O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

ID de Grupo de Inimigos = ID de Mapa.

Iniciado por galaxcius, 26/07/2013 às 15:55

26/07/2013 às 15:55 Última edição: 03/09/2013 às 00:45 por galaxcius
A intenção é:
    Fazer um inimigo com o nome de: "inimigo teletransporte" 1 ( pois tera varios "inimigos teletransporte" ), na aba de inimigos do banco de dados.

Assim que a batalha for com esse inimigo ou com o grupo que ele estiver (que faça a transição de tela mas se não puder tudo bem, mas que não abra a tela de batalha) o personagem seja automaticamente teletransportado para um determinado mapa ( cada um dos "inimigo teletransporte" leva para seu determinado mapa).

Quando chagar no final do mapa que o inimigo me mandou e entrar no teletransporte desse mapa, gostaria de ser teletransportado de volta para a mesma coordenada onde iniciou a batalha.

Estou tentando fazer isso por condições de batalha com o "inimigo teletransporte" mas não estou conseguindo :( . Serei eternamente grato para quem coseguir  fazer essa façanha.
    É um humilde pedido. (utilizo o rpg maker vx ace).

Resumindo:
  O personagem vai andar pelo mapa, na ocasião (que teria que ser literalmente se for esse tipo de inimigo) em que acontecer um encontro de batalha (tem que ser no encontro de batalha), automaticamente ira teletransportar o personagem para um mapa diferente, termino o mapa diferente, entrar no teletransporte que pode estar em qualquer parte do mapa e retornar no mesmo lugar em que ocorreu o encontro de batalha.

Reconheço que não sou bom para me expressar corretamente, se for o caso de usar um script,  acho que seria até melhor, mas tanto faz :)  , o teletransporte tem que acontecer  no encontro de batalha, especificar o inimigo teletransporte facilitaria na criação de diferentes mapas que cada um me mandar assim espero.

Deixa eu ver se entendi, você quer trocar a cena de batalha por ele tomar um teleport e ir para outro mapa é isso?

Se for dá para ser feito inteiramente por eventos, em cada mapa você coloca o seguinte, tira a batalha do mapa e faz um evento em proc paralelo da seguinte maneira.

Variavel qualquerx = Coordenadas do personagem em X
Variavel qualquery = Coordenadas do personagem em Y

Se variaveloutrox != qualquerx
variaveloutrox = qualquerx
variavelmapa = ID do mapa
Teleport para o mapa que vc deseja
Fim

Se variaveloutroy != qualquery
variaveloutroy = qualquery
variavelmapa = ID do mapa
Teleport para o mapa que vc deseja
Fim

E no final do outro mapa, basta teleportar o personagem para as coordenadas
qualquerx
qualquery

e  mapa variavelmapa

26/07/2013 às 17:29 #2 Última edição: 28/07/2013 às 11:44 por galaxcius
    Boa noite raisen, isso mesmo que vc etendeu, mas não vou poder especificar os locais que cada grupo de inimigos que vai ficar, tipo florestas, montanhas,  para mim chamar o mapa teria que ser realmente com encontro de batalha, pois cada "inimigo teletransporte" ( inimigo de floresta me leva para mapa de floresta, inimigo de montanha me leva para mapa de montanha) é mais para o sistema saber que no encontro de batalha com esse tipo de inimigo, personagem vai direto para esse mapa especifico.
    Sou leigo, as vezes posso tar errado e existe alguma maneira melhor do que a que to pedindo  :).
    Presiso de  mais ajuda  :(.

Bom você citou o Tales of Destiny, mas esse eu não joguei. Mas creio que deve ter umas semelhanças com o Abyss, onde os inimigos estão no mapa e quando você encosta em um vai paro "mapa" da batalha.

Nesse caso você faz bem parecido com o que o Raizen falou. Cria um evento com o char do monstro e manda ele seguir o herói. Quando o inimigo encostar no herói, você coloca três variáveis para gravar as coordenadas X, Y e Mapa do personagem e então o teleporta para o mapa da batalha.

Digamos que seja um ABS. Nesse caso você cria um evento que se ative quando o monstro morrer e então teletransporta o herói de volta só que utilizando os valores salvos nas três variáveis.

Desculpe se não deu pra entender direito, mas estou com preguiça de abrir o RPG Maker para ver o nome dos comandos certinhos!

Viva a lenda!

26/07/2013 às 20:17 #4 Última edição: 03/09/2013 às 01:07 por galaxcius
  Boa noite , modifiquei este post para melhor me expressar no que estou presisando no meu
projeto,  ao ter um encontro de batalha, o personagem junto com o grupo é teletransportado
para um mapa, acredito que o teletransporte teria que vir de um "grupo de inimigos" que é a
forma que os encontros de batalha acontecem,  quando eu estiver neste novo mapa, eu entro
em um teletransporte e sou teletransportado devolta para as mesmas coordenadas que o
personagem estava na hora do encontro. Tem que ser por script :(.