O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Preso No Escuro

Iniciado por Caio Varalta, 15/07/2013 às 15:19

15/07/2013 às 15:19 Última edição: 15/07/2013 às 18:46 por LaLenda
[box class=titlebg]
Informações
[/box]
Criador: Caio Varalta
Gênero: (Suspense / Puzzle / Mistério)
Versão: 1.0 (completo)
Iniciado em: 20/06/2013
Finalizado em: 09/07/2013
[box class=titlebg]
Introdução
[/box]
Este game foi criado com o intuito de participar do concurso Medo do Escuro (da MRM), e fico muito feliz por trazê-lo à vocês, pois, aprendi muito durante a produção do jogo!
Os desafios escolhidos para o evento foram
:
[box class=titlebg]
História
[/box]
O jogo tem uma história simples em si.
Você é um garoto, que estava num dia normal na sua casa, sem os seus pais presentes nela.
Você estava dormindo, e então, cai da cama, consequentemente acordando.
Após cair você começa a reclamar de seus pesadelos, então, ouve um som muito estranho e começa a investigar.
Você investiga sua casa inteira durante o jogo, e descobre coisas que tinham nela que você nem sabia...
[box class=titlebg]
Multimídia
[/box]
SCREENSHOTS

[close]
TRAILER
[close]
[box class=titlebg]
Importante
[/box]
É necessário instalar as 3 fontes da pasta fonts.
O jogo não necessita dos arquivos do RTP.
Ele vem com um arquivo leia-me, e como o nome já diz, leia-o.
Neste arquivo haverá os créditos gerais de recursos do jogo, e algumas coisas a mais.
Quando você for jogá-lo, é recomendado que use algum tipo de fone nos ouvidos, para dar aquele ambiente de terror.
Também tente jogar em algum lugar escuro, ou quando estiver escuro.
A única coisa que eu peço, é para que joguem com áudio, senão, ele perde o "terror"...
O jogo também é baseado em puzzles, mas não são coisas impossíveis, só será necessário vasculhar muito bem cada quarto do jogo!
[box class=titlebg]
Download
[/box]
4Shared - Mediafire
O peso do jogo é equivalente a ±20MB.
[box class=titlebg]
Finalização
[/box]
Por fim, gostaria de agradecer a Deus, a CRPG e a todos de maneira geral, a quem leu este tópico e se interessou/baixou o game;
Espero que gostem e desfrutem bem do game!
Bom jogo!

Cara tô tendo um bug direto. Eu tenho o RTP instalado no PC, mas sempre que tento dar pause o jogo fecha e fala que tá faltando o SE Decision2. Mais alguém com esse bug?

Viva a lenda!

15/07/2013 às 17:04 #2 Última edição: 15/07/2013 às 18:47 por LaLenda
Muito obrigado por avisar amigo, irei corrigir isso imediatamente!

@Edit:
Bug corrigido!
Arrumei os links de download e formatei o tópico!
Tirem bom proveito!
:wow:

15/07/2013 às 19:51 #3 Última edição: 15/07/2013 às 20:22 por VincentVII
Ok, zerei o jogo. Antes de começar quero reportar outro bug. Em certos momentos quando tá passando alguma mensagem dá para andar com o personagem. Um exemplo é quando aparece o primeiro monstro, aquele bicho estranho. Enquanto ele está falando dá pra gente fugir.

Agora vamos à crítica do jogo.

Só leia se já zerou
Faltou duas coisas: desafio e uma boa conclusão. Não tem muita dificuldade no jogo, só pegar um item no ponto A, ir para o ponto B e pronto! Só teve um momento diferente que você precisa fugir, mas também não é difícil e o bug que eu citei deixa mais fácil ainda. A conclusão eu achei muito bobinha, o cara só tava sonhando. Sem graça! Outra coisa, porque dois finais se eles terminam do mesmo jeito? A única diferença foi o diálogo com aquele ser das trevas. E quanto ao terror, no começo o clima estava muito bom mas da metade pra frente achei que ficou muito monótono e calmo demais.
[close]

Viva a lenda!

Citação de: VincentVII online 15/07/2013 às 19:51
Ok, zerei o jogo. Antes de começar quero reportar outro bug. Em certos momentos quando tá passando alguma mensagem dá para andar com o personagem. Um exemplo é quando aparece o primeiro monstro, aquele bicho estranho. Enquanto ele está falando dá pra gente fugir.

Agora vamos à crítica do jogo.

Só leia se já zerou
Faltou duas coisas: desafio e uma boa conclusão. Não tem muita dificuldade no jogo, só pegar um item no ponto A, ir para o ponto B e pronto! Só teve um momento diferente que você precisa fugir, mas também não é difícil e o bug que eu citei deixa mais fácil ainda. A conclusão eu achei muito bobinha, o cara só tava sonhando. Sem graça! Outra coisa, porque dois finais se eles terminam do mesmo jeito? A única diferença foi o diálogo com aquele ser das trevas. E quanto ao terror, no começo o clima estava muito bom mas da metade pra frente achei que ficou muito monótono e calmo demais.
[close]
Gostei muito de sua crítica Vincent!
Bem, vamos às respostas:
Quanto ao bug ao fugir do monstro:
Bem, é realmente fácil fugir dele, mas não teria como tecnicamente "deixar mais difícil", o que eu fiz foi colocar aqueles characters pretos de olhos vermelhos bloqueando o caminho as salas erradas na fuga.
Sobre a dificuldade:
Bem, inicialmente pensei em fazer um jogo bem difícil, com um puzzle poderoso, até que joguei um jogo também para o concurso que digamos "ficou MUITO difícil", ficou difícil a ponto de perder a graça, enfim, decidi fazer um jogo simples, afinal, antes fácil e rápido do que impossível e demorado, tirando que a segunda opção deixaria o game completamente enjoativo.
Quanto ao game ficar meio "tosco", bem, é realmente uma opinião própria mas...
Só leia se já zerou²
Não sei se você percebeu, mas tecnicamente ele estava em um pesadelo sem fim, por isso o nome preso no escuro;
Ele não estava sonhando e tendo um pesadelo, ele estava em um ciclo sem fim de pesadelos; pesadelos os quais são mais reais do que ele pode imaginar, como assim?
A faca usada para "assassinar você mesmo", quando pega, está com sangue, ou seja, você já teve aquele sonho, mas não se lembra dele.
Você, você com olhos vermelhos e o você passado, morto, são os 3 reis.
Enfim, o jogo tem um ligamento sem fim, acredito que realmente pode ter achado bobo, foi o que eu consegui fazer, mas por fim, acredito que se divertiu um pouquinho!

OBS: Pensei muito em fazer dois finais diferentes, mas de qualquer maneira acabei optando por fazer dois iguais, mas não tão iguais assim, porque apenas zerando das duas maneiras você pode ter a conclusão citada acima.
[close]
De qualquer maneira obrigado pelo comentário, amigo!
:XD:

Não ficou "tosco", só teve algumas falhas. É que esse final ficou meio sem graça, poderia ter sido um pouco mais "dark". Acho que se você, depois que concurso terminar (se é que já não terminou), tirar mais um tempo para fazer algumas modificações no jogo vai dar um resultado bem bacana!

Viva a lenda!

ola sou novo  no centro rpg maker  :ded: e dai baixei o jogo preso no escuro. mais o problema é não sei instalar as 3 fontes da pasta fonts. e nem sei uque é essa tal de fontes alguem pode me ajudar?  :T.T:

Dentro da pasta do jogo tem outra pasta com o nome Font. Clique nela e haverá um arquivo "fearless" e outra pasta "VLGothic". Abra o arquivo e clique em Instalar (ao lado do Imprimir). Depois abra a pasta e terá vários arquivos. Procure o "VL-Gothic-Regular" e o "VL-PGothic-Regular" e faça o mesmo que fez com o "fearless". Pronto!

Viva a lenda!

Nossa curti esse jogo. eu gosto de jogo nesse estilo apesar que o jogo tem um final fraco. e mideu vontade de criar um jogo parecido quem sabe .muito legal o jogo tera continuação?

O LaLenda não é muito ativo aqui, então tentarei responder a sua pergunta.

O jogo foi feito para um concurso da MRM portanto acho que não haverá uma continuação. O mais provável seria um remake ou uma versão 2.0, mas considerando o tempo no qual o jogo foi postado eu não acho que o LaLenda esteja trabalhando mais nesse projeto.

Mas nunca se sabe, né?

Viva a lenda!

olha hoje tentai fazer uque vc descreveu para min abrir o arquivo e estalar mais tai o erro nele não tem a opção instalar só tem   essas aki pronto e imprimir. :T.T:

Então você já tem as fontes instaladas no computador. É só jogar agora!

Viva a lenda!

Erro quando vou iniciar o jogo: Unable to Find VL Gothic Font.

Então você não instalou as fontes! Cara, tem certeza que não aparece o botão de instalar? Não sei como eu posso deixar isso mais claro. Abriu, instalou, jogou!

Viva a lenda!

[hs width=320 height=240]file:///F:/Minhas%20imagens/erro%20k2.bmp[/hs]

mano vi-o agora ? sera que é meu pc?  :*-*: (chateado)  :noface: