O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Raizes

Iniciado por Enter, 04/08/2013 às 03:37

04/08/2013 às 03:37 Última edição: 31/08/2013 às 04:35 por Enter

Spoiler
O texto está sendo ajustado, para que o desenrolar da história seja melhor aproveitado pelo leitor.
Agradeço a compreensão e o feedback
..
[close]

Bacana o prólogo, Enter. Não dá pra dizer muito pelo pouco apresentado, mas se realmente envolver uma trama mitológica, ainda mais pautada na mitologia nórdica -- que por sinal curto desde que me entendo por gente -- vou gostar de ler os capítulos que virão. Desejo sorte na empreitada.

Ah, e um conselho/dica: sei que é estilístico e talvez seja um traço do personagem, mas evite usar reticências nos textos. Já fiz muito isso nos meus, mas com o tempo fui perdendo essa mania. Não é esteticamente agradável e nem corrobora para uma maior imersão do leitor na história ou nos complexos que envolvem o personagem. Reserve os três pontinhos para, caso realmente necessário, momentos que julgar cruciais.

Bom, é só um conselho mesmo. De qualquer forma, gostei do prólogo.

Um grande abraço. Ah! E seja muito bem-vindo ao fórum! =)

Kazuyashi.

Decepcionado! Estou profundamente desapontado!

Spoiler
Eu estava procurando uma expressão entre os smiles do rick (mascote da comunidade) e eu acho que a que mais se aproxima da minha é esta:  :noface:!
[close]

Eu acho que a sua escrita ainda precisa de um tanto mais de "tchan" para poder fazer o efeito desejado. Sério! Não leve meu comentário para o mal, pense nele de uma forma construtiva, certo?

Bem, vamos começar com o real começo!

Citação de: Enter online 04/08/2013 às 03:37
Ouça, enquanto ponho as mãos nos meus ouvidos para ouvir melhor também. Ouça o som emanado da respiração de algum gigante, sinta o balançar das árvores desta floresta. O balançar dos flocos de neve percorrendo os rastros invisíveis deixados  pelo vento. Veja, aquela montanha congelada, assim como seus pés devem estar com o interminável inverno de nossa terra.

Esta leitura iria me fazer sair correndo, eu desistiria de ler o resto da sua história. Então vem a pergunta: Porquê? Bem, a resposta é muito simples: você está usando floreios, sem saber como usa-los, em outras palavras, você está usando palavras consideradas "belas", mas não está dominando o seu uso.

Logo no começo a mensagem está prolixa; dúbia; com duplo sentido.

Observe:

Como você disse:
Ouça, enquanto ponho as mãos nos meus ouvidos para ouvir melhor também.

Como eu diria:
Ouça, enquanto eu ponho as mãos sobre os meus ouvidos, para ouvir melhor.

Além da ausência da vírgula, há também o fato de que você dá espaço a outros entendimentos. Veja as imagens!

Há ainda o uso de um ponto, qual eu não compreendo razão de estar. Não entendo porque ele está lá.

"sinta o balançar das árvores desta floresta. O balançar dos flocos de neve", o aspecto descritivo ainda impera, por isso... Você deve seguir usando vírgulas.

O outro ponto negativo deste seu primeiro parágrafo é o mal uso dos termos:

- "o balançar dos flocos de neve"
Crítica: os flocos não balançam, eles titubeiam, ou então... Eles caem.
- "(...) os rastros invisíveis deixados  pelo vento (...)"
Crítica: você floreou de mais, terminou falando groselha. Você novamente complica a interpretação. Acredito que você quis dizer: "os rastros invisíveis do vento".

Por fim...

assim como seus pés devem estar com o interminável inverno de nossa terra.

Mas o que? :derp:
Prolixidade de novo! Você pode dizer: "mas os pés se referem aos pés da montanha!", não rapaz. Não mesmo. "O pé da montanha", pois não existe forma plural para dizer isto.
Então se você fala "pés" você fala pés de gente, ou coisas. Assim sendo, o sentido fica "pés de inverno", a única coisa que eu entendi foi "pés como gelo".

Enfim, essas são avaliações só sobre o primeiro parágrafo. Eu acho, sinceramente, que você deveria trabalhar mais o seu texto.

É isso, see you!
Aye, sir!

Realmente é o que o Valeffort disse. As palavras não deixaram o texto mais bonito, foi o efeito contrário.  Tente usar um estilo mais atual, nos dias de hoje ninguém quer saber de vós, tu, blábláblá. Palavras bonitas não compensam falta de história.

Outra coisa: detalhes! O nome do capítulo é "Borya, o guerreiro", mas não teve qualquer descrição do personagem. Não sei se ele é um anão, um viking, um bárbaro, alto, baixo, moreno, loiro, careca, etc. Sei que o nome dele é Borya, ele tem um machado e dias atrás comeu um javali assado.

E por último a batalha. Se for para terminar em um golpe só, não coloque-a. É meio pessoal, mas eu acho que batalhas que terminam em um ou três golpes são perda de tempo e expressam falta de criatividade. Fica parecendo que o autor está tentando forçar a "foderagem" do personagem. Evolua gradativamente que sai um resultado bem melhor.

Enfim, evite floreios, ponha mais alguns detalhes, batalhas de um golpe nunca e vamos em frente!

Viva a lenda!

Primeiro de tudo; PARE de tentar escrever desse jeito pomposo. Quando comecei também tentava isso, e só melhorei quando parei. Bom, é sua vida, e, infelizmente, não posso comandar vidas. (Talvez? >:D)

E também, você colocando esse jeito tão... "refinado", acabou deixando bem confuso o seu texto.

Gostei da história em si, mas cara, escreva do jeito que você souber, mas se quiser se aprofundar nisso, ESTUDE sobre isso. Não só nas comunidades têm aulas, mas também em vários sites. Também leia; leia muito. E no mais é isso... eu gostei da história, escreva do jeito simples que você souber, não ligue se não ficou de um jeito "lindo" como você vê por aí... xD Boa sorte.

P.S: Cortou... as... bolas? e.e

31/08/2013 às 04:31 #5 Última edição: 31/08/2013 às 04:38 por Enter
Olá pessoal. Gostei muito dos comentários, principalmente por não serem vagos na crítica.

Estou lendo e relendo com atenção e possivelmente haverá reparos na escrita acatando as orientações e correções.

Como forma de agradecimento pelas dicas, estarei clicando no botão de +ouro nos posts de vocês e deixando algumas informações a respeito.

Esclarecimentos: 

@leitores
  • Há uma história paralela criada por mim. E a principio a ideia era simplesmente posta-la. O que ocorreu foi que no meio da criação do tópico decidi criar uma nova história com elementos da paralela( que está oculta). Devido a este e outros fatores a história postada no tópico está sendo organizada.
@Valeffort @VincentVII@Guilher_MakerVX
  • No que diz respeito aos erros: Irei reparar.

• Sobre estar escrito em 1º pessoa: É uma maneira de escrever da qual eu achei mais interessante para o desenrolar dos acontecimentos desta história específica. 

• Sobre o linguajar: "Fizestes","Tu"... É a primeira vez que uso estes termos, estarei pesquisando como usa-los corretamente.

[/list]