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Animações de Batalha sobre Imagens

Iniciado por Cronus, 26/10/2013 às 04:35

26/10/2013 às 04:35 Última edição: 26/10/2013 às 18:56 por King Gerar
Então galere, esse deve ser o primeiro tópico de dúvidas que eu faço há anos (isso se não for o único), mas to com um problema que não vou conseguir resolver sozinho por estar além dos meus conhecimentos. Creio eu que seja algo simples, o problema é que não entendo o suficiente de RGSS pra encontrar onde mexer, e também não encontrei nada nas minhas pesquisas.

Indo direto ao ponto, eu quero rodar Battle Animations ACIMA das Pictures. Por padrão, notei que as animações de batalha aparecem em baixo das imagens, e eu preciso simplesmente inverter a prioridade delas. Se tiver uma linha de comando de script que eu possa colocar onde quiser no meio de um evento e alternar as prioridades tá perfeito, mas se tiver que adicionar algum snippet ou mexer em algum script do jogo tá valendo também.

Então, tem como? Agradeço desde já!

Fiz algo aqui rápido, funcionou como esperado eu acho, coloquei uma opção para ligar e desligar por switch, basta alterar o valor de SWITCH_ID, me avise se ocorrer algo inesperado que tentarei arrumar.


class Sprite_Base < Sprite
  
  SWITCH_ID = 20
  
  alias :anim_toggle_viewport_sa :start_animation
  
  def start_animation(animation, mirror = false)
    anim_toggle_viewport_sa(animation, mirror)
    if @animation && $game_switches[SWITCH_ID]
      set_animation_viewport
    end
  end
  
  def set_animation_viewport
    return unless SceneManager.scene
    @ani_sprites.each {|sprite| sprite.viewport = @viewport2 }
  end
end

Funcionou perfeitamente! Salvou o meu projeto, muito obrigado Azraven!  :XD: