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[Sistema] Kazuyashi's Battle System 2 VX ACE

Iniciado por Kazuyashi, 28/07/2013 às 23:19

28/07/2013 às 23:19 Última edição: 31/08/2019 às 18:05 por Victor Sena
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Dados
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Criador:: Kazuyashi
Engine:: RPG Maker VX ACE
Compatibilidade:: Boa
Facilidade de uso:: Fácil/Intermediário
Nível de Customização:: O céu é o limite (ou quase)
Lag gerado:: Baixo/Desprezível
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Condições de Uso
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  • Se assim desejar, sinta-se livre para divulgar o Kazuyashi's Battle System 2 em outros fóruns, sites, blogs e afins, porém peço encarecidamente para que mantenha os créditos do criador.

  • Sinta-se à vontade para usar o Kazuyashi's Battle System 2 da forma que desejar, realizando as modificações que desejar, porém desde que seja para uso próprio e não para divulgação.

  • Se for usar no seu jogo, peço encarecidamente² para que ao menos reserve um espacinho nos créditos para o nome do criador.
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Sobre o Sistema
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O Kazuyashi's Battle System 2 é um sistema de batalha por turnos no mapa para apenas um personagem, feito 99,9% por eventos (existe apenas uma linha de script) e que, apesar de não ser tão simples de mexer no primeiro contato, propicia configuração e customização quase sem limites. Embora possua uma base padronizada para cada categoria, é possível configurar e personalizar skills ativas, skills passivas, condições (veneno,cegueira,etc), ítens, obstáculos, armas e inimigos de maneira única, fugindo completamente do padrão fornecido. Para mais detalhes, baixe o sistema com a demo embutida clicando na imagem abaixo da área das Screenshots.

Com relação aos BUG's, testei o sistema até me levar a exaustão e não encontrei nenhum. Contudo, isso não quer dizer que eles não existam. Como todos sabemos, bugs são como ninjas: À primeira vista, parecem não estar lá, mas quando nos damos conta, os FDMs já enfiaram uma adaga na nossa goela. Por isso, caso você encontre algum problema, por favor me avise, está bem? Assim poderei aperfeiçoá-lo mais e mais.

E claro: se tiver alguma dúvida, crítica ou sugestão, fique à vontade para usar os comentários. \o
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O que foi melhorado/adicionado
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-Melhora significativa no código;
-Batalha mais ágil e funcional;
-Comentários mais precisos;
-Facilitação significativa na configuração das habilidades do personagem;
-Criação de obstáculos por meio de batalha para puzzles e afins;
-Facilitação na personalização e criação de condições (veneno, cegueira, etc.);
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Para as próximas versões
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[box class=windowbg2] Queria tê-los implementado nessa, mas infelizmente não consegui. seja por falta de tempo ou por falta de habilidade. Porém, nas próximas farei de tudo para que estes itens estejam inclusos.

-Criação e personalização de fraquezas e resistências dos inimigos. (resistente ao fogo, fraco ao gelo, etc.)
-Criação e personalização de dois ou mais layouts de HUD e mecânicas diferentes.
-Criação e personalização de multiplayer (com AI).
-Impedir respawn dos inimigos durante as lutas. (Sugestão: [user]VincentVII [/user])
-Mudar a forma de alertar o jogador sobre status negativos e positivos, retirando os flashes. (Sugestão: [user]iHikari[/user])

Caso tenha alguma sugestão para a próxima versão, por favor me avise para que eu inclua na lista e assim deixe o sistema mais completo![/box]
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Screenshots
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[hs width=320 height=240]http://s10.postimg.org/pykauilcp/Screen1.png[/hs]
[hs width=320 height=240]http://s10.postimg.org/50e4wfli1/Screen2.png[/hs]
[hs width=320 height=240]http://s10.postimg.org/xbzoth5eh/Screen3.png[/hs]
[hs width=320 height=240]http://s10.postimg.org/lqpilrjx5/Screen4.png[/hs]
[hs width=320 height=240]http://s10.postimg.org/eek2g81p5/Screen5.png[/hs]
[hs width=320 height=240]http://s10.postimg.org/4iizgkvx5/Screen6.png[/hs]
[hs width=320 height=240]http://s10.postimg.org/rsx5c98d5/Screen7.png[/hs]
[hs width=320 height=240]http://s10.postimg.org/qo7okmba1/Screen8.png[/hs]
[hs width=320 height=240]http://s10.postimg.org/fsbpbj0yh/Screen9.png[/hs]
[hs width=320 height=240]http://s10.postimg.org/k98nny4k9/Screen10.png[/hs]
[hs width=320 height=240]http://s10.postimg.org/us41zdhuh/Screen11.png[/hs]
[hs width=320 height=240]http://s10.postimg.org/5c06mxrbt/Screen12.png[/hs]
[hs width=320 height=240]http://s10.postimg.org/o85v6rt7d/Screen13.png[/hs]
[hs width=320 height=240]http://s17.postimg.org/sss4wi70f/Screen14.png[/hs]
[hs width=320 height=240]http://s17.postimg.org/5fu3dzqwv/Screen15.png[/hs]
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Download
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[box class=windowbg2][/box]

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Agradecimentos
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King Gerar - Muito obrigado pelas grande ajuda, meu amigo! Por causa dela pude melhorar bastante o sistema. Valeu mesmo!

Raizen - Valeu, Raizen, pelo código de EXP! E valeu também pelo script que corrige o bug das imagens do ACE. Sem ele seria impossível concluir isso. \o
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Fui até o fim da Demo, uahuahauhuauha! História feiinha mesmo, mas a batalha ficou show! Achei a HUD do primeiro sistema mais bonita, mas curti as mensagens de Batalha e Batalha Boss no início das lutas.

Ficou tão bem feito quanto o seu anterior, parabéns. As animações para cada tipo de arma também foram uma boa sacada.

A única recomendação que eu daria seria para por um switch que bloqueie o respawn dos inimigos durante as lutas, perdi a conta de quantos inimigos respawnaram bem na minha frente enquanto eu estava lutando contra ou inimigo. Bom trabalho, Kazuyashi!

Viva a lenda!



Huahauhauhuaha Fico feliz que tenha sobrevivido à feiura da demo, Vincent! Eu já tinha testado o sistema tantas vezes que minha cabeça deu nó e acabei defecando (muito) na demo. Mas com a única serventia dela era mostrar algumas coisas que davam pra fazer, deixei do jeito que ficou mesmo. Hehe.

E muito obrigado pelas palavras, rapaz! Fico feliz que tenha gostado! Valeu mesmo! Com relação ao design, bem... sou péssimo! Mas isso não é novidade. Hehe. Já eu, sinceramente, não gostei de nenhuma das duas HUD, mas como minhas habilidades não permitem criar algo melhor, ficaram do jeito que se encontram. Huahua. Mas felizmente também são personalizáveis, então não é necessário ficar olhando sempre pra cara feia delas. Hehe.

E é verdade! Nem tinha pensado nisso! Obrigado pela dica, cara. Vou anotar no tópico e farei isso na próxima versão!

Obrigado novamente e um grande abraço,

Kazuyashi.

@Kazuyashi

Cara, eu tive que me segurar pra não abrir o projeto antes de jogar EUAHSEAUHESU
Principalmente por saber que esse sistema é praticamente por eventos (coisa que estou aprendendo atualmente no Maker via fuçamento)!

Além do respawn que me travou no canto do jogo em um certo momento (os monstros davam respawn no meio de uma batalha minha, resultando numa guerra infinita), queria sugerir que ao menos alterasse o sistema para indicar um status negativo.

Digo isso por ter epilepsia e ter algo que fica brilhando na tela pode ser prejudicial para quem tem o mesmo problema (ou pode até causar algo em quem não tenha, como um certo desconforto ou algo do tipo). (Não se preocupe, não cheguei a ter uma crise nem nada do tipo *aquela que fechou os olhos e apertou Z infinitamente para passar as batalhas sem olhar pra tela* XD)

De resto, está sensacional!

Até breve!

Citação de: iHikari online 29/07/2013 às 21:49
@Kazuyashi

Cara, eu tive que me segurar pra não abrir o projeto antes de jogar EUAHSEAUHESU
Principalmente por saber que esse sistema é praticamente por eventos (coisa que estou aprendendo atualmente no Maker via fuçamento)!

Além do respawn que me travou no canto do jogo em um certo momento (os monstros davam respawn no meio de uma batalha minha, resultando numa guerra infinita), queria sugerir que ao menos alterasse o sistema para indicar um status negativo.

Digo isso por ter epilepsia e ter algo que fica brilhando na tela pode ser prejudicial para quem tem o mesmo problema (ou pode até causar algo em quem não tenha, como um certo desconforto ou algo do tipo). (Não se preocupe, não cheguei a ter uma crise nem nada do tipo *aquela que fechou os olhos e apertou Z infinitamente para passar as batalhas sem olhar pra tela* XD)

De resto, está sensacional!

Até breve!

Primeiramente obrigado pelo comentário, Hikari! HASUASHUASH, e é isso aí! Não desista dos eventos não, pois eles são bem legais de se mexer. Espero que meu humilde sistema possa ajudar um pouco no seu aprendizado!

E caramba, juro que fiquei preocupado quando li sobre a epilepsia. Ufa... se você tivesse entrado em crise por conta disso, eu ficaria consternado comigo mesmo. Mas se ficou tudo bem com você, já me deixa tranquilo e bem também. =) Obrigado mesmo pelo toque, menina! Sequer pensei no assunto enquanto desenvolvia o sistema. Nas próximas versões, colocarei outro modo de indicar status negativo e bônus de skills. Aí, quem sabe, dê pra você assistir a batalha até o final, sem ter que apertar Z direto, né? HASUASHUASHU. xDD

E caramba²! Esse respawn nas batalhas tá mesmo prejudicando legal. Obrigado pelo feedback! Darei um jeito nisso para as próximas versões.

Enfim, obrigado mesmo por ter gostado, por ter me alertado dos bugs e dado dicas. Aproveitando, peço que me desculpe pelo possível transtorno que te causei. x_x

Obrigado novamente e um grande abraço!

Kazuyashi.

Citação de: Kazuyashi online 29/07/2013 às 23:36
Primeiramente obrigado pelo comentário, Hikari! HASUASHUASH, e é isso aí! Não desista dos eventos não, pois eles são bem legais de se mexer. Espero que meu humilde sistema possa ajudar um pouco no seu aprendizado!

E caramba, juro que fiquei preocupado quando li sobre a epilepsia. Ufa... se você tivesse entrado em crise por conta disso, eu ficaria consternado comigo mesmo. Mas se ficou tudo bem com você, já me deixa tranquilo e bem também. =) Obrigado mesmo pelo toque, menina! Sequer pensei no assunto enquanto desenvolvia o sistema. Nas próximas versões, colocarei outro modo de indicar status negativo e bônus de skills. Aí, quem sabe, dê pra você assistir a batalha até o final, sem ter que apertar Z direto, né? HASUASHUASHU. xDD

E caramba²! Esse respawn nas batalhas tá mesmo prejudicando legal. Obrigado pelo feedback! Darei um jeito nisso para as próximas versões.

Enfim, obrigado mesmo por ter gostado, por ter me alertado dos bugs e dado dicas. Aproveitando, peço que me desculpe pelo possível transtorno que te causei. x_x

Obrigado novamente e um grande abraço!

Kazuyashi.

Relaxe, não é todo mundo que tem um problema desses xD Então é normal não pensar nesse tipo de coisa XDDD

Estarei no aguardo da próxima versão, testarei assim que possível o/

(E não causou transtorno algum, não se preocupe XD)

30/07/2013 às 03:00 #6 Última edição: 30/07/2013 às 03:04 por Elyven
Nossa fiquei encabulada com este sistema upado! Perfeito! A HUD ficou muito sci-fi e a barrinha de HP ficou desproporcional, ficou praticamente por cima ( poderia ter encaixado ela à direita ter deixado tudo em harmonia), bem achei que ela ficou grande, ah Guy, WTF? kkkkkk deixa pra lá ( Louca- Designer-Tarja Preta -repara -tudo) cara! Que perfeito! Detalhe: o Designer pode mudar se quiser né? Digo minha HUD é toda oriental só vou transferir para cá! Poxa! Sem palavras! E eu tonta aqui pensando que era o tópico antigo, por isso não tinha comentado antes! Bem, o que é *Respaw? u_u  Vou usar com certeza? Beijo! Kazu lindu! Obrigada!
Spoiler
Obs: Cê vai upar outra versão? Ixi, não seria melhor eu esperar e pegar tudo completo? Ah, que se dane! Adorei esta aqui!
[close]

Citação de: iHikari online 30/07/2013 às 02:53
Relaxe, não é todo mundo que tem um problema desses xD Então é normal não pensar nesse tipo de coisa XDDD

Estarei no aguardo da próxima versão, testarei assim que possível o/

(E não causou transtorno algum, não se preocupe XD)
Que bom! \o/ A próxima versão vai demorar pra sair pois quero melhorar o máximo possível. Daí vou fazer ela com calma. Mas assim que estiver pronto, com certeza lançarei por aqui. Obrigado novamente, Hikari!

Um grande abraço!

Citação de: Elyven online 30/07/2013 às 03:00
Nossa fiquei encabulada com este sistema upado! Perfeito! A HUD ficou muito sci-fi e a barrinha de HP ficou desproporcional, ficou praticamente por cima ( poderia ter encaixado ela à direita ter deixado tudo em harmonia), bem achei que ela ficou grande, ah Guy, WTF? kkkkkk deixa pra lá ( Louca- Designer-Tarja Preta -repara -tudo) cara! Que perfeito! Detalhe: o Designer pode mudar se quiser né? Digo minha HUD é toda oriental só vou transferir para cá! Poxa! Sem palavras! E eu tonta aqui pensando que era o tópico antigo, por isso não tinha comentado antes! Bem, o que é *Respaw? u_u  Vou usar com certeza? Beijo! Kazu lindu! Obrigada!
Spoiler
Obs: Cê vai upar outra versão? Ixi, não seria melhor eu esperar e pegar tudo completo? Ah, que se dane! Adorei esta aqui!
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Elyvinha! Poxa, fico feliz que tenha gostado! E fique tranquila que dá pra mudar tudo. HUSHUSHASU Pior é que eu sei que a HUD e todos os gráficos estão ruins, mas é o máximo que minhas habilidades de design permitem. Acho que já tá na hora de começar a ler uns tutoriais seus, né? Daí talvez eu melhore. Huashasu xD

Respawn é quando você mata o inimigo e ele volta um tempo depois. Esse ato de "reviver" se chama respawn. E pode usar sim, menina! Será uma honra pra mim. *-* E não vou upar outra versão agora não. Provavelmente vai demorar pra vir outra. Hahaha. Só estou reunindo sugestões para que a próxima versão fique legal. E também na próxima versão vou mudar o nome. Afinal, eu coloquei o meu nick porque estava ~completamente~ sem ideia. Mas acho feio um sistema com o nome da pessoa. =P ahuashasu

De qualquer forma, obrigado, Elyven! Beijos e um grande abraço!