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Aarticus HUD

Iniciado por Mepps, 06/08/2013 às 21:54

06/08/2013 às 21:54 Última edição: 23/08/2013 às 21:16 por Mepps
Aarticus HUD  Patch 1.2

Compativel com: RPG Maker VX Ace ..
Compatibilidade: Otima
Facilidade de uso: Fácil
Lag gerado: Baixol

[box class=titlebg]
Condições de Uso
[/box]
Fiz o Script em 20 minutos pra testar algumas funções
de HUD, Script é Facil de Ser interpretado, Uso Livre e nao precisa me
dar Credito , não me importo com isso!. Bom uso

[box class=titlebg]
Para que serve o script
[/box]
Mostra HUD do personagem principal, e de outros
Mostra a Quantidade de Dinheiro
Mostra os Status Atuais do Personagem.

[box class=titlebg]
Imagens
[/box]

Spoiler
[box class=titlebg]
Download e Script
[/box]
Script
#==============================================================================#
# CONFIGURAÇÃO PRINCIPAL - ALTERAVEL
module CONFIG_MAIN;

# FONTES
FONTE = ["Arial Narrow", "Impact"]
TAMANHO_FONTE = 16;
FONTE_NEGRITO = false;
FONTE_ITALICO = false;

# CORES PADRAO R,G,B
VERMELHO = 0;
VERDE = 0;
AZUL = 0;

# ALTURA LARGURA X e Y
X = 0;
Y = 0;
ALTURA = 70;
LARGURA = 300; 
 
# JANELA
FALSO = false;
VERDADEIRO = true;
Opacidade = 0; 
end;
#==============================================================================#

# NÃO MEXA NESSAS CONFIGURAÇÕES 
class HUD < Window_Base;
include CONFIG_MAIN;
def initialize;
super(X,Y,LARGURA,ALTURA);
self.contents = Bitmap.new(width-32,height-32);
refresh;
end;

def refresh;
self.contents.clear;
self.opacity = Opacidade;
@actor = $game_party.members[0];
draw_actor_graphic(@actor,16,30);

# HP Gauge
draw_gauge(X+35, Y-10, 80, @actor.hp_rate, hp_gauge_color1, hp_gauge_color2)
change_color(system_color);

self.contents.font.size = TAMANHO_FONTE - 4;
self.contents.font.name = FONTE[0];
draw_text(X+120, Y-2, 30, line_height, Vocab::hp_a)
self.contents.font.name = FONTE[1];
self.contents.font.size = TAMANHO_FONTE - 2;
draw_current_and_max_values(X-10, Y-4, 120, @actor.hp, @actor.mhp,
hp_color(@actor), normal_color);

# MP GAUGE                              
draw_gauge(X+35, Y, 80, @actor.mp_rate, mp_gauge_color1, mp_gauge_color2)
change_color(system_color);
draw_text(X+120, Y+6, 30, line_height, Vocab::mp_a);
draw_current_and_max_values(X-10, Y+6, 120, @actor.mp, @actor.mmp,
hp_color(@actor), normal_color);

# LEVEL
draw_text(X+120, Y+16, 32, line_height, Vocab::level_a);
change_color(normal_color);
draw_text(X+87, X+16, 24, line_height, @actor.level, 2);

# STATUS E NOME
self.contents.font.size = TAMANHO_FONTE - 2;
self.contents.draw_text(X+140,Y-26,60,60,"STATUS ATUAL",0);
draw_actor_icons(@actor, X+138, Y+7, width = 96);

self.contents.font.size = TAMANHO_FONTE - 1;
draw_actor_name(@actor,X,Y+21);
end;end;

#==============================================================================#
class HUD1 < Window_Base;
include CONFIG_MAIN;
def initialize;
super(X+300,Y+360,LARGURA,ALTURA);
self.contents = Bitmap.new(width-32,height-32);
refresh;
end;

def refresh;
self.contents.clear;
self.opacity = Opacidade;
@actor = $game_party.members[1];
self.contents.font.size = TAMANHO_FONTE - 1;
draw_actor_name(@actor,X+90,Y);

draw_gauge(X+130, Y-6, 80, @actor.hp_rate, hp_gauge_color1, hp_gauge_color2)
change_color(system_color);

self.contents.font.size = TAMANHO_FONTE - 4;
self.contents.font.name = FONTE[0];
draw_text(X+215, Y+2, 30, line_height, Vocab::hp_a)
self.contents.font.name = FONTE[1];
self.contents.font.size = TAMANHO_FONTE - 2;
draw_current_and_max_values(X+90, Y-0, 120, @actor.hp, @actor.mhp,
hp_color(@actor), normal_color);
end;end;

class GOLD < Window_Base
include CONFIG_MAIN
def initialize
super(X+300,Y,LARGURA,ALTURA)
self.contents = Bitmap.new(width-32,height-32)
refresh
end

def refresh
self.contents.clear
self.opacity = 0

value = $game_party.gold
unit = Vocab::currency_unit
self.contents.font.size = TAMANHO_FONTE + 1;
draw_icon(361, X+204, Y-2)

draw_currency_value(value, unit, X+100, Y, 100)
cx = text_size(unit).width
change_color(normal_color)
end;end;

# Atualização
class Scene_Map;

alias enforce_main main;
alias enforce_update update;

def main;
@hud = HUD::new;
@hud1 = HUD1::new
@gold = GOLD::new

enforce_main;

@hud.dispose;
@hud1.dispose;
@gold.dispose;
end;

def update;
enforce_update;

@hud.update;
@hud.refresh;

@hud1.update;
@hud1.refresh;

@gold.update;
@gold.refresh;
end;end;
[close]

Demo
https://www.4shared.com/rar/By3Q-_gh/Mepps_HUDSimples.html?


Versão 1.2
http://www.4shared.com/rar/07O9SObs/Project2.html?


Contents

Actor Face
All Actor´s HUD Incluso
Gambit  (em desenvolvimento ) Não coloque on , Feito apenas pra Trabalhar com ABS prorio
Switch 7 = Hud 1 On  | 8 = Hud 2 On | 9 Hud 3 On | 10 Hud 4 On
Exp Bar




[box class=titlebg]
Créditos e Avisos
[/box]
Criador:Mepps z Articus

Opa, bem legal. Não ocupa tanto espaço e tem bastante informação. Gostei do fato que a HUD mostra o HP e MP máximos e os atuais. Parabéns!

Viva a lenda!



Citação de: VincentVII online 06/08/2013 às 21:59
Opa, bem legal. Não ocupa tanto espaço e tem bastante informação. Gostei do fato que a HUD mostra o HP e MP máximos e os atuais. Parabéns!

Brigadão VicentII =) ela e bem levinha eu adicionei mais coisas nela agora. vai ficar mais legal
na proxima versão

Poxa ficou bem bonitinha xD, eu tenho dificuldade e fazer scripts visuais, pois os meus saem sempre feio que doi D:, de qualquer modo, boa sorte ai man, espero ver mais trabalhos em breve.

Citação de: Raizen online 06/08/2013 às 22:26
Poxa ficou bem bonitinha xD, eu tenho dificuldade e fazer scripts visuais, pois os meus saem sempre feio que doi D:, de qualquer modo, boa sorte ai man, espero ver mais trabalhos em breve.

heheh Vlw Raizen, acabei de Achar um Bug nela , quando o personagem sai da party ela da Bug
mais ja to acertando hahaha LOL

Update Versão 1.2

Muito bom seu script Mepps, de uma forma básica e criativa ficou muito atraente., além de não ocupar muito espaço.
Parabéns.

Thank you!, ela e bem simples mais pode ficar bem poderosa, se trocar as barras por imagens
eu só não fiz isso pois idealizei a hud para ser Simples semelhante a de FFXII mostrar os dados
necessários, alem de não ocupar espaço na tela. e também mostrando a hud do restante do
Grupo, pois as HUDs atuais so Focam no Principal, eu hoje agora de tarde comecei a trabalhar
em um Menu  de uma Olhada.. mais  obrigado, se quiser usar a vontade.


Bonitinho o menu, ao menos as letrinhas eu acho bem melhor
do que aquelas grandes.

Quanto à HUD, eu achei mó bonitinha  :*-*:
E foi uma boa ideia colocar o Hp do resto do pessoal lá em baixo.
Fica estranho estar longe, mas é uma boa jogada visual.
Uma coisa que ainda não consegui fazer em um script de HUD é
mudar o personagem exibido nela sem ter que alterar na formação,
acho que ficaria bom e dispensaria a exibição do Hp dos outros.

Mas ficou muito bonito e funcional, man. Ótimo trabalho!
  :ok:

OFF: Sempre li Mapps no teu nick... pensei que era mapper ._.

Citação de: King Gerar online 01/09/2013 às 12:19
Bonitinho o menu, ao menos as letrinhas eu acho bem melhor
do que aquelas grandes.

Quanto à HUD, eu achei mó bonitinha  :*-*:
E foi uma boa ideia colocar o Hp do resto do pessoal lá em baixo.
Fica estranho estar longe, mas é uma boa jogada visual.
Uma coisa que ainda não consegui fazer em um script de HUD é
mudar o personagem exibido nela sem ter que alterar na formação,
acho que ficaria bom e dispensaria a exibição do Hp dos outros.

Mas ficou muito bonito e funcional, man. Ótimo trabalho!
  :ok:

OFF: Sempre li Mapps no teu nick... pensei que era mapper ._.

Oooh Gerardão que honra ter meu Nobre Soberano por aqui..
Obrigado amigo, na próxima versão vou trocar as barrinhas por imagens
e etc, eu atualmente dei uma focada no meus scripts e foquei no meu projeto
mais estou retomando. Obrigado mesmo ^^, a pode deixar que vou incluir
o esquema de mudar o HUD do personagem sem mudar a formação..

Ná Verdade Mepps vem de  Mepphisto. Descobri isso dias atras. e um Personagem
dos quadrinhos da marvel ahahaha

Já que tem versão nova voltei para deixar a minha opinião, que não mudou nada em relação a última versão.

A HUD continua bem bonita, a face meio enegrecida ficou ótima. Como King falou, assim como a última, deixar o HP dos outros membros do grupo lá em baixou foi uma bela jogada visual. Só acho que se adéqua mais a um ABS de um personagem só. Bom trabalho e continua assim!

Viva a lenda!



Citação de: VincentVII online 01/09/2013 às 14:06
Já que tem versão nova voltei para deixar a minha opinião, que não mudou nada em relação a última versão.

A HUD continua bem bonita, a face meio enegrecida ficou ótima. Como King falou, assim como a última, deixar o HP dos outros membros do grupo lá em baixou foi uma bela jogada visual. Só acho que se adéqua mais a um ABS de um personagem só. Bom trabalho e continua assim!

Ai e que você se engana Vicent, o modo de trabalho dela em Relação a Versão anterior
modou completamente, a hud que antes era ativada por codigos e etc, agora nada mais que e ativada
por Switches oque diminui ainda mais o LAG gerado as vezes, essa versão sairia com o mini-map mais
eu nao o Fiz pois o mini map esta reservado pra um Fan game meu de Soul Calibur, ao Estilo Cronicles of Sword enfim foi adicionado a face do ator e a Barra de Level, estou desenvolvendo uma parte para deixar a face animada ao o HP atingir certos pontos diferente. Obrigado por Acompanhar, Abrço

@Mepps

Citação de: Mepps online 01/09/2013 às 14:18
Ai e que você se engana Vicent, o modo de trabalho dela em Relação a Versão anterior
modou completamente, a hud que antes era ativada por codigos e etc (...)


Opa, huahuahua, você entendeu errado. O que eu falei é que a minha opinião sobre a HUD não mudou nada em relação a minha opinião sobre a última versão. Continua achando a HUD muito boa.

Viva a lenda!



Nossa cara ta muito lindo e muito bom, parabéns.
Como eu invejo quem sabe RGSS xD

Citação de: Speed online 01/09/2013 às 18:58
Nossa cara ta muito lindo e muito bom, parabéns.
Como eu invejo quem sabe RGSS xD

Obrigado Speed :) Fico feliz que tenha gostado ,RGSS  e bem facil de aprender
e so ter um pouquinho de paciencia ^^