O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

NPC's Animados dúvida

Iniciado por SimonMuran, 12/07/2013 às 19:32

Pessoal,tenho aqui um pack de sprites,com chars de um MMORPG (Ragnarok)
que queria disponibilizar depois que terminasse meu projeto,
  Porém eles estão assim:

Spoiler
[close]

Como percebem,não está no formato de sprite do Rpg maker,como percebem também
são mais de 4 frames(animações) que o char tem, aí vem minha dúvida:

° Como poderia usar a imagem desse jeito no rpg maker sem perder todos os frames?

(Pois já tentei outras maneiras,mas os sprites ficavam em ordem errada
um ficava mais acima,outro mais abaixo etc.)

Tem que ajustar o tamanho do sprite para ficar proporcional ao tamanho dos sprites comuns, não sei essa medida então dá uma olhada no Google. Agora para fazer a animação você não poderá usar o comando "Animação (Parado)", vai ter que usar o movimento do tipo "Customizado" e usar o comando "Mudar Gráficos".

Viva a lenda!



@VincentVII:Dei uma olhada aqui,e não achei nada que falasse a fundo sobre o assunto,no máximo uma  ou outra coisa bem simples,parece que esse assunto (char animado e tamanho dos sprites)não são bem abordados  :sad:

Quanto a questão de fazer a animação eu uso essa mesma que você citou (enquanto não acho outra melhor)
porém os chars aqui ficam "pulando" é meio estranho. rsrs

http://centrorpg.com/rgss3/multi-frames/msg1511/#msg1511
Com este script é possível usar mais frames do que o comum.
Mas porém você terá de arrumar os sprites no formato do maker. Colocando 4 linhas.
(todas as direções, esquerda direita, cima, baixo)