu até o portão da base do distrito 2 e viu o ronin.
─Ei, você não tem vergonha de desonrar sua família, seu clã morto... Seu povo?─ Disse o general friamente, não se importando com a presença do homem.
─ O-O que você sabe sobre... mim? Cale a boca, "generalzinho"! Você nunca conseguiria o posto se o falecido Atsushi não tivesse mandado! Acha que... Que não sabemos?!─ Shyo se dirigiu ao ronin, que espantado deu alguns passos para trás. Pura covardia. Shyo ergueu uma das espadas, e com um suspiro ofegante do ronin, cortou do ombro à cintura do pobre coitado, que não conseguia se mexer com medo. O corte foi preciso, e profundo. O general ouviu os gemidos de dor do ronin, e viu que gastou seu tempo atoa, sem exército estava preparado para um homem sem honra. Entrando para seus domínios, viu o rosto do homem, que berrava como um bebê sem seu brinquedo.
[close]

Olha só, pessoalmente eu sou a favor de descrições mais longas. Mesmo que seja um capítulo de apresentação eu creio que se você trabalhar um pouco mais nos detalhes, mesmo que a descrição fique um pouco comprida, o resultado fica bem melhor.

Por que eu estou dizendo isso? Neste seu capítulo ocorrem três eventos diferentes em um espaço de tempo muito curto (não estou falando do tempo da história, mas do tempo da leitura) o que deixa a história meio sem graça. Tipo, não dá tempo da gente se situar no ambiente, não há desenvolvimento, porque mau começamos a ler uma coisa e a história já pula pra outro fato.

Fora isso, no geral, eu gostei da história por causa do tema. Se você descrever mais um pouco o "mundo" garanto que melhorá. Outra coisa, fique de olho na pontuação e neste parágrafo:

Citar─ Existem as quatro áreas, que os samurais gostam de chamar de "As quatro Kayas". Nelas existem distritos. Vinte em cada Kaya, para ser exato. No Japão. Elas estão em uma luta, por isso o Japão está perdendo sua população; as Kayas estão em guerra. Cada um dos vinte distritos, em cada Kaya, tem um representante. Um general de tropas. Faz sete dias que Shyo, o chamado de Hiromitsu, está no comando do distrito 2, do Sul. Ele conseguiu uma trégua entre as Kayas, por agora. O Japão está com vários rebeldes, têm que conseguir acalmar a situação. ─ Disse o general do distrito quatro, Kaya do Leste, com um pouco de álcool a mais do que devia beber, para um general de distrito.

Acho que você usou a palavra Kaya demais. Tente substituir por outros termos e evitar a repetição dela e de outras palavras.

Enfim, boa sorte e continue com a história. P.S: Adorei a logo!

Viva a lenda!

@VincentVII: Eu vou ir explicando ao passar dos capítulos. Claro que não dá pra fazer uma aula de samurais e uma história ao mesmo tempo sem ficar ruim. Coloquei o máximo que pude no primeiro capítulo. No segundo deixará bem mais esclarecido, e no terceiro, você já vai sacar tudo sobre samurais. kk E obrigado pelo elogio da logo. :P Valeu por comentar. :D

CitarDeu uma pequena pausa para se estabilizar
What the fuck?
Não seria para se acalmar? O cara estava prestes a explodir ou algo assim? Não está errado, só soa estranho.

CitarAtsushi
Atsushi
Atsushi
Atsushi
Isso é zoera, né?

Citarcom dez dias de vida, em situação de guerra entre o Sul e Norte do Japão.
Mas... Mas... O que? O cara só tem dez dias de vida? Tem a merda de um feto dizendo que o cara é incapaz de comandar quando ele morrer?

Citare não é atoa, pelos seus feitos.
Isso também soou bem estranho.

Spoiler
Citar─ Existem as quatro áreas, que os samurais gostam de chamar de "As quatro Kayas". Nelas existem distritos. Vinte em cada Kaya, para ser exato. No Japão. Elas estão em uma luta, por isso o Japão está perdendo sua população; as Kayas estão em guerra. Cada um dos vinte distritos, em cada Kaya, tem um representante. Um general de tropas. Faz sete dias que Shyo, o chamado de Hiromitsu, está no comando do distrito 2, do Sul. Ele conseguiu uma trégua entre as Kayas, por agora. O Japão está com vários rebeldes, têm que conseguir acalmar a situação. ─ Disse o general do distrito quatro, Kaya do Leste, com um pouco de álcool a mais do que devia beber, para um general de distrito. Acrescentou também
─Ronin, samurais desonrosos estão querendo assassinar os generais de Kaya, os quatro, e depois o Imperador do Japão, por terem que cometer Seppuku depois da morte de seus clãs. São seis. Esse também é um problema sendo discutido nos distritos.─ Um garotinho, que aparentava ser filho do dono do bar, perguntou inocentemente para o general
─Ronin são samurais sem um clã. Seppuku é uma cerimônia de suicídio de samurais que não seguiram o código, garoto. E sabe o que fazem se demonstrarem medo na cerimônia? Alguém próximo dele tem de cortar a cabeça dele. Ha há.─ Respondeu o homem com a cabeça inclinada olhando para o garotinho...
[close]
Lembro de você falando algo sobre não contar a história em narrativa, mas em um diálogo, aqui não funcionou bem. Sério, essa parte ficou bem bizarra, pareceu que o indivíduo estava contando para alguém que pertencia à outro mundo, mesmo um garotinho entende como funciona o mundo em que vive e que está em guerra.

No geral eu não gostei muito, a história está confusa e nem sei direito o que está acontecendo aí. Porém, ainda é muito melhor que a última história que escreveu.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Citação de: B.loder online 15/06/2013 às 16:25
CitarDeu uma pequena pausa para se estabilizar
What the fuck?
Não seria para se acalmar? O cara estava prestes a explodir ou algo assim? Não está errado, só soa estranho.

CitarAtsushi
Atsushi
Atsushi
Atsushi
Isso é zoera, né?

Citarcom dez dias de vida, em situação de guerra entre o Sul e Norte do Japão.
Mas... Mas... O que? O cara só tem dez dias de vida? Tem a merda de um feto dizendo que o cara é incapaz de comandar quando ele morrer?

Citare não é atoa, pelos seus feitos.
Isso também soou bem estranho.

Spoiler
Citar─ Existem as quatro áreas, que os samurais gostam de chamar de "As quatro Kayas". Nelas existem distritos. Vinte em cada Kaya, para ser exato. No Japão. Elas estão em uma luta, por isso o Japão está perdendo sua população; as Kayas estão em guerra. Cada um dos vinte distritos, em cada Kaya, tem um representante. Um general de tropas. Faz sete dias que Shyo, o chamado de Hiromitsu, está no comando do distrito 2, do Sul. Ele conseguiu uma trégua entre as Kayas, por agora. O Japão está com vários rebeldes, têm que conseguir acalmar a situação. ─ Disse o general do distrito quatro, Kaya do Leste, com um pouco de álcool a mais do que devia beber, para um general de distrito. Acrescentou também
[close]
Lembro de você falando algo sobre não contar a história em narrativa, mas em um diálogo, aqui não funcionou bem. Sério, essa parte ficou bem bizarra, pareceu que o indivíduo estava contando para alguém que pertencia à outro mundo, mesmo um garotinho entende como funciona o mundo em que vive e que está em guerra.

No geral eu não gostei muito, a história está confusa e nem sei direito o que está acontecendo aí. Porém, ainda é muito melhor que a última história que escreveu.

Atsushi: Sol da manhã. u_u
E tô reescrevendo, eu te envio uma mensagem quando atualizar. :D Obrigado por comentar.

Ah, e o lance de "deu uma pausa para se estabilizar"... É porque ele está muito doente, não consegue ao menos conversar direito. Enfim, reescrevendo. :P