O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Cartoon Tiles - Preview (26/10)

Iniciado por Kieran Harris, 17/10/2013 às 21:25

17/10/2013 às 21:25 Última edição: 26/10/2013 às 20:00 por Porco do transtorno
Estou trabalhando na montagem de uma versão cartunizada do tileset do RTP do ace, e no momento estou utilizando e editando gráficos de vários jogos, assim como criando alguns do zero, eu irei utilizar este tópico como uma espécie de "preview" pra mostar o avanço dos mapas e do tileset, este, por sinal, será disponibilizado quando estiver concluído.
Eu não planejo criar um jogo com este estilo gráfico ( mas só no momento, afinal, já tenho 2 projetos para me preocupar ) e o tileset está sendo feito apenas por diversão mesmo.
Críticas e sugestões são bem vindas.

Tileset de exterior

Versão atualizada

"Linha verde" na estrada consertada.
Cor da parede de terra alterada.

Tileset de exterior (2)

Autotiles ( demonstração )

Cara, esse tileset me lembrou muito Mario&Luigi Superstar Saga. Eu gostei muito do estilo, achei que ficou bem feito. Uma coisa que eu achei estranho é uma pequena reta verde que às vezes sobe e às vezes desce ali no tile do caminho de pedras. E também a forma desse morro, gostei da cor mas parece que é uma série de cristais um do lado do outro. Fora isso gostei muito mesmo do tileset e vou aguardar pelos próximos. Mas você já está de parabéns!

Viva a lenda!

É, eu notei essa reta verde, vou consertar isso em versões futuras do tileset, a razão da terra do morro ser azul era para dar mais contraste e deixar o mapa mais "colorido", mas visto que várias pessoas apontaram isso, acho que vou trocar a cor pra marrom.

Nova screenshot do tileset adicionada!

Mas a cor azul ficou bacana, deu um contraste legal. O que eu não curti foi o formato dele, acho que ficaria melhor se fosse todo plano (tipo esse segundo tileset que você postou agora) ou então cheio de pedras como o habitual.

O segundo também ficou muito bom, mas não gostei dessa grama. Não parece ser grama de um deserto.

Viva a lenda!

Citação de: VincentVII online 19/10/2013 às 15:37
Mas a cor azul ficou bacana, deu um contraste legal. O que eu não curti foi o formato dele, acho que ficaria melhor se fosse todo plano (tipo esse segundo tileset que você postou agora) ou então cheio de pedras como o habitual.

O segundo também ficou muito bom, mas não gostei dessa grama. Não parece ser grama de um deserto.

Hm, o formato da parede de terra talvez eu altere em atualizações futuras, eu acho que vou focar em tiles de interior por um tempo.

Tópico atualizado com demonstração de alguns autotiles e versão atualizada do tileset de exterior.