O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Rick17 - Mapeamento

Iniciado por Rick17, 22/09/2013 às 22:03

22/09/2013 às 22:03 Última edição: 06/10/2013 às 16:39 por Rick17
Yoo, Minna-san!
Por enquanto o ícone é "Avalie" pois quero que avaliem a qualidade do meu mapeamento! :XD:
Logo se tornará um "portfólio" com todos os meus mapas dos quais me orgulho!!
Começando por estes dois aqui:

O primeiro mapa se chama "Casa de Toshio", que é um mapa em estilo Side Scroll. É um dos mapas que mais me orgulho e gostaria de saber sua opinião sobre ele...
O segundo se chama "Colunas de Cronos, Visão aérea", que é usado como parallax e não tem muuuita importância, era só para avaliarem minhas "habilidades" em criar mapas para esse tipo de função.

Obrigado, por favor, comentem para saber se devo continuar assim ou mudar o estilo...
Projeto 春
Emergindo em breve

Interessante, não é muito comum ver um mapa side scroll por aqui. Acho que o último que eu vi foi projeto do Proco do transtorno, As Aventuras do Bolinha.

No geral eu gostei, mas teve três coisas que eu achei que ficaram estranhas. Primeiro, essas vinhas nascendo do nada, tente fazer ou arranjar o sprite de vaso para elas. Segundo, aquela segunda janela no lado direito (a de cima), o posicionamento dela tá muito estranho. Não tem nenhum quarto ali, então porque diabos tem uma janela no meio da parede, lá no alto? Terceiro, proporções da porta e das janelas. O mapa tá muito grande em relação a elas então o ambiente fica muito vazio.

Quanto ao segundo mapa, não tenho nada a criticar, achei que ficou muito bom!

Viva a lenda!

Citação de: VincentVII online 22/09/2013 às 22:23
Interessante, não é muito comum ver um mapa side scroll por aqui. Acho que o último que eu vi foi projeto do Proco do transtorno, As Aventuras do Bolinha.

No geral eu gostei, mas teve três coisas que eu achei que ficaram estranhas. Primeiro, essas vinhas nascendo do nada, tente fazer ou arranjar o sprite de vaso para elas. Segundo, aquela segunda janela no lado direito (a de cima), o posicionamento dela tá muito estranho. Não tem nenhum quarto ali, então porque diabos tem uma janela no meio da parede, lá no alto? Terceiro, proporções da porta e das janelas. O mapa tá muito grande em relação a elas então o ambiente fica muito vazio.

Quanto ao segundo mapa, não tenho nada a criticar, achei que ficou muito bom!

Boooom, por onde começo? As vinhas crescem do lado de fora da casa, são do vilarejo Thyforn B, ou seja, no meio do mato. A janela, ah sim, havia um quarto ali à quatro anos atras. O jogo ainda vai mostrar uma cena em que duas pessoas moravam nessa casa (Derek e Toshio, ainda com 10 anos). Essa é a razão da janela: Toshio removeu o quarto, retirou todos os quadros, enfeites, qualquer coisa. A única coisa que não conseguiu dinheiro para fazer foi a remoção das janelas.
É o que está na história, por isso o lugar é vazio e estranho. Muito obrigado pela crítica, já sabia que alguém ia reparar as paredes vazias e a janela. Amanhã postarei mais um mapa.
See ya!
Projeto 春
Emergindo em breve

Mil curti o primeiro mapa, cara! Arrebentou, Rick. Poderia preenchê-lo com mais móveis e detalhes, mas a angulação foi o grande barato. De fato, não é comum ver este tipo de mapeamento nos jogos de RM. Parabéns pela criatividade.

Já o segundo mapa, curti mais ou menos. Os tiles foram bem selecionados e a fog ficou legal, mas as montanhas ficaram muito repetitivas. Poderia ter abusado mais do relevo. E também poderia ter colocado uma flor ou outra, uma graminha diferente, enfim, detalhes no geral. Ele pecou nestes pontos.

Um grande abraço,

Kazuyashi.

O segundo mapa é apenas um parallax, por isso ficou repetitivo! Sobre as montanhas repetitivas, são apenas colunas, com algo de especial que será mostrado in-game. Sim, sem móveis. Toshio não tem muito dinheiro, ainda mais depois que Derek ''saiu'' da casa. Por isso a falta dos móveis. Sobre o Parallax, sem flores e gramas diferentes, foi mesmo proposital. Esse mapa aparece só uma vez ou outra no jogo. Ex:
Obs: O mapa de exemplo é propositalmente vazio.
Projeto 春
Emergindo em breve

23/09/2013 às 11:27 #5 Última edição: 23/09/2013 às 11:30 por Kogam
Gostei dos dois mapas, sei como é difícil fazer mapas de side view. Sobre o segundo ficou bem legal, mas ficou muito simétrico as elevações de terra, tenta faz umas menores, umas maiores, colocar menos, colocar juntas. Ajeitando isso ficam muito bons.  :ok:

PS: para o terceiro, tenta arranjar uma fonte melhor, eu tenho algumas aqui, se quiser usá-las:

E essa de Picture:

Boa sorte.  :ok:

PS: nenhuma das duas são minhas.

Citação de: Kogam online 23/09/2013 às 11:27
Gostei dos dois mapas, sei como é difícil fazer mapas de side view. Sobre o segundo ficou bem legal, mas ficou muito simétrico as elevações de terra, tenta faz umas menores, umas maiores, colocar menos, colocar juntas. Ajeitando isso ficam muito bons.  :ok:

PS: para o terceiro, tenta arranjar uma fonte melhor, eu tenho algumas aqui, se quiser usá-las:

E essa de Picture:

Boa sorte.  :ok:

PS: nenhuma das duas são minhas.

WOW, adorei a última fonte! Vou usar na parte presente da vila. Aquela era apenas uma "cena" de introdução, e não precisava de muitos detalhes. Os mapas do meu jogo são divididos em Pré-História-Passado-Presente-Futuro1-Futuro2-Vazio.

Ou seja, vamos usar como exemplo a casa do Toshio:
Pré-História-Deserto.
Passado- Detalhes por toda parte, alegria, sem vinhas, dois quartos...
Presente- Casa vazia, apenas um quarto.
Futuro1- Ah, não irei dizer que é spoiler, né?!
Futuro-2- Casa destruída.
Vazio- Nada...

Por isso alguns mapas parecem "pobres". Valeu as críticas, estou melhorando meu mapeamento com elas!
See ya!
Projeto 春
Emergindo em breve

E aí, gente?! Fiz outro mapa que considero bom o bastante para por aqui. Antes de alguém perguntar,
não, não é pra um fangame de The Legend of Zelda (se bem que eu adoraria criar um!). É nada mais que o novo estilo do meu projeto: Toon. Estarei refazendo os mapas com tile e charsets de Minish Cap e adaptados para VX Ace por mim, sem contar os recolors. Não reparem o Link, é apenas o Kichiro (ainda não terminei de recolorir o sprite). Sem mais delongas, aqui está:

[hs width=100 height=100]http://img849.imageshack.us/img849/7919/vlb0.png[/hs]
(Mapa no editor)

[hs width=100 height=100]http://img708.imageshack.us/img708/5056/mhj2.png[/hs]
(Mapa in-game)

Ps: Os sprites ainda não estão prontos, portanto, na screen acima Kichiro ficou "por cima" da grama.
Projeto 春
Emergindo em breve

Acho que ninguém ia comentar, né? Mas eis que surge VincentVII, o lendário comentador de tópicos alheios.

Gostei bastante do terceiro mapa. Não pelo mapeamento em si (está bom), foi mais pelo próprio tileset. Link (nunca chamarei esse jogo de Zelda) Rulez! As casas estão meio uniformes, mas não sei se o tileset possibilita fazer uma grande variedade. De qualquer forma, bom mapa!  :ok:

Viva a lenda!