O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Campeonato de Iniciantes

Iniciado por MV, 22/06/2013 às 17:21

É apenas uma sugestão , mas seria legal criar um tipo de campeonato especialmente para makers iniciantes ,
isso iria encorajar os que estão iniciando e expandiria a comunidade .
Opiniões nos comentários

Um campeonato sobre...?

Tipo... vira e mexe a gente tem eventos, que abrangem variadas
áreas de especialização maker. O Colosseum é um dos que estão
em progresso, só esperar a próxima etapa "abrir", o que não
vai demorar muito.

Um jogo completo , será permitido criar equipes , mas apenas de iniciantes , claro ...

Citação de: mvkx90 online 22/06/2013 às 17:33
Um jogo completo , será permitido criar equipes , mas apenas de iniciantes , claro ...

Mas como se confirmaria que o cara é iniciante? Ele pode ser novo no fórum mas mexer no RPG Maker há anos. Outra coisa também seria conseguir reunir um público grande suficiente para se ter o evento.

Viva a lenda!

Citação de: VincentVII online 22/06/2013 às 17:35

Mas como se confirmaria que o cara é iniciante? Ele pode ser novo no fórum mas mexer no RPG Maker há anos. Outra coisa também seria conseguir reunir um público grande suficiente para se ter o evento.

Tenho certeza que existem vários iniciantes por aqui .
É bem facil perceber se o cara é iniciante , o uso de eventos é bem diferente de um iniciante para um experiente . O projeto deverá ser aberto para poder ser analizado .

Mas não é lá, nem muito legal, nem muito correto, se excluir,
seja veterano, seja iniciante de algum evento, cujo objetivo
é a interação da comunidade. E visto que é algo bem trabalhoso
(pois um projeto, ainda que bem pequeno, dá um certo trabalho
para ser confeccionado), pode ser que não haja concorrentes
o suficiente. Existe um número legal de usuários, porém, não
se tem garantia de que todos, ou uma parcela significativa,
participaria.

Talvez com o crescimento do público, aí sim poderia haver algo
semelhante... Mas agora... não sei se é viável. Creio que não.

Citação de: mvkx90 online 22/06/2013 às 17:39
Citação de: VincentVII online 22/06/2013 às 17:35

Tenho certeza que existem vários iniciantes por aqui .
É bem facil perceber se o cara é iniciante , o uso de eventos é bem diferente de um iniciante para um experiente . O projeto deverá ser aberto para poder ser analizado .

Como o King Gerar disse, pode até ter bastante gente iniciante, mas o problema é ter gente iniciante ATIVA e DISPOSTA a participar.

Viva a lenda!

Acredito que aqui seja complicado fazer isso porque o número de iniciantes é pequeno. =/
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

Citação de: Avenger_B7 online 22/06/2013 às 19:56
Acredito que aqui seja complicado fazer isso porque o número de iniciantes é pequeno. =/
HAH!

HAHAHAHA!

HA HA HA AH AH AHA HA AHA HAAHAAHHAHHAHHAHAHAHAHAHAH!

OH GOD

I CAN'T BREATHE. LAUGHING. TOO. HARD! HAHAHAHHAAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAH.

Ok... Ok... Estou HAHAHAHHAHAHHA! Ufa. Ok. Estou melhor. Santa fé, Avenger, não tente me matar assim. Ainda sou jovem demais. Mas sim, um concurso para iniciantes seria perfeito para vermos noobs e novatos competirem até a morte, o problema vai ser achar um noob que admita ser novato (bem, aí eles não seriam noobs). Mas é bom também porque vai ser a única forma que vocês terão de ter um ganhador de um concurso de roteiros que não seja eu.

... Ok, ok. Ou a Elyven, se eu não participar a tempo.

/\ Humildade sempre! Né?!  POKASOPSAPOKSOPAKSOKAKS.
Bem, seria legal é ter eventos e terem divididas 2 categorias:
Vencedor Iniciante e Vencedor Experiente/Veterano. A pessoa se inscrevia na categoria que quisesse, mas tipo, visto que algum "Iniciante" é na verdade bem experiente vocês trocavam, e dependendo vice-versa.

Mas na verdade seria bom ver a opinião dos Novatos, Iniciantes, e até gente que já mexe a um tempão mas ainda é noobzinho hauhau
seus pubububu.

nho
DeMolay

Cara, isso já existe, o Colosseum...

Ou você acha que, São todos designers, ilustradores, sonoplastas, programadores formados?

Todos somos iniciantes...
Galeria:

22/06/2013 às 20:49 #11 Última edição: 22/06/2013 às 20:52 por TeslaHero
Colosseum tem muito mano foda, não tem desculpa pra falar que Colosseum tem iniciantes não porque tem mistureba de tudo quanto é pessoa la!

Outra questão, nenhum veterano faria equipe com novato a não ser que seja um amigo de eras, isso é um fato incontestável. Sou novato e admito, ainda me considero estar chegando na área intermediária geral, mas não crio nada bem feito pra falar isso, e por essa questão, faço meus projetos sozinho ou acompanhado da namorada, porque né, que ser veterano faria um projeto com novato? Nenhum.

Só mais uma questão a se botar aqui: Muitos novatos tem na mente que os veteranos são "difíceis" de conversar, e posso provar colocando o Vifibi (só pra deixar claro, não estou ofendendo e desculpa se achas isso, só estou botando um exemplo das coisas que vejo no forum mesmo, não tenho nada contra) em questão, pois acho que pelas respostas do mesmo, muitos que querem aprender sobre o roteiro ou até mesmo uma inspiração seriam recebidos de forma brusca.

Bom, fica minha opinião. Adoraria um campeonato de novatos assim, as chances ficariam par a par entre os membros que estão começando.

Citação de: Vifibi online 22/06/2013 às 20:06
Spoiler
HAH!

HAHAHAHA!

HA HA HA AH AH AHA HA AHA HAAHAAHHAHHAHHAHAHAHAHAHAH!

OH GOD

I CAN'T BREATHE. LAUGHING. TOO. HARD! HAHAHAHHAAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAH.

Ok... Ok... Estou HAHAHAHHAHAHHA! Ufa. Ok. Estou melhor. Santa fé, Avenger, não tente me matar assim. Ainda sou jovem demais. Mas sim, um concurso para iniciantes seria perfeito para vermos noobs e novatos competirem até a morte, o problema vai ser achar um noob que admita ser novato (bem, aí eles não seriam noobs). Mas é bom também porque vai ser a única forma que vocês terão de ter um ganhador de um concurso de roteiros que não seja eu.

... Ok, ok. Ou a Elyven, se eu não participar a tempo.
[close]

Não sei qual é a graça porque dá para contar nos dedos a quantidade de novatos nessa comunidade.
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

Também deixei de entender a graça ali.....
Eu confirmo com o Avenger! Difícilmente se encontra um iniciante hoje em dia!
Sobre o colosseum, admitam! Não somos profissionais, mas aos olhos dos iniciantes, o colosseum é um campeonato de Deuses!
Motivo pela qual eles não participam!
Acho que entendi a idéia do rapaz! Com um concurso apenas de iniciantes, eles até poderiam participar! Mas o complicado é definir as habilidades deles com a engine!

Seria legal um concurso para iniciantes, aí eu poderia participar  :o: Mas, como já foi dito, não da pra distinguir veterano de iniciante. Talvez até dê, mas pode ter quele veterano safado que diz ser iniciante e fazer algo incrível no concurso.  Mesmo assim, é melhor concursos com iniciantes e veteranos. Para os iniciantes porque vão puder aprender mais e para os veteranos porque terão a chance mostrar seu conhecimento maker.