O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Avaliação - Panomapa (2)

Iniciado por Hunter D, 16/09/2013 às 22:36

16/09/2013 às 22:36 Última edição: 17/09/2013 às 19:35 por Mistyrol
         Fala ae pessoal  :lol: Como disse no tópico anterior, eu disse que iria tentar melhorar na criação de panomapas. Fiz um segundo mapa para testar minha habilidade. Se minha memória não me trai, lembro-me de que pediram que eu melhorasse os efeitos gráficos pois realmente o mapa estava simples. Fiz esse segundo mapa na intenção de fazer algo mais bem elaborado e espero ter progredido. Bom, cá está o mapa:

Spoiler
[close]

Não liguem pro char, como no tópico anterior, é só um protótipo. Até pessoal õ/

No último eu reclamei da falta de detalhes, mas já nesse eu acho que o fato de não estar tão preenchido deixou bom. Com certeza está melhor do que o anterior. Só isso mesmo que eu tenho para falar, não acho que tenha nada errado no mapa.

Viva a lenda!

Bom, acho que realmente houve progresso  :lol: Bom, fato é que o mapa é grande. Não exatamente grande, mas tem um tamanho elevado. Nesse caso, eu tive que tentar distribuir melhor, por isso o mapa não ficou com TANTOS detalhes assim. Mas creio que o suficiente para ficar agradável. Vou continuar a fazer e talvez amanha eu poste um outro. Obrigado pelo comentário e até õ/

O Mapa ficou bom, só que senti que o caminho ficou com clores muito claras e que ficou muito "limpo", se ali não tem vegetação é por que passa carroças e tal, mas devia ser mais sujo (ter mais galhos, coisas escuras, saca né?) e a grama tá parecendo muito artificial, tenta colocar um pouco delas no pé das arvóres ou editar um pouco os tiles das arvóres.

Flw o/
...

Sei que você disse para não reparar, mas não gostei do terreno não, cara. Para um segundo panomapa até que está aceitável, mas ainda assim precisa melhorar. Tente usar de mais suavidade na hora de mesclar as texturas de chão. Vou deixar um mapa meu em spoiler para você poder perceber melhor isso que quero dizer:

Spoiler

Viu? As texturas se misturam de modo suave. Do modo como você fez, ficou uma coisa muito abrupta.

Fora isso, até que o mapa ficou legalzinho. É isso aí! Continue treinando que um dia se tornará um grande mapper. Ah, e sempre que for criar um mapa, imagine como seria viver nele. Isso ajuda um bocado na hora da construção.

De qualquer forma, um grande abraço e até a próxima!

Kazuyashi.

Bem... como sei tanto sobre panomaps quanto uma pedra, vou dar minha humilde
opinião no visual (que acho que já falaram... mas né).

Eu achei o trabalho bonito, as arvorezinha são tão cute. Mas acho que poderiam
ter mais, ou outra coisa que impedisse o personagem de passar no mato.
Achei as texturas usadas também muito... grandes... tipo, poderia procurar usar
a textura dos tiles mesmo.
E achei o caminho um tanto largo... às vezes é questão pessoal, mas acho mais
estreito melhor.

Mas ficou bom, está bonito. Ah, e acho que poderia ter mais coisas, enfeites, etc..

Antes de mais nada, queria agradecer o comentário de todos, e também o incentivo. As dicas me foram superimportantes e assim como os que falaram no tópico anterior, vou tentar melhorar ainda mais. Espero que da próxima eu consiga algo incrível :ok:

Citação de: Danka online 16/09/2013 às 23:12
O Mapa ficou bom, só que senti que o caminho ficou com clores muito claras e que ficou muito "limpo", se ali não tem vegetação é por que passa carroças e tal, mas devia ser mais sujo (ter mais galhos, coisas escuras, saca né?) e a grama tá parecendo muito artificial, tenta colocar um pouco delas no pé das arvóres ou editar um pouco os tiles das arvóres.

Flw o/

No começo, eu queria deixar algo mais escuro. Acho que ainda não tenho domínio sobre isso e acabou que da primeira tentativa, ficou escuro demais. Vou tentar melhorar a questão desse caminho ai fazendo outro mapa. E quanto as graminhas, bem, foi algo que eu tinha achado mais lindo  :T.T: Mas, a boca do povo é a boca de Deus né? xD Vou fazer melhor da próxima. Obrigado

Citação de: Kazuyashi online 16/09/2013 às 23:52
Sei que você disse para não reparar, mas não gostei do terreno não, cara. Para um segundo panomapa até que está aceitável, mas ainda assim precisa melhorar. Tente usar de mais suavidade na hora de mesclar as texturas de chão. Vou deixar um mapa meu em spoiler para você poder perceber melhor isso que quero dizer:

Spoiler

Viu? As texturas se misturam de modo suave. Do modo como você fez, ficou uma coisa muito abrupta.

Fora isso, até que o mapa ficou legalzinho. É isso aí! Continue treinando que um dia se tornará um grande mapper. Ah, e sempre que for criar um mapa, imagine como seria viver nele. Isso ajuda um bocado na hora da construção.

De qualquer forma, um grande abraço e até a próxima!

Kazuyashi.

Ta aí uma coisa que me complicou! Foi bem difícil aplicar de forma 'boa'. E ainda sim, ficou ruim. Fato é, que na hora de mesclar, acho que fiz rápido demais e nem sequer avaliei pra ver se estava bom. Por isso ficou bem feio, da até pra ver o fundo da grama lá no finalzinho do caminho esquerdo. Vou ver se consigo fazer algo melhor.

Eu não tinha pensado nesse negocio de viver no mapa  :será: Acho que vale a pena tentar! Vou fazer isso, obrigado pelas dicas, brother!

Citação de: King Gerar online 17/09/2013 às 08:07
Bem... como sei tanto sobre panomaps quanto uma pedra, vou dar minha humilde
opinião no visual (que acho que já falaram... mas né).

Eu achei o trabalho bonito, as arvorezinha são tão cute. Mas acho que poderiam
ter mais, ou outra coisa que impedisse o personagem de passar no mato.
Achei as texturas usadas também muito... grandes... tipo, poderia procurar usar
a textura dos tiles mesmo.
E achei o caminho um tanto largo... às vezes é questão pessoal, mas acho mais
estreito melhor.

Mas ficou bom, está bonito. Ah, e acho que poderia ter mais coisas, enfeites, etc..

Eu também achei poucas as arvores. Mas ainda sim, ao melhor olhar, estava bom. O caminho pode ter ficado grande mesmo, mas é que eu realmente queria fazer algo grande. Não sei se ficou bom, mas como você disse, pode até ser questão de opinião própria, seila. Precisaria de outras opiniões para ter uma ideia melhor. Mas de qualquer forma, vou diminuir um pouco, como você disse.

Tão poucos enfeites é? :o: Achei que estivesse bom, tentarei colocar mais da próxima!

Bom pessoal, obrigado pelas dicas, elas vão ser de tremenda ajuda para o próximo panomapa. Estou entrando em período de provas amanha, então, talvez fique um pouco dificil eu arranjar tempo livre para faze-lo, mas trarei ele a qualquer hora. Até pessoal õ/

Bom, o que eu ia falar o Kazu e Gerar já disseram ahuahau

Mas só frisado novamente, você usou uma textura de grama bem legal  tal, mas percebe que essa imagem da textura está muito grande pro mapa?

É como se os 'fios' de grama fossem maiores que o personagem, o que deixa a impressão que a grama é gigante e o personagem e as árvores são do tamanho de moscas.

Citação de: Uhtred online 17/09/2013 às 13:59
Bom, o que eu ia falar o Kazu e Gerar já disseram ahuahau

Mas só frisado novamente, você usou uma textura de grama bem legal  tal, mas percebe que essa imagem da textura está muito grande pro mapa?

É como se os 'fios' de grama fossem maiores que o personagem, o que deixa a impressão que a grama é gigante e o personagem e as árvores são do tamanho de moscas.

THIS!

E esse tipo de vegetação não combina com o ambiente, a textura utilizada fica desfocada com esse tipo de árvore.

Creio que já disseram huaehuuahaueuhae
mas, o que matou mesmo foi a vegetação, o ambiente está legal e tudo, o mapa inclusive achei meio pequeno, mas é um bom começo, está progredindo bem, otimize essa parte e verá um ótimo resultado :D
.