O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Vilarejo

Iniciado por Jotasage, 28/09/2013 às 15:46

Pequeno vilarejo criado usando tiles a lá RTP 2000 (editados pelo Cronus), é um vilarejo ao lado de uma floresta e pouco habitado (percebe-se pelos poucos NPCs que existem nele). Gostaria da opinião de vocês sobre o mapa, que faz parte do meu projeto.

Screen no editor:
Spoiler
[close]

Screens In-Game:
Spoiler

[close]

Cara, gráficos assim são tão lindos. *u*
Tá muito bom o mapa, fina naquele estilo "retrô" mas não gostei dos troncos grandes, para mim, ele tiram o fascínio pelo mapa, não achei que combinasse com o resto.
...

Citação de: Danka online 28/09/2013 às 16:06
Cara, gráficos assim são tão lindos. *u*
Tá muito bom o mapa, fina naquele estilo "retrô" mas não gostei dos troncos grandes, para mim, ele tiram o fascínio pelo mapa, não achei que combinasse com o resto.

Também gosto muito desse estilo gráfico do RTP do 2k e edições do mesmo :D
Esses troncos foram colocados para evitar a repetição da paisagem, algo que nem sempre incomoda, porém quando se há alternativas de fugir dela, sempre é bom fazê-lo. Enfim, muito obrigado pelo comentário  :XD:

Adorei o mapa, a simplicidade do RTP o deixou ótimo. Concordo com o Danka, aquele tronco gigante "quebra" o mapa. Repetir não é problema, mas essa diferença de gráficos ficou estranho. De qualquer forma, mapa muito bonito!

Viva a lenda!

Citação de: VincentVII online 28/09/2013 às 17:58
Adorei o mapa, a simplicidade do RTP o deixou ótimo. Concordo com o Danka, aquele tronco gigante "quebra" o mapa. Repetir não é problema, mas essa diferença de gráficos ficou estranho. De qualquer forma, mapa muito bonito!

Opa, valeu pelo comentário Vincent!

Sobre os troncos, sinceramente não acho que eles destoem do resto do mapa, mas aí já varia da opinião de cada um.  :XD:
E sim, nem sempre é ruim repetir, porém se repetir demais o mesmo pode acabar tornando o mapa monótono, como dá pra ver, as árvores de tamanho médio (tradicional do RTP) predominam no mapa, então pra "salvar" e não ficar na mesmice tem as árvores grandes e pequenas.

Bem, de resto, agradeço pelo feedback ^_^

Fiquei sem palavras...até meu irmão que tava andando pelo quarto falou que tava bonito.
Saudade das vilas do rpg maker 2k/2k3.

O tronco de fato ficou meio estranho, pq é como se tivesse árvores "gordas" no meio de árvores comuns, meio que quebrou o padrão natural. Mas tá muito lindo, belo mapa!

Citação de: PaladinCross~Shirou online 29/09/2013 às 01:49
O tronco de fato ficou meio estranho, pq é como se tivesse árvores "gordas" no meio de árvores comuns, meio que quebrou o padrão natural. Mas tá muito lindo, belo mapa!

Maldito seja, Cross! Você usou as palavras que eu queria usar, mas não fui capaz de me lembrar delas.

Mas é isso que ele disse mesmo, Jsage. Os troncos largos não "destroem" o mapa, isso é um exagero. Mas, surrupiando as palavras do Cross, "quebram" o padrão. Seria como você ter um campo extenso e verde e, do nada, colocar um quadradinho de areia nele. Essa mudança deixa um pouco estranho embora não estar errada. Para manter um padrão legal você poderia ter usado aquelas árvores mais "magras" que você usou em outros pontos do mapa.

Viva a lenda!

@PaladinCross: Valeu pelos elogios e pela crítica, realmente as vilas do 2k/3 em RTP são bem nostálgicas.  :XD:

@VincentVII: Sim, entendo o que quer dizer. E jamais deixaria passar um deslize tão grande de mapeamento quanto esse que você citou XD mas como um bom maker, abracei as críticas de vocês e decidi retirar os troncos do mapa. Inclusive, percebi que aquele tronco de árvore gigante nem fazia muita falta mesmo. O que acham?

Spoiler
[close]

Opa, agora ficou show!! Muito bom esse vilarejo! Sem árvores "gordas" hahaha

Como fez essa iluminação ?

Abraços ;)

Citação de: PaladinCross~Shirou online 15/10/2013 às 22:46
Opa, agora ficou show!! Muito bom esse vilarejo! Sem árvores "gordas" hahaha

Como fez essa iluminação ?

Abraços ;)

Hehe, valeu.

Sobre a iluminação, fiz com pictures. 

Obrigado por comentar :XD: