O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Avaliação - Panomapa

Iniciado por Hunter D, 15/09/2013 às 16:18

Hey people. Acho que nem lembram mais de mim. Cheguei aqui e fui embora alguns dias depois. Bom, o fato é que tive alguns problemas chatinhos, parei até de fazer aquele joguinho besta do RM2000 :p. Agora que eu voltei, não vou mais usar e cancelei aquele projeto. Agora estou tentando mexer com RMVXA e tô tentando melhorar. Comecei por estudar RGSS e por fazer panomapas. Não sei se estou me saindo bem. Quem vão dizer isso são vocês.

Trago aqui um panomapa do meu novo projeto. Estou tentando reviver o velho joguinho de Harry Potter e a Pedra filosofal de GBA. Quero dicas e oque eu poderia fazer para melhorar o mapa. Não liguem pro char, é só um protótipo. Alias, estou com problemas para achar chars bons então, caso vocês saibam de alguém, ou tenham alguma char perdido por aí, qualquer coisinha vale. Enquanto isso continuo minha busca. Bem, aí está o mapa. Até pessoal õ/

Spoiler
[close]

Em questão de panomapas eu só sei soletrar a palavra. De qualquer forma, acho que o mapa está um pouco vazio, tente colocar mais alguns objetos ou então estreitar os corredores. E outra coisa, por que tem um candelabro em cima da coluna?

Viva a lenda!

Mais um user do 2k que se perde nessas engines novas T,T
Brincadeiras à parte, olha, sinceramente, não vejo razão pra um mapa tão simples ser um panomapa, dá pra reproduzir isso aí por tiles facilmente, na minha opinião panomapas só tem utilidade se você for colocar coisas muito juntas e olhe lá, ainda não gosto muito dessa técnica pois ela toma muito tempo, tempo que poderia ser usado para se produzir o projeto em si.

Isso que o mapeamento do mesmo ainda ficou bem precário, sugiro criar seus mapas através dos bons e velhos tiles mesmo.

Citação de: VincentVII online 15/09/2013 às 17:10
Em questão de panomapas eu só sei soletrar a palavra. De qualquer forma, acho que o mapa está um pouco vazio, tente colocar mais alguns objetos ou então estreitar os corredores. E outra coisa, por que tem um candelabro em cima da coluna?

Ah, valeu pelo coment  :XD: Enfim, esse é meu primeiro panomapa. Ainda não sei mexer e eu nem vi nenhum tutorial pra fazer isso ai não. Fiz tipo "Segura na mão de Deus e vai". Mas tenho certeza que com o tempo irei aprender a fazer melhor :P

Citação de: Jsage online 15/09/2013 às 19:06
Mais um user do 2k que se perde nessas engines novas T,T
Brincadeiras à parte, olha, sinceramente, não vejo razão pra um mapa tão simples ser um panomapa, dá pra reproduzir isso aí por tiles facilmente, na minha opinião panomapas só tem utilidade se você for colocar coisas muito juntas e olhe lá, ainda não gosto muito dessa técnica pois ela toma muito tempo, tempo que poderia ser usado para se produzir o projeto em si.

Isso que o mapeamento do mesmo ainda ficou bem precário, sugiro criar seus mapas através dos bons e velhos tiles mesmo.

Pois é meu caro, abandonei o 2k  :hm: Mas é isso, agora vou seguir em frente. Bem, antes de tudo, obrigado por comentar. O fato é que, como eu já disse, esse é meu primeiro panomapa. Não ta bom mesmo não, ta bem simples. Espero melhorar e tentar fazer algo mais agradável aos olhos, não vou desistir fácil. E bom, tempo, pelo menos pra mim, não é problema nenhum. O importante pra mim, é que fique algo bonito (Tá, eu sei que não ficou), mas eu pretendo melhorar. É com os erros que se conseguem os acertos  :XD:

Ah, por quê? O 2k é tão perfeito XD

Beleza, o importante é que você está tentando e se prosseguir vai conseguir fazer um bom trabalho, mas para mapas simples eu recomendo não usar panomapas porque além de mais difícil e demorados de serem feitos, eles são mais pesados.