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[MGC] - Isométric Engine (Xp)

Iniciado por Dean, 01/12/2012 às 12:39

01/12/2012 às 12:39 Última edição: 20/01/2017 às 10:08 por King Gerar
[XP]MGC_ISO_Engine

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Sobre
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[info]criado por: MGC da RGSS Factory - Fábrica francesa de scripts XP, VX e Ace

Engine: RPG Maker XP
Compatibilidade: Bom
Facilidade de uso: Médio
Lag gerado: Médio[/info]  Este sistema, desenvolvido para RMXP logo depois convertido para RMVX RMVX Ace, é um driver de gestão da isometria muito mais avançado do que o script 2D ISO . Esta é uma renderização 2D utilizando tilesets (azulejos), mas desta vez o motor de jogo gerencia três dimensões. As posições de objetos são, portanto, determinada por três componentes: x, y e h (z já gerencia a prioridade de exibição de Sprite.)

   O mapa é dividido em "blocos" que são meio-c'úbico × 32px 32px × tamanho 16px representado em perspectiva isométrica. Este sistema consiste em um editor de mapas eo próprio motor. O editor é um projeto de RPG Maker para ser colocado no diretório do seu projeto de jogo, que irá conter o motor. Este editor permite criar mapas em vista isométrica e exportá-los diretamente no projeto principal. O motor, por sua vez, é composto de uma pasta e uma DLL que pode carregar e exibir mapas em vista isométrica, e gerenciar a movimentação dos personagens. Ao contrário da grande maioria dos meus scripts usando uma DLL, este só serve para acelerar o carregamento de mapas e não é chamado a cada atualização da tela. As performances envolvidos depende apenas do motor do RPG Maker. Os dados a serem armazenados para cada mapa em vista isométrica são muito maiores do que aqueles de um mapa convencional de RPG Maker. Devemos manter os dados de todos os blocos do mapa, isto é, uma largura total × profundidade × blocos de altura e, para cada bloco de dados são:
forma;
orientação;
três texturas utilizado (acima, à esquerda e à direita), sabendo que, para cada textura devem ser armazenados:

O identificador do tileset utilizado para a primeira camada;
Número de azulejo na tileset para a primeira camada;
O identificador do tileset utilizado para a máscara;
Número de telha no tileset para a máscara;
O identificador do tileset utilizado para a segunda camada;
Número de azulejo na tileset para a segunda camada;
Suas passagens.


   Devemos também manter os elementos de dados que o script irá ler:

coordenadas;
opacidade;
indicador de espelho horizontal;
modo de preenchimento.

   Tudo isso envolve os tempos de carregamento vista isométrica mapas muito importante. Com o efeito isométrico, no carregamento do mapa todos os blocos são desenhados em avanço para uma mais rápida de saída durante o jogo, por esta razão, a largura e a altura do mapa está limitado a 50 tiles.

   Adicionando gestão uma dimensão extra tem um impacto importante sobre o código:

Enquanto o script 2D ISO era muito simples e compatível com a maioria dos outros sistemas, este script está redefinindo o movimento dos personagens e suas interações. Portanto, este script tem muito pouca chance de ser compatível com outro sistema, a menos que tenha sido especificamente desenvolvido para ser adicionado a este motor.

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Imagens
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Download
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Créditos e Avisos
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Criador : MGC da RGSS Factory - Fábrica francesa de scripts XP, VX e Ace
Postado por: Dean
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Dean, Programador Geral ;)
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Contato: Skype:matucarvalho e Facebook
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Opa, ja vi esse sistema com as mesmas palavras em outro local, huehuehue. XD
Mas, o sistema é bem difícil de se trabalhar, bastante incompatibilidade também, mas quem souber consegue fazer um trabalho bacana com ele. :3
E favor, colocar na área de scripts, aqui é eventos. opdSAKdpoad

 Malz erei de Lugar ashahsah
'-'
Clickei errado aqui, Mause ruim ahshash
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Dean, Programador Geral ;)
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Contato: Skype:matucarvalho e Facebook
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É um ótimo script até imagino o que da para fazer com isso.
As pessoas que fizeram isso devem ser mestres em scripts, deve ter dado um trabalhão faz isso.