O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Fadinha assustada 2.0 [Desenho]

Iniciado por Pititia12, 10/09/2013 às 20:40

10/09/2013 às 20:40 Última edição: 11/09/2013 às 15:03 por Pititia12
Olá olá.

Estava tentando um desenho mais bonitinho, mais real. Queria diversificar um pouco, fazer algo mais além do cartoon super simples que costumo fazer e acabei fazendo essa moça ai. Ela está bem simples também, sem nenhum sombreamento (ainda não consigo me dar bem com esse negócio de sombrear), apenas a linha crua mesmo, mas queria saber como está, a anatomia, traço, forma, etc. E principalmente, onde melhorar, muito obrigado.

Fadinha v2
Spoiler
[close]
(link da imagem: http://i.imgur.com/kTMaHvE.jpg)

fadinha v1
Spoiler
[close]
(link da imagem: http://i.imgur.com/VWQONp9.jpg)

PS: Meu scanner quebrou, tive que tirar uma foto mesmo, desculpem

PS²: Me baseei um pouco no visual da fadinha do RTP do RPG Maker VX (Spiritual1-5) que se encontra abaixo:

Spoiler
[close]

Malditas imagens gigantes! Consigo ver seus movimentos bem demais.

Achei que ficou bem feita. O cabelo e as asas estão bem bonitos. Só não gostei muito daquela linha no queixo, faz parecer que ela tem muito para frente. E essa boca aberta ficou um tanto... nah, é só coisa da minha cabeça.

Viva a lenda!

Biscuit Kruger, o que você está fazendo no desenho do piti? -q

O queixo está mal mesmo, acho que ficaria melhor se estivesse mais fino embaixo. Também não curti muito o nariz, não sei bem dizer o porquê.

Citação de: VincentVII online 10/09/2013 às 20:48
Malditas imagens gigantes! Consigo ver seus movimentos bem demais.

Achei que ficou bem feita. O cabelo e as asas estão bem bonitos. Só não gostei muito daquela linha no queixo, faz parecer que ela tem muito para frente.

Obrigado.

Já as linhas no queixo, percebi depois que você falou, eu poderia ter feito um pouco mais discretas mesmo.

Citação de: VincentVII online 10/09/2013 às 20:48E essa boca aberta ficou um tanto... nah, é só coisa da minha cabeça.

x)

Citação de: Yukii-kun online 10/09/2013 às 20:59
Biscuit Kruger, o que você está fazendo no desenho do piti? -q

Desculpe, não percebi o que ela tem a ver com a Biscuit ^^'

Citação de: Yukii-kun online 10/09/2013 às 20:59O queixo está mal mesmo, acho que ficaria melhor se estivesse mais fino embaixo. Também não curti muito o nariz, não sei bem dizer o porquê.

Na verdade o queixo já está bem fino, mais do que isso ficaria inumano demais. Estou tentando me afastar um pouco do mangá, lá é comum queixos literalmente iguais a uma ponta de uma flecha, mas tentarei melhorar o queixo sim, obrigado.

Já sobre o nariz, farei o possível para fazer um melhor na próxima, embora não sei bem onde melhorar

XD Manin a intenção foi boa cara, mas contem um grande problema de alinhamento e detalhes, como disseram, no queixo, no nariz e principalmente na altura dos olhos. Bom como sempre digo, eu n curto fica apenas criticando e n ajudar XD então vou deixar umas dica: Bom nos olhos se vc descer mais uns 2cm vai fica bem legal, mas tem que descer um pouco a franja junto, se sua intenção foi fazer algo puxado pro realismo, n faça esses tipo de detalhe, tenta ser mais discreto, na parte do nariz, aquela 2 linhas q vc fez para demonstrar o contorno do nariz, acho q n é necessário, mas se for, apenas uma traçadinha básica ficaria legal *0* Porem a boca, não necessariamente vc precisa fazer o contorno dela inteiro, apenas passe um traçado em cima e um em baixo, não necessariamente contornando igual vc fez, na boca vc poderia fazer uns dentes em baixo do lábio superiores e a língua no lábio inferior, depois tentar deixa mais fino o queixo e tenta centralizar mais com o nariz e tenta distribuindo o pescoço igualmente. ^^
Bom espero ter ajudado em algo ^^
Abrss

--------------------------------------------

TY Misty :3
My Gift *0* Thank u Vash

Citação de: Kiba online 10/09/2013 às 21:23
Bom nos olhos se vc descer mais uns 2cm vai fica bem legal, mas tem que descer um pouco a franja junto

Sim, depois que você falou percebi que estavam meio altos mesmo, obrigado x)

Citação de: Kiba online 10/09/2013 às 21:23se sua intenção foi fazer algo puxado pro realismo, n faça esses tipo de detalhe

Desculpe, que detalhe?

tenta ser mais discreto, na parte do nariz, aquela 2 linhas q vc fez para demonstrar o contorno do nariz, acho q n é necessário, mas se for, apenas uma traçadinha básica ficaria legal *0*

De fato, ficou estranho mesmo, lembrarei disso na próxima x)

Porem a boca, não necessariamente vc precisa fazer o contorno dela inteiro, apenas passe um traçado em cima e um em baixo, não necessariamente contornando igual vc fez, na boca vc poderia fazer uns dentes em baixo do lábio superiores e a língua no lábio inferior

Eu não entendi muito bem a parte do contorno, seria nos cantos da boca em si? Ou dos lábios? De qualquer forma, lembro de terem me dito algo assim uma vez também, tentarei ver mais sobre o assunto.

Já os dentes e língua, eu até pensei em fazer mas deu um "medinho" de estragar, tanto que se prestar um pouquinho de atenção da até pra ver uma pequena tentativa de dentes lá, mas não sabia bem se era pra fazer só em cima, só embaixo, em cima e embaixo, etc. Qual ficaria melhor?

depois tentar deixa mais fino o queixo e tenta centralizar mais com o nariz e tenta distribuindo o pescoço igualmente. ^^

Centralizar, percebi isso também, o rosto está meio torto em relação à cabeça, obrigado. Já sobre o queixo, afinar mais, sério? Pra mim esse já parece tão fino, será que não seria abaixá-lo mais então?

Bom espero ter ajudado em algo ^^
Abrss

Ajudou muito, obrigado x)

Não há diferença alguma, isto é, se desconsiderar o fato de que ambas tem queixos longos, o que aparenta ser músculos e serem mais másculas do que eu .-.

Tentei dar uma melhorada em algumas partes dela como os olhos, queixo e a boca, poderiam me dizer se ficou bom? x)

Obrigado

Fadinha v2
Spoiler
[close]
(link da imagem: http://i.imgur.com/kTMaHvE.jpg)

Com certeza ficou melhor que a primeira versão. Não que ela estivesse ruim, mas ficou mais aprimorada. Agora, sem aquela linha no queixo da fada, ela tá com uma feição bem mais feminina. Na questão do nariz que mencionaram mais acima, acho que o problema são essas narinas que estão largas. Não sei se diminuí-las vai dar um bom resultado, mas não vejo mais nada que possa ser feito ali.

Viva a lenda!

Está bem melhor ^^ mas se vc apagar os dentes e fazer apenas o contorno , vai fica mais dahora ^^

--------------------------------------------

TY Misty :3
My Gift *0* Thank u Vash