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RGSS! - HUD

Iniciado por Takkun, 01/09/2013 às 09:52


[box class=catbg]Introdução:[/box]
[box class=randomquote]
  Faz com que seja exibido uma pequena HUD via Imagens totalmente configuravél mostra p HP & MP.
[/box]


[box class=catbg]Características:[/box]
[box class=randomquote]- Uso Simples
[/box]

[box class=catbg]Múltimidia:[/box]
[box class=randomquote]
[/box]

[box class=catbg]Como usar:[/box]
[box class=randomquote]- Coloque o script acima do Main
- Configure o módulo RGSS, no começo do script
[/box]

[box class=catbg]Script:[/box]
[box class=randomquote]
#===============================================================================
# +++ RGSS! - HUD +++ 
#===============================================================================
# Por Faalco
# Esse script pode ser usado em fins comerciais e não comerciais desde que os
# devidos ao criador sejam devidamente apresentados.
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# Faz com que seja exibido uma pequena HUD via Imagens totalmente configuravél
# mostra p HP & MP.
#
#===============================================================================
# ● Histórico
#==============================================================================
# v 1.0 - Criação do Script (23-08-2013)
#==============================================================================
module RGSS
  X = -100 
  #Posição X da HUD na Tela.
  Y = -10 
  #Posição Y da HUD na Tela.
  Largura = 400 
  #Largura da HUD na Tela.
  Altura = 100 
  #Altura da HUD na Tela.
  Opacidade = 0 
  #Opacidade da Janela da HUD.
  Heroi = 0 
  #Herói que será mostrado na HUD. (0 = Inicial)
  HP_Bar = "HP" 
  #Nome da Imagem de HP
  MP_Bar = "MP" 
  #Nome da Imagem de MP
  Base_Bar = "Base" 
  #Nome da Imagem de Base das Barras.
end
#==============================================================================
# ■ Window HUD
#==============================================================================
class Window_HUD < Window_Base
  include RGSS
  def initialize
    super(X,Y,Largura,Altura)
    @actor = $game_party.members[Heroi]
    self.opacity = Opacidade
    refresh
  end
  def refresh
    self.contents.clear
    draw_hp(@actor,110,30)
    draw_mp(@actor,110,50)
  end
end
def draw_hp(actor, x, y)
  back = Cache.system(Base_Bar)
  cw = back.width
  ch = back.height
  src_rect = Rect.new(0, 0, cw, ch)
  self.contents.blt(x, y-ch+8, back, src_rect)
  meter = Cache.system(HP_Bar)
  cw = meter.width  * actor.hp / actor.mhp
  ch = meter.height
  src_rect = Rect.new(0, 0, cw, ch)
  self.contents.blt(x, y-ch+8, meter, src_rect)
end  
def draw_mp(actor, x, y)
  back = Cache.system(Base_Bar)    
  cw = back.width
  ch = back.height
  src_rect = Rect.new(0, 0, cw, ch)    
  self.contents.blt(x, y-ch+24, back, src_rect)
  meter = Cache.system(MP_Bar)    
  cw = meter.width  * actor.mp / actor.mmp
  ch = meter.height 
  src_rect = Rect.new(0, 0, cw, ch)
  self.contents.blt(x, y-ch+24, meter, src_rect)
end
class Scene_Map
  alias faalco_main main
  alias faalco_update update
  def main
    @hud = Window_HUD.new
    faalco_main
    @hud.dispose
  end
  def update
    faalco_update
    @hud.update
    @hud.refresh
  end
end


As imagens necessárias:
Arquivos - HUD


[/box]

[box class=catbg]Créditos e Considerações finais:[/box]
[box class=randomquote][user]Faalco[/user] - Criação do Script
Qualquer dúvida de como usar, o tópico está aqui pra isto.
[/box]

Bem legal sua HUD, mais achei meio grande, mas é só uma questão de modificar.
Parabéns, e boa sorte nos seus futuros scripts.

Citação de: Tiaguu online 01/09/2013 às 11:03
Bem legal sua HUD, mais achei meio grande, mas é só uma questão de modificar.
Parabéns, e boa sorte nos seus futuros scripts.

Obrigado Tiaguu.
E só questão de modifica-lá para se aderir o que você quer.
Obrigado amigo boa sorte nos seus projetos.
Um abraço.

Faalco!~