O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Dungeon For The Win

Iniciado por GDL, 14/10/2013 às 18:21

Passando só para avisar que estou a participar também! Não sei se é pertinente avisar mas queria que soubessem que podem contar com mais uma participação. ;) Grande abraço e boa sorte à organização e a todos os participantes.

"A estrada é longa e desconhecida, e cada passo será um momento inesquecível,
rumo aos mais belos lugares que se escondem para lá do que ainda não conheci."

18/10/2013 às 09:03 #46 Última edição: 18/10/2013 às 19:45 por VincentVII
Não, não é pertinente... Brincadeira! É sempre bom saber que há mais gente participando do concurso, quanto mais, melhor. Qualquer dúvida é só postar aqui ou então envia uma MP. Isso vale para todo mundo que tiver alguma dúvida, estamos aqui para respondê-las.

Viva a lenda!

20/10/2013 às 07:50 #47 Última edição: 21/10/2013 às 11:01 por LeonardoVX
Que arraso de concurso hein Centro?  :'0':

Gostei bastante da ideia, muito provavelmente vou estar participando.
Parabéns aos organizadores e boa sorte a todos!

@Edit
Estava vendo o esquema de avaliações e me surgiu uma duvida.

Soundtrack não será um ponto de avaliação?
Por mais que gráficos e ambientação sejam importantes, são as musicas que dão a verdadeira harmonia na ambientação do cenário do jogo.

Estou perguntando, porque se usar musicas simples e usar musicas melhores trabalhadas no jogo resultar no mesmo, os participantes poderiam acabar removendo um peso inutil de sua respectiva inscrição.

Não estou querendo dizer creditar um membro pelas musicas em si, mas sim pela escolha das mesmas.
Se combina com os cenários e etc.

Só uma duvida simples. (que pode acabar se tornando uma sugestão)

Podemos dizer que soundtrack se encaixa na ambientação. Por exemplo, se o herói tá dentro de uma caverna e de repente começa a tocar uma música da Hello Kitty é claro que não vai agradar.  Apesar de ambientação estar descrita na parte dos mapas, ela envolve o jogo como um todo (história, mapas, soundtrack, etc).

Viva a lenda!

É exatamente isso que o Vincent disse, é algo que se encaixa na ambientação, ou harmonia geral do jogo. Tanto que:

CitarEstou perguntando, porque se usar musicas simples e usar musicas melhores trabalhadas no jogo resultar no mesmo, os participantes poderiam acabar removendo um peso inutil de sua respectiva inscrição.

"Músicas simples e músicas melhores" é totalmente relativo. Qualquer um pode baixar uma OST fodona de algum jogo famoso e colocar no seu jogo, mas o critério definitivo é se foi bem colocado ou não. Escolher fazer uma trilha sonora 8bits tem tanto peso quanto usar uma trilha sonora de Orquestra.

Aproveitando, nem comeceimeu jogo direito ainda, lol. Falo nada que eu tinha visto a data errado e achado que o prazo de entrega era no fim de Outubro, mas agora to vendo direito que é no fim de Novembro. Sendo assim, felizmente tem até um tempo de sobra aí :D

Realmente, a principio pensei que era dia 30 deste mês. Menos mal... Vou me concentrar e fazer tudo com calma.

E sobre as músicas, isso ta sendo dor de cabeça pra mim. xD Ao menos o roteiro e acontecimentos ja estão completos.  Go go go, galera!  :wow:
Clique nas imagens p/ visualizar as aulas

Vamos nós! Dá, sim, tempo para fazer algo legal, pessoal. Vamos todos participar!  :XD:

O roteiro aqui também já está fechado. É menos uma coisa, pelo menos. xD

Enfim, que todos nós façamos ótimos trabalhos. Ah, e parabéns, CRM, pelo ÓTIMO CONCURSO! Não é por acaso que essa é a minha casinha maker.  Orgulho de ser centrista! :rainbow:

Um grande abraço,

Kazuyashi.

Citação de: VincentVII online 21/10/2013 às 11:05
Podemos dizer que soundtrack se encaixa na ambientação. Por exemplo, se o herói tá dentro de uma caverna e de repente começa a tocar uma música da Hello Kitty é claro que não vai agradar.  Apesar de ambientação estar descrita na parte dos mapas, ela envolve o jogo como um todo (história, mapas, soundtrack, etc).
Obrigado por deixar mais claro, eu só achei que da maneira como foi dito ficou focado demais no mapeamento sem sequer nenhum tipo de menção a Trilha Sonora, por isso fiz questão de perguntar.

Uma pequena dúvida  :hurt:, eu tenho um projeto completo só de quebra cabeças postado aqui na CRM, só que ele não tem batalhas, e não acontece numa dungeon e sim em um castelo. Se eu incluir batalhas e deletar alguns mapas eu posso participar com ele?  :o:
Meu Projeto(Vx Ace) - Confira :)

[user]RaphMachado[/user]

A escolha é sua, Raph. Como eu disse na minha matéria, Dungeons&Dra... More Dungeons, uma dungeon não é simplesmente uma caverna ou calabouço. Se você achar que seu projeto esteja nos padrões você poderá usá-lo.

[user]LeonardoVX[/user]

Oh sim, teve uma pequena falha de comunicação ali. O que aconteceu foi que, quando estávamos desenvolvendo a ideia para o concurso, colocamos a avaliação focando em dois pontos: Ambientação e Jogabilidade. Ou seja, a ambientação estava envolvendo toda a parte contextual do jogo, cenário, história, música, etc. Mas depois foi resolvido dividir em 3 pontos e a Ambientação acabou caindo para o lado do mapeamento.

Viva a lenda!

Citar-A dungeon deve possuir pelo menos um puzzle. (sendo que apenas esse será avaliado, caso o usuário crie mais, daremos a nota a partir do melhor).

Uma duvida quanto a isso. ^

Pelo o que eu entendi vocês só vão julgar um puzzle?
Por exemplo, se eu fizer um puzzle diferente em cada um dos oito mapas, vocês só vão julgar o que vocês acharem melhor e simplesmente ignorar os outros?

Não seria mais correto dar pontos extras para aquele que fizer mais puzzles e julgar todos eles?

Obrigado por reparar nisso, LeonardoVX!

Também acho que é muito ilógico, e injusto, avaliar por apenas um puzzle. Desse modo alguém que enchesse sua dungeon com vários puzzles ruins e um bom e uma outra que enchesse sua dungeon com puzzles bons estariam no mesmo nível. Afinal só seria avaliado um e ignorado os outros. Isso é bem injusto porque é meio como se estivéssemos deixando todo o trabalho do maker de lado. Já passei a proposta para que que os puzzles sejam avaliados no geral.

Viva a lenda!

22/10/2013 às 13:00 #57 Última edição: 22/10/2013 às 13:33 por GuilhermeDL
Desculpem meu sumisso temporário galera, vou ter que responder voando aqui, a maioria das dúvidas ja foram solucionadas. Mas tem algumas coisas que precisam ser ditas:

1- A questão da trilha sonora: Vincent e Cronus já falaram. Inclua isso na area de ambientação, já que ajudar a ambientar é exatamente o que as BGM fazem. Vou adicionar esse detalhe nas regras Leonardo, pra ver se fica mais claro. Boa lembrança \o

2- Vamos analisar um único puzzle, mas você é livre pra fazer  quantos quiser.  Caso crie mais de um, vamos usar o mesmo esquema das batalhas e dos gráficos originais: se os puzzles não obrigatórios adicionados forem BEM feitos, daremos alguns pontos extras, caso contrário eles serão ignorados. tambem adicionaremos nas regras. \o

Pontos extras? hm... Voltar a mesa de planejamento então, haha.

Valeu pelo esclarecimento!  :blink:
Clique nas imagens p/ visualizar as aulas

Então galera, to passando aqui pra avisar que comecei o meu projeto pro concurso.
Espero não ficar enrolado e conseguir terminar a tempo haha

Então, seria legal ter uma lista com todos os projetos enviados, quando o concurso acabar.