O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

RMvx não abrindo no Windows 8

Iniciado por Ds, 02/07/2013 às 21:17

Pessoal titulo alto explicativo. Eu fui abrir ele hoje e ele não tá abrindo .

É pq ele não funfa no Win 8, quando os cara crio o VX nem sabia q ia ter o Win 8, mas se tiver algum jeito de arruma, só dando uma procurado, ou formatando de volta pro win 7 e espera q atualizem o RPG Maker pro Win 8 XD

--------------------------------------------

TY Misty :3
My Gift *0* Thank u Vash

Citação de: Kiba online 02/07/2013 às 21:27
É pq ele não funfa no Win 8, quando os cara crio o VX nem sabia q ia ter o Win 8, mas se tiver algum jeito de arruma, só dando uma procurado, ou formatando de volta pro win 7 e espera q atualizem o RPG Maker pro Win 8 XD

Eu não encontrei nada na internet(até onde pude pesquisar).
Mas eu já vi pessoas dizendo que todos funfam no Win8

Citação de: allanndsr online 02/07/2013 às 21:47

Vixi, eu fui tenta na casa de um amigo que tbm tem o Win 8 e tbm n funfo :/ deve ter alguma Bruxaria XD

--------------------------------------------

TY Misty :3
My Gift *0* Thank u Vash

02/07/2013 às 22:11 #4 Última edição: 02/07/2013 às 22:15 por Kiba
Citação de: Kiba online 02/07/2013 às 21:52
Citação de: allanndsr online 02/07/2013 às 21:47

Vixi, eu fui tenta na casa de um amigo que tbm tem o Win 8 e tbm n funfo :/ deve ter alguma Bruxaria XD

Deve ter mesmo, vou esperar para ver se alguém me passa a bruxaria.

Aqui funciona normal, seu windows é original?

Citação de: Ceodore online 02/07/2013 às 22:25
Aqui funciona normal, seu windows é original?

Meu irmão disse que ele ganhou da microsoft. Mas eu acho que não é não. Por que isso foi a muito tempo, e ele só colocou agora o Windows aqui.

Só o Vx que não abre, até o 2003 abre .

Assim cara, oque acontece se você tenta executar o maker? Aparece uma mensagem de erro ou algo assim?

Off:
É pq ele não funfa no Win 8, quando os cara crio o VX nem sabia q ia ter o Win 8

Se fosse assim... O Win7 não rodaria o maker 95. :v

Citação de: Henry11 online 02/07/2013 às 22:34
Assim cara, oque acontece se você tenta executar o maker? Aparece uma mensagem de erro ou algo assim?

Off:
É pq ele não funfa no Win 8, quando os cara crio o VX nem sabia q ia ter o Win 8

Se fosse assim... O Win7 não rodaria o maker 95. :v

Não aparece nada, só fica dizendo que ele está executando(aquele circulo que fica no curso quando abre um arquivo).

02/07/2013 às 23:02 #9 Última edição: 02/07/2013 às 23:04 por Uhtred
Não tenho o Windows 8, mas todos os outros Windows tem como rodar programas usando uma outra versão de Windows, então o 8 provavelmente tenha também.

No Windows 7 é dessa forma, no 8 deve ser igual:

Clique com o botão direito sobre o executável do RPG Maker.

Vá na aba Properties (Propriedades)

Vá em Compatibility (Compatibilidade)

Marque a caixa que está escrito: "Run this program in compatibility mode for:" (Rodar esse programa em modo de compatibilidade para:)

E marque o Windows 7, clique em Apply (Aplicar) e Ok.

Deve funcionar.

Ah, isso caso o problema realmente seja o Windows 8 e não outra coisa, o que eu acho bem provável já que não vi mais ninguém tendo esse erro.

Citação de: Uhtred online 02/07/2013 às 23:02
Não tenho o Windows 8, mas todos os outros Windows tem como rodar programas usando uma outra versão de Windows, então o 8 provavelmente tenha também.

No Windows 7 é dessa forma, no 8 deve ser igual:

Clique com o botão direito sobre o executável do RPG Maker.

Vá na aba Properties (Propriedades)

Vá em Compatibility (Compatibilidade)

Marque a caixa que está escrito: "Run this program in compatibility mode for:" (Rodar esse programa em modo de compatibilidade para:)

E marque o Windows 7, clique em Apply (Aplicar) e Ok.

Deve funcionar.

Ah, isso caso o problema realmente seja o Windows 8 e não outra coisa, o que eu acho bem provável já que não vi mais ninguém tendo esse erro.

Eu tentei fazer isso, mas não tá dando, todos os makers pegam, menos esse !

Então vamos ao segunda opção mais óbvia: desinstala e reinstala. Se não funcionar, aí é só com o santo do TI!

Viva a lenda!

Citação de: VincentVII online 03/07/2013 às 20:37
Então vamos ao segunda opção mais óbvia: desinstala e reinstala. Se não funcionar, aí é só com o santo do TI!

Já fiz isso varias vezes e não deu certo.

Então, se nada tentado aqui no tópico deu certo, só tenho uma coisa pra te falar: Vírus.

Mesmo você tendo um Anti-vírus bom, ele vai sim deixar passar algo.  Eu por exemplo já tive um vírus que sempre caia nos RPGs Makers, maldito.  Toda vez que eu criava um projeto, o executável do "Game.exe" não executava, pois mais que a gente clicasse para iniciar (parecido com o seu problema).

Para eliminar de vez essa hipótese de vírus, leve o mesmo instalador (do RPG Maker) para usar em outro PC, se instalar, é coisa do seu PC mesmo.  Daí só formatando mesmo.

Ah, já ia esquecendo, tentou baixar o Maker de lugares diferentes?

Citação de: lobozero online 03/07/2013 às 23:53
  Então, se nada tentado aqui no tópico deu certo, só tenho uma coisa pra te falar: Vírus.

Mesmo você tendo um Anti-vírus bom, ele vai sim deixar passar algo.  Eu por exemplo já tive um vírus que sempre caia nos RPGs Makers, maldito.  Toda vez que eu criava um projeto, o executável do "Game.exe" não executava, pois mais que a gente clicasse para iniciar (parecido com o seu problema).

Para eliminar de vez essa hipótese de vírus, leve o mesmo instalador (do RPG Maker) para usar em outro PC, se instalar, é coisa do seu PC mesmo.  Daí só formatando mesmo.

Ah, já ia esquecendo, tentou baixar o Maker de lugares diferentes?

Será que é virus ? Eu baixei de lugares diferentes e o problema persistiu, eu tentei abrir ele através de alguma demo de algum sistema, mas ele dizia que o arquivo só tinha 1kb.