O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Adormecer

Iniciado por Henry11, 24/10/2013 às 07:34

O medo se espalhava pela minha mente a cada segundo que se passava, um sentimento irracional causado por nenhum motivo aparente. O relógio andava lentamente, um segundo era como uma eternidade, estava cansado ao ponto de não conseguir me levantar, eu virava para os lados tentando adormecer, mas não conseguia, estava preso naquela madrugada sem fim por culpa dessa maldita insônia.
          Duas horas se remexendo em meio a escuridão do meu quarto, quanto mais tentava dormir, mais o medo aumentava, estava praticamente desesperado, meu cérebro incendiava com essa emoção, até que no momento que pisco o olho, já não estava mais em meu quarto, já não estava mais nesse plano... O local era vazio e completamente branco, existia apenas eu e uma pequena caixa a minha frente, não hesitei em abri-la, a pior coisa que já fiz na vida... A estranha caixa liberou uma pessoa, essa pessoa era igual a mim, ela se afastou com medo e um olhar revoltado "mais um?!" ele grita, a insanidade preenchia sua voz. Ele então corre atras de mim com uma faca que tira de seu bolço, "Me tire dessa porra!" ele gritava e chorava várias vezes enquanto tentava me acertar, eu perco tropeço em si mesmo e caio no chão, quando me deparo com uma faca idêntica a dele saindo do meu bolço, a peguei e usei-a para me defender, o matando. A faca acertou em seu coração, o garantindo uma morte rápida, ao mesmo tempo em que eu sentia uma forte dor no peito, como se uma lança o tivesse perfurado várias vezes, me rasgando em pedaços, não aguentei e sucumbi.
          Acordo em meu quarto, estava tudo escuro como antes, iluminado apenas pela luz da lua vinda da pequena janela a esquerda. Me levanto e dou alguns passos, meu corpo estava pesado e eu ainda tremia por ter visto tal cena, era a única coisa que eu pensava, até que chego em minha porta e a abro... Estava no mesmo lugar de antes, tudo branco, com um outro eu em minha frente, tal parecia confuso e sem entender oque se passa. Uma voz em minha mente grita "mate-o e lhe trarei liberdade", assim o fiz, retornando ao meu quarto e acontecendo o mesmo de antes, uma porta me levando ao vazio com um clone meu a minha frente. Estava preso.

Isso me lembrou algo que se veria no Além da Imaginação. Na verdade tem um filme de terror ambientado no Triângulo das Bermudas (eu acho que é lá) que evolve esse loop temporal. Para quem se interessar o nome é "Triângulo do Medo" aqui no Brasil e "Triangle" como título original. Bom, a história ficou bem escrita com um desfecho bem legal. Só achei meio estranho que esse evento aconteceu do nada, sem pelo menos uma explicação sobrenatural condizente.

Viva a lenda!

O texto me lembrou um curta chamado Doodlebug, do Christopher Nolan. Gosto do tom surrealista dele e não acho que, nesse caso, fosse necessário uma explicação. Na verdade, acho que a explicação seria prejudicial nesse caso. Lovecraft já dizia, "[...] a mais antiga e profunda forma do medo é o medo do desconhecido".
Aqui o curta que mencionei.

Eu realmente estou ficando muito babaca... ou muito velho. Você decide.

Não digo uma explicação lógica, mas pelo menos uma razão para isso estar acontecendo. Tipo, o cara só estava tentando dormir e de repente acorda num loop infinito em algum plano paralelo. Não que tenha deixado ruim, é algo meio pessoal, eu sempre gosto de ver uma razão para as coisas estarem acontecendo. Seja uma maldição, um espírito, um lugar assombrado, essas coisas de histórias sobrenaturais.

Eu queria citar um exemplo, "Sob a Redoma" de Stephen King, porém não posso falar muita coisa sem estragar o final. O final segue mais ou menos o que eu queria dizer, não dá uma explicação bem precisa para os eventos, eu diria que até dá sim, mas pelo menos fornece uma razão para aquilo tudo estar acontecendo.

Viva a lenda!

Bom, algo bem agonizante de se pensar, estar em um loop infinito, kkkk
Mas tambem concordo em querer um motivo algo que complementa-se a historia.

Spoiler
Falo como se entede-se muito mais eu mesmo não sou muito bom em historias.
[close]

[user]VincentVII[/user] Já assisti Triangulo do Medo, o filme inclusive me inspirou nesse texto. Acabei por não por explicações de propósito, queria por em aberto o porquê disso estar acontecendo. E também porque isso deixa mais "viajado" como eu queria. Mas tudo bem, vejo que não deu muito certo. :b

[user]Moon[light][/user] Realmente, bem semelhante a esse curta. Mesmo clima surreal e sem explicação.

[user]Nathanx[/user] Como disse, foi para deixar em aberto e tornar a história mais "viajada". E novamente, vejo que não deu muito certo isso.

Não é que não deu certo, a história ficou boa. Eu que sou chato nesse assunto mesmo, gosto de saber das razões. Mas o fato de não ter uma não piorou o texto.

Viva a lenda!