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Travar Câmera

Iniciado por El-Dison, 18/07/2013 às 10:49

[box class=titlebg]Travar Câmera[/box]

Compativel com: RMXP
Compatibilidade: boa
Facilidade de uso: fácil
Lag gerado: desprezível

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Introdução
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Esse script surgiu através de um concurso em outra comunidade onde só podia usar um mapa, e para poder criar vários lugares sem a tela invadir o lugar ao lado eu precisava travar a câmera do jogo. Como eu não encontrei nenhum script que fizesse isso, acabei fazendo eu mesmo.

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Para que serve o script
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Este é um script simples que permite travar a câmera do jogo, para que ela não siga o herói.
Como usar:
Primeiramente defina a ID da variável que vai travar a câmera na linha "Travamento = 1", por padrão o script utiliza a variável 1.
Para travar a câmera basta mudar o valor da variável através de um evento, sendo:
1 - para travar apenas o movimento horizontal;
2 - para travar apenas o movimento vertical;
3 - para travar a câmera completamente;
0 - para o movimento da câmera voltar ao normal.

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Imagens
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Nenhum efeito perceptível por screenshots.

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Script
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#==============================================================================
# Travar Câmera
#------------------------------------------------------------------------------
# Autor: El_Dison
#------------------------------------------------------------------------------
# Descrição: Este script permite travar a câmera do jogo, para que ela
# não siga o herói
#
# Instruções: Primeiramente defina a ID da variável que vai travar a câmera na
# linha "Travamento = 1", por padrão o script utiliza a variável 1.
# Para travar a câmera basta mudar o valor da variável através de um evento
# sendo:
# 1 para travar apenas o movimento horizontal;
# 2 para travar apenas o movimento vertical;
# 3 para travar a câmera completamente;
# 0 para o movimento da câmera voltar ao normal.
#==============================================================================

module El_dison
  #Variável que controla o travamento da câmera
  Travamento = 1
end

class Game_Map
  include El_dison
 
  def scroll_down(distance)
    if $game_variables[Travamento] == 0 or $game_variables[Travamento] == 1
      @display_y = [@display_y + distance, (self.height - 15) * 128].min
    else
    end
  end
 
   def scroll_left(distance)
    if $game_variables[Travamento] == 0 or $game_variables[Travamento] == 2
      @display_x = [@display_x - distance, 0].max
    else
    end
  end
 
  def scroll_right(distance)
    if $game_variables[Travamento] == 0 or $game_variables[Travamento] == 2
      @display_x = [@display_x + distance, (self.width - 20) * 128].min
    else
    end
  end
 
  def scroll_up(distance)
    if $game_variables[Travamento] == 0 or $game_variables[Travamento] == 1
      @display_y = [@display_y - distance, 0].max
    else
    end
  end
end

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Créditos e Avisos
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Criador: El-Dison
Não é necessário dar créditos, apenas não diga que foi você quem o fez.