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MBS - Game Over com morre vai para o mapa

Iniciado por Brandt, 14/09/2013 às 00:51

MBS - Game Over Respawn



Introdução:
       
        Outro dos scripts pedidos, este foi encomenda do zantsuzyo do SRM (ele me ajudou a corrigir um bug inclusive)

Características:

       O script faz com que, após a Scene_Gameover, você vá para um mapa predeterminado, é possível especificar o X e o Y de destino, o Id do mapa, e variáveis para armazenar o mapa e a posição do jogador antes do Game Over

Screenshots:

   Não disponível

Como usar:

        É simples! Só configure o Id do mapa de game over, o x e y para levar o personagem, e o id das variáveis que armazenarão o id, x e y do mapa anterior ao Game Over

Script:


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# MBS - Gameover Edit                                                          #
#                                                                              #
# by Masked                                                                    #
#                                                                              #
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# Configurações                                                                #
#==============================================================================#

module MBS_Gameover
  
Map = 2         # Id do mapa onde será teletransportado
X = 5           # X do mapa
Y = 10          # Y do mapa
X_var = 3       # Id da variável onde será guaradado o valor do X do personagem
Y_var = 2       # Id da variável onde será guaradado o valor do Y do personagem
Map_id_var = 4  # Id da variável onde será guaradado o valor do id do mapa

end

# Não mecha daqui para baixo

class Scene_Gameover
  include MBS_Gameover
  alias mbs_update update
  alias mbs_start start
  def start
    super
    mbs_start
    $game_variables[X_var] = $game_player.x
    $game_variables[Y_var] = $game_player.y
    $game_variables[Map_id_var] = $game_map.map_id
    end
  def update
    mbs_update
    goto_reborn if Input.trigger?(:C)
  end
  def goto_reborn
   for i in 1..4
   $game_actors[i].clear_states 
 end
       fadeout_all
   $game_map.setup(Map)
   $game_player.moveto(X, Y)
   SceneManager.call(Scene_Map)
   end
end


Créditos e Agradecimentos:

- A mim, por criar e disponibilizar;

- A zantsuzyo pela ideia e por me ensinar a corrigir o erro do mapa
~ Masked

Cara, ficou muito louco esse script :lol:!

Tenho que me estapear, deixei outro tópico passar batido.

Script bem legal e útil para fazer mini-games e jogos de aventura. Não sei se você ainda tá ativo no fórum, mas parabéns, Masked!

Viva a lenda!



Isso era tudo o que eu precisava valeu! :*-*: