O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Castelo com outro chipset, novidade...

Iniciado por sc19, 03/10/2013 às 20:23

03/10/2013 às 20:23 Última edição: 04/10/2013 às 18:13 por nescau536
Para descontrair meu costume RTP, decidi pegar um chipset de castelo, e um panorama de nuvem simplesinho na internet e colocar no meu jogo para customiza-lo. Abaixo:
No editor
[close]
In-game

[close]
Vídeos
[close]

Chipset magnifico cara, o melhor que eu já vi de castelo para Rpg Maker 2000 e 2003.

Chipset muito bonito mesmo, achou aonde?

Gostei do mapa em geral, porém (sempre tem que ter um porém) a janela me incomodou. Não sei se é do próprio chipset, mas não tá falando a borda de cima? Ou é assim mesmo para dar ideia de profundidade na janela? De qualquer forma, acho que não precisa daquelas janelas em cima das portas daquelas duas torres no teto. Acho que uma janelinha menor, ou nenhuma janela, ficaria bem melhor!

Enfim, mapa muito bom! Não esquece de me falar onde achou o chipset!

Viva a lenda!

Achei na Charas-project, só procurar por castle que deve estar nos últimos chipsets :blink:
As janelas incomodaram? Pois eu troquei elas anteriormente, pois não havia visto janelas adequadas mas já encontrei. Afinal, o vídeo de demonstração está quase chegando ao fim do upload, aguardem! ;D

Venho aqui para postar o vídeo que havia prometido. Aqui está:

Demais! Curti muito...sei que não é pertinente ao tópico, mas os charsets e as faces originais são suas ?

Thanks x)
Não, os chars e faces não são minhas, são de um site japa.

Acho que é o melhor mapa que eu já vi sendo feito com esse chipset, sério. A maioria das vezes que vi ele sendo usado foi de uma forma bem precária, e olha que o chip é lindo.

Minhas críticas são pequenas. A primeira dica que lhe dou é para diminuir o número de janelas. Achei um exagero ter tantas. A outra é pra tomar cuidado com o desnível no mapa. Dá pra notar claramente que aquela entrada do castelo está num nível mais alto que a parede das janelas, já que ela é bem maior que a parede onde está o portão (uma escada antes do portão resolve o problema). Outra dica: tire aquela fonte dali, fontes geralmente estão em locais expostos, e ali ela está bem "escondida". Por fim, a última é mesmo as árvores. Achei elas estranhas dispostas daquela maneira, parece uma única árvore com vários troncos.

Mas no geral, o mapa tá bonito.  :XD:

Eu nunca vi mapas usando esse chipset, sinceramente. :x--x:
Vamos lá: as janelas, é por causa que o castelo é para ser exibível, digamos assim. Por isso tem diversas janelas, para deixa-lo mais "exposto". Ao desnível do portão... fica frio, nem havia visto escadas para pôr. As árvores... ficaram feias mesmo. Pó-de-chá, arrumarei.

Obrigado mais uma vez pelas críticas,
Cya!

No Legion Saga II para RPG Maker 2000 (jogo que adoro mas que infelizmente perdi quando meu PC pifou ¬¬) eu lembro que tinha um mapa com esse chipset, mas não era tão bonito quanto o seu mapa.