O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Dungeon For The Win

Iniciado por GDL, 14/10/2013 às 18:21

Citação de: mvkx90 online 08/11/2013 às 13:00
A dungeon pode ser uma floresta fechada ?

Na matéria destacada no primeiro post é dito que Dungeons não precisam ser necessariamente um local fechado, cheio de teias de aranhas e monstros. Existem dungeons a céu aberto também, como é um caso de uma floresta.

Portanto, sim.
Clique nas imagens p/ visualizar as aulas

Dungeons em naves espaciais :lol:?

Pode ser uma dungeon até dentro de um corpo humano, o seu limite é a criatividade!

Galera, sei que ainda falta um bom tempo, 18 dias pra ser bem exato, mas mesmo assim só recebemos até agora 1 jogo.

Lembrando que temos prêmios bons aos 3 primeiros, seria interessante você enviar o seu, mesmo que ache que ele não está tão bom quanto imagina ... nunca se sabe se só teremos 3 participantes e você mesmo com um joguinho mais ou menos, possa sair ganhando um jogo legal ao final disso tudo.

Enfim, participem! Mas com calma, ainda temos um bom tempo pela frente.

Seria tão legal se fosse possível estender esse prazo... uma semana ou duas, sei lá.

Citação de: Not ECB online 12/11/2013 às 17:28
Seria tão legal se fosse possível estender esse prazo... uma semana ou duas, sei lá.

É porque você chegou aqui faz pouco tempo, mas o concurso já tá rolando a quase um mês. Ou seja, estamos dando um mês e meio para a galera terminar o jogo, acho que é mais do que suficiente para fazer um jogo de 8 mapas.

Talvez, eu digo TALVEZ, possa até rolar uma prorrogação por causa do evento de Halloween, mas eu não contaria muito com isso.

Viva a lenda!

No meu caso houve um atraso devido a algumas coisas do trabalho(prazos, haha). Mas adianto uma coisa, mesmo que eu não consiga entregar pra participar do evento em si, garanto que ainda postarei! É complicado quando a empresa fica em alta e chove de serviço.  :XD:

Um prorrogamento do prazo agora não está em pauta, deixamos bastante tempo para que fosse possível criar e mesmo se vocês começarem agora, é COMPLETAMENTE viável criar um mini-game de 4 mapas de menos de 40x40 (o mínimo exigido), sendo que só é necessário programar um boss.

Pô galera, 4 mapinhas e um boss é trabalho pra uma semana, sem brincadeira ... deixem de ser preguiçosos e abram o maker.  :grr:

12/11/2013 às 19:37 #82 Última edição: 12/11/2013 às 19:42 por Cronus
Infelizmente eu to encalhado no meu, tá faltando inspiração mais do que qualquer coisa. Fiquei um bom tempo deixando a base do jogo pronta, mas quando terminei isso notei que tava sem idéias pra prosseguir, lol. Minha esperança é conseguir ter um pouquinho de inspiração pra continuar, seria um grande desperdício jogar fora o que fiz até agora  :x--x:

Mas apesar disso, eu acho que tem tempo o suficiente pra se terminar um jogo (isso tirando o tempo que já passou). Como falaram, a proposta já é fazer algo com poucos mapas e tudo mais, então eu acredito que tem tempo pra terminar um jogo mesmo decidindo começar agora, basta ter um pouco de dedicação. E claro, inspiração o suficiente pra não ficar travado como eu, haha.

13/11/2013 às 15:32 #83 Última edição: 13/11/2013 às 15:34 por Not ECB
O meu GDD e a minha história estão prontos, só acho que vou ter que dar uma de super cueca no bloodseeker e valorizar o rtp porque criar algo mais personalizando em termos de scripts, pixel art e design não vai rolar...

13/11/2013 às 17:37 #84 Última edição: 13/11/2013 às 17:39 por GuilhermeDL
Citação de: Not ECB online 13/11/2013 às 15:32
O meu GDD e a minha história estão prontos, só acho que vou ter que dar uma de super cueca no bloodseeker e valorizar o rtp porque criar algo mais personalizando em termos de scripts, pixel art e design não vai rolar...
E nem exigimos isso, a ideia aqui é saber trabalhar com os Resources que escolher, sejam originais ou não. Tanto que deixamos livre o uso de ripagens.\o

Sobre a extensão do prazo de entrega... Foram 45 dias (faltam 17) tempo mais que suficiente, na minha humilde opinião.

Citação de: Uhtred online 12/11/2013 às 18:41
deixem de ser preguiçosos e abram o maker.  :grr:

Para muitos a questão não é a preguiça, e sim a falta de tempo, cara. E não importa se são 4 mapas ou 4.000; quantidade não é qualidade, e a qualidade necessita de tempo. Eu podia terminar isso em dois dias, se rolasse um tempo livre; mas eu prefiro fazer direito, bonito, bem feito, e até perder o prazo e postar depois do que terminar em duas horas e mandar a coisa má feita.

Confesso que não usei esse tempo muito bem, mesmo assim, não é como se todos aqui conseguissem terminar com até 50 dias.

(Mais dez diazinhos, vai?  :-.-:)

Eu já falei essa frase algumas vezes, tá manjada mas é verdade: O Cronus fez o Zu em 30 dias para o "Make a Game, Win a Game!". O DFTW deu 45, mais ou menos. Além disso a proposta do DFTW é bem mais simples, fazer uma dungeon e não um jogo completo. Não é necessário uma história complexa, basicamente você só precisa arranjar uma desculpa para o cara estar explorando a dungeon.

Mas não vamos por a carroça na frente dos bois, ainda faltam 17 dias para o prazo acabar. Ainda tem bastante tempo!

Viva a lenda!

Desculpe, mas fazer 4 mapas em 45 dias é um tempo MUITO viável pra se fazer com qualidade...

Claro, tudo depende do tempo que cada um leva para se fazer cada coisa, mas vamos combinar que o prazo dado é mais do que necessário pra se fazer um baita joguinho.

Pow gente, até eu que to enrolando pra caramba e indo com muita calma ja tenho os mapas prontos, só estou terminando de implementar a história, polir alguns puzzles e melhorar outros detalhes.(iluminação, etc etc)

E eu to atolado de serviço, ein?  :lol: Amanhã mesmo terei que ir em Vinhedo para concluir algumas coisas da empresa. Eu posso até acabar não entregando no dia(apesar de achar que vou terminar bem em cima do prazo) mas admitam, teve tempo pra caramba!

Queria participar,ia até tentar fabricar os próprios recursos como em um projeto meu.
Mas infelizmente não tem muito tempo hehe.
Boa Sorte a todos que estão participando  :rainbow: