O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

O Mundo Celestial

Iniciado por Lincoln, 15/08/2013 às 15:11

Bem, primeiramente, bom/boa dia/tarde/madrugada que seja para todos. Estou aqui expondo uma ideia minha para vocês. Estou pensando em transformar esta ideia em projeto, e como sou horrível em roteiros e não sei o que é clichê, então creio que o texto pode estar bastante contaminado. :derp:
Não sei um nome para a história, então sugestões para isso também serão aceitas, rs.
Que comece a epidemia de roteiristas vomitando! :malvado:

O Mundo Celestial

O Mundo Celestial, é um mundo mágico, nele vivem as criaturas celestes, seres místicos relativamente semelhantes aos seres humanos. Este mundo existe há milênios e milênios, e guarda grandes segredos. Segredos... Que não precisam ser descobertos. A ganância dos seres humanos poderia chegar a um ponto crítico. Por esta razão, seus guardiões resolveram isolá-lo para sempre dos outros planetas. Apesar de o planeta estar isolado, será que é impossível de vê-lo um dia?

Caelestyn

Uma cidade fundada há vários séculos, Caelestyn de antigamente era uma cidade muito má habitada, mas que escondia segredos além dos olhos do ser humano. Lendas dizem que foi um espírito do Mundo Celestial que fundou a cidade, e dizem que Caelestyn é um portal para o Mundo Celestial, mas essa foi descartada rapidamente.

Caelestyn Atual

Atualmente, Caelestyn é uma cidade muito famosa, pelo fato de suas grandes lendas e mitos, além de ser um importante sítio arqueológico.

Paulo e Edgar

Paulo e Edgar são irmãos, nascidos e moradores de Caelestyn. Paulo atualmente tem 34 anos, e seu irmão 28. Perderam seus pais com menos de 20 anos, por conta de sua mãe ter adquirido câncer e seu pai se envolver com drogas, e atualmente moram em uma fazenda em Caelestyn. Com 32 anos, Paulo teve uma visão de um ser místico, que o falou que o Mundo Celestial e o planeta Terra estariam em perigo. Paulo se assustou muito, tanto que ficou olhando para o ser com um rosto fixo por minutos e minutos para se certificar que aquilo era real. Depois que o ser desapareceu, Paulo espalhou a notícia para todos, passando a impressão de louco para todos que conhecia ou não. Depois que levou ao extremo essa visão, acabou sendo preso por diversas denuncias de incomodo. E hoje, Paulo acaba de sair da cadeia, e seu irmão Edgar está lhe esperando.
"Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo."

Ei, você, você mesmo! Tá afim de ver um projeto legal? Clica embaixo!

Primeiramente, o texto está pequeno para uma história / roteiro. Falta detalhar mais alguns pontos. Paulo estava na cadeia porque, acusado de loucura? Acho que cadeia não seria o lugar certo. O que deu a entender a começar a ler é que Caelestyn fica nesse mundo Celestial O que deixou bem confuso esse ponto e o desenrolar da história.
Aliás, clichê é algo muito usado. Ou seja, quando várias e várias história tem o mesmo sentido, o mesmo desfecho etc.
Então fica ai a dica, tenta detalhar mais, não precisa contar tudo, mas certos pontos ficam sem sentidos sem ser explicados.

Clichê no dicionário:
É uma expressão idiomática que de tão utilizada, se torna previsível. Desgastou-se e perdeu o sentido ou se tornou algo que gera uma reação ruim, algo cansativo em vez de dar o efeito esperado ou simplesmente repetitivo.
É muito usado em filmes:
O artista principal é sempre solteiro ou descasado, para poder namorar a mocinha....
Se for casado, o casamento vai mal e aí surge a outra, que é a mulher ideal, e vice-versa....(sempre o mesmo tipo de historia).
Frases clichês:
"A união faz a força",
"Ninguém me ama",
"Tem que sair de cabeça erguida"
"A maldade está nos olhos de quem vê ".
Galeria:

Citação de: Bieel online 15/08/2013 às 17:52
Primeiramente, o texto está pequeno para uma história / roteiro. Falta detalhar mais alguns pontos. Paulo estava na cadeia porque, acusado de loucura? Acho que cadeia não seria o lugar certo. O que deu a entender a começar a ler é que Caelestyn fica nesse mundo Celestial O que deixou bem confuso esse ponto e o desenrolar da história.
Aliás, clichê é algo muito usado. Ou seja, quando várias e várias história tem o mesmo sentido, o mesmo desfecho etc.
Então fica ai a dica, tenta detalhar mais, não precisa contar tudo, mas certos pontos ficam sem sentidos sem ser explicados.

Clichê no dicionário:
É uma expressão idiomática que de tão utilizada, se torna previsível. Desgastou-se e perdeu o sentido ou se tornou algo que gera uma reação ruim, algo cansativo em vez de dar o efeito esperado ou simplesmente repetitivo.
É muito usado em filmes:
O artista principal é sempre solteiro ou descasado, para poder namorar a mocinha....
Se for casado, o casamento vai mal e aí surge a outra, que é a mulher ideal, e vice-versa....(sempre o mesmo tipo de historia).
Frases clichês:
"A união faz a força",
"Ninguém me ama",
"Tem que sair de cabeça erguida"
"A maldade está nos olhos de quem vê ".

Hehe, obrigado amigo pelas críticas e pela definição. Realmente, está muito pequeno, mas como citei no começo do tópico, é somente uma ideia, então vou desenrolando-a.
Realmente, depois de ler 2 vezes o tópico todo, percebi que esqueci de detalhar alguns pontos importantes mesmo, e realmente ficou aquela coisa muito confusa. Estou iniciando nesse mundo de roteiros, então não é surpresa que erre muitas vezes xD
Se encontrar algum clichê na história, pode me mandar uma MP avisando para evitar "lotar o tópico".
Um abraço.
"Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo."

Poderia postar em ideias iniciais então, nada demais. ^^
Enfim, para você que está começando nessa área, uma dica muito, mas muito preciosa: leia de todos os tipos de gênero. Sério, isso vai te ajudar demais, tanto na ortografia quanto no sentido da história.

Abraços.
Galeria:

Acho que a primeira regra, talvez a regra mais importante para uso da vírgulas é: "nunca separe o sujeito do verbo".

Citação de: SuperPig online 15/08/2013 às 15:11

(...) O Mundo Celestial, é um mundo mágico (...)

Posha, vei! Ai é realmente difícil te avaliar (brincadeira!), mas se liga nessa para não errar mais nesse aspecto, certo?  :ok:

Como já foi argumentado por alguns comentários antes do meu... O roteiro está curto. Curto mesmo. Você pode melhorar neste aspecto. Antes de olhar o visual (vírgulas, pontos e outras pontuações) você deve se preocupar com o essencial (o valor do material dentro da sua história).

É impossível evitar o clichê então, por favor, aceite-o na sua vida! Isso mesmo! Aceite-o. Clichê é em outras palavras, o senso comum. O senso comum é onde partem todos os conhecimentos, logo você tem que sair da base até ascender o topo! Trabalhe mais em sua história, se isso é tudo o que você tem, então você deve escrever um pouco mais, então volte a trazer os textos para serem avaliados.

Eu re-lerei, caso você esteja interessado. Eu gosto de comentar por parte, sair fazendo citações, este tipo de coisa. É isso, boa sorte!
Aye, sir!

Ontem fiquei sem internet e acabei não comentando nada, só tinha a internet do celular. (Tá bom VincentVII, ninguém quer saber da sua vida)

Como o pessoal já comentou, meio curto para um roteiro. Poderia ter dado mais detalhes a respeito da cidade Caelestyn na atualidade, por exemplo. Acho que teria sido melhor você postá-lo no Banco de Ideias para debatê-lo melhor. Se bem que as coisas andam meio lentas, então talvez aqui fosse a melhor opção.

O Biell e o Valeffort já levantaram todos os pontos que eu poderia comentar, a única coisa que me resta a fazer é falar a respeito do personagem Paulo. A prisão dele meio que me pareceu um tanto exagerado. Não creio que alguém seria preso por esse tipo de atitude, faria mais sentido ele ter sido internado por insanidade.

Viva a lenda!

Citação de: Valeffort online 15/08/2013 às 22:57
Acho que a primeira regra, talvez a regra mais importante para uso da vírgulas é: "nunca separe o sujeito do verbo".

Citação de: SuperPig online 15/08/2013 às 15:11

(...) O Mundo Celestial, é um mundo mágico (...)

Posha, vei! Ai é realmente difícil te avaliar (brincadeira!), mas se liga nessa para não errar mais nesse aspecto, certo?  :ok:

Como já foi argumentado por alguns comentários antes do meu... O roteiro está curto. Curto mesmo. Você pode melhorar neste aspecto. Antes de olhar o visual (vírgulas, pontos e outras pontuações) você deve se preocupar com o essencial (o valor do material dentro da sua história).

É impossível evitar o clichê então, por favor, aceite-o na sua vida! Isso mesmo! Aceite-o. Clichê é em outras palavras, o senso comum. O senso comum é onde partem todos os conhecimentos, logo você tem que sair da base até ascender o topo! Trabalhe mais em sua história, se isso é tudo o que você tem, então você deve escrever um pouco mais, então volte a trazer os textos para serem avaliados.

Eu re-lerei, caso você esteja interessado. Eu gosto de comentar por parte, sair fazendo citações, este tipo de coisa. É isso, boa sorte!
Opa, obrigado pela dica irmão, não vou mais cometer esse erro.

Já estou expandindo mais o roteiro com a ajuda do Bieel.

Enfim, só isso a comentar. Obrigado pelas dicas e críticas :ok:

Um abraço.

Citação de: VincentVII online 16/08/2013 às 12:02
Ontem fiquei sem internet e acabei não comentando nada, só tinha a internet do celular. (Tá bom VincentVII, ninguém quer saber da sua vida)

Como o pessoal já comentou, meio curto para um roteiro. Poderia ter dado mais detalhes a respeito da cidade Caelestyn na atualidade, por exemplo. Acho que teria sido melhor você postá-lo no Banco de Ideias para debatê-lo melhor. Se bem que as coisas andam meio lentas, então talvez aqui fosse a melhor opção.

O Biell e o Valeffort já levantaram todos os pontos que eu poderia comentar, a única coisa que me resta a fazer é falar a respeito do personagem Paulo. A prisão dele meio que me pareceu um tanto exagerado. Não creio que alguém seria preso por esse tipo de atitude, faria mais sentido ele ter sido internado por insanidade.

TO 100 INTERNET TO 100 INTERNET AHEUAHEUEHAAEAHUAE - com Super Tifa

Ótima ideia! Vou muda-la, concordo, fica meio estranho.

Enfim, de 320 palavras à 530, acho que está em um tamanho regular, mas pretendo expandir mais. Quando tiver terminado, dou um EDIT aqui para avisar sobre a mudança.

Um abraço.