O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

RMVX ACE - É possivel roda-lo direto no Ubuntu?

Iniciado por Joyk Watcher, 16/07/2013 às 17:15

16/07/2013 às 17:15 Última edição: 17/07/2013 às 21:27 por Joyk Watcher
Não sei se esta é mesmo a área correta, porém após uma longa pesquisa apenas acreditei que esta fosse a área que eu procurava. Peço que se esta for a área errada me indiquem área correta, que removerei imediatamente o tópico. Entrando no assunto:

Minha duvida não esta focada somente no RMVX Ace, e sim em como roda-lo sem problemas no sistema operacional Ubuntu 12.04
Em minha pesquisa descobri que, embora eu possa roda-lo com um aplicativo chamado WINE dentro do Ubuntu, poderá haver talvez incompatibilidades dos scripts com o sistema. Em minha pesquisa encontrei uma solução para uma incompatibilidade do XP, porém o único tutorial que encontrei sobre RMVX Ace esta em inglês e muito pouco sei sobre a língua.

Sei que muitos me dirão que eu poderia roda-lo em uma maquina virtual em meu computador, mas nisso também há um problema. Meu computador não possui muita capacidade de memória ou processador e apenas a maquina virtual aberta já exige muito do mesmo. Quando abro o ACE, ele não apresenta problema porém, quando tento fazer o teste do jogo, ele começa a travar o que torna difícil fazer testes muito longos.

Resumindo, minha grande duvida é se existe alguma incompatibilidade dos scripts da engine com o Ubuntu e se existir, como posso resolve-la?

Desde já, agradeço a todos pela atenção :blink:

By: Joyk Watcher
Hoje, será amanhã! E não interessa, se não faz sentido! Por que quando amanhã, finalmente chegar, não será mais amanhã será hoje!

By: Joyk Watcher e JSPN 1990 :XD:

Olha cara... meio complicado isso aí...

Não acho que dará incompatibilidade quanto aos scripts, porque
tipo... qualquer programa é desenvolvido à base de linguagem.
Pode ser que você não possa acessar dll's com alguns scripts,
mas usá-los no maker mesmo, acho que não vai dar problema.

A primeira coisa mesmo é procurar o WINE, como viu aí. Ele
é... a "porta de entrada" dos programas do Windows para o
Ubuntu. É só achar um video/tutorial na net, não é difícil não.

Mas, caso pelo WINE não dê, vai restar instalar pelos terminais
lá, como o BackTrack e tals... mas deve ser mais complicado
porque, não são muitos que usam o maker em um sistema desses.

Mas achei um vídeo... acho que se seguir deve funcionar.

http://www.youtube.com/watch?v=L2ozz5_PrxU

No mais, boa sorte aí!  :ok:

Opa! Te agradeço muito pelas dicas. Vou tentar, pois vai me ajudar muito!
:XD: 
Hoje, será amanhã! E não interessa, se não faz sentido! Por que quando amanhã, finalmente chegar, não será mais amanhã será hoje!

By: Joyk Watcher e JSPN 1990 :XD:

Outra alternativa é tentar Emular o Windows no Ubuntu :D
Se conseguir é só instalar um Virtualbox da vida, e usar uma maquina virtual ;D
.