O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Dúvida sobre Switchs

Iniciado por Amayah, 03/11/2013 às 13:34

03/11/2013 às 13:34 Última edição: 03/11/2013 às 19:59 por King Gerar
Olhem, eu já li tópico de tutoriais, já vi videos, mas não resolve o problema.
Eu queria fazer com que a minha personagem pisasse no chão (no caso o evento) e tivesse o efeito tremor e logo em seguida as luzes se apagassem. E depois aparecer uma mensagem do tipo: "O que foi isso?"
Só que, eu quero que isso aconteça só uma vez, porém, quero que a tela continue escurecida, e quando elas voltem aquele mesmo piso não apareça a mensagem e não aconteça o tremor e a luz continue apagada.
Como eu posso fazer isso? Por favor me ajudem, se possível com imagens porque eu tenho dificuldade com switchs.

Bem simples. Faça o evento normalmente, com o tremor e as luzes. Depois disse ligue um Switch Local A, já que você só quer que isso ocorra uma vez eu recomendo usar os switches locais para não ter que ficar criando switches a toa. Depois você precisa criar uma segunda página nesse evento e na aba de Condições (lado esquerdo) marque o Switch Local A. Não ponha comandos nessa página.

Viva a lenda!

Não funcionou D:
Continua o mesmo problema. Vou te mostrar o modo como eu fiz:

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

Basicamente o que o VicenteVII disse mas por imagens! xD

Se você está a colocar switch luzes = off é claro que não vai para a próxima página tem de estar on, retire switch luzes off e na outra página coloque switch local como mostra  a minha imagem!
Depois vai ter de colocar mudar cor da tela e meter normal ou seja tudo a 0   :=p:

Não funcionou porque você ligou o Switch Local A, mas na nova página você marcou o switch Luzes. E não precisa colocar switch Luzes off, todo switch começa já desligado.

Viva a lenda!

Agora deu certo *-*
Muito obrigada!

Sempre às ordens xP  :wow:

Falando por mim foi bom ajudar ahah!
Mais alguma dúvida disponha  :ok: