O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Como controlar personagens secundários?

Iniciado por Amayah, 05/11/2013 às 13:50

05/11/2013 às 13:50 Última edição: 05/11/2013 às 16:45 por King Gerar
Não é bem a mesma coisa que o título pergunta, vou tentar ser um pouco mais precisa: Eu quero que dois personagens entrem em um jardim por conta própria, mas eu preciso que eles vão meio que de encontro com os personagens principais. Além disso, preciso de alguns diálogos e logo em seguida que a tela fique preta(flash) e eles apareçam com os personagens principais já dentro da casa.
Vocês conseguiram entender? ;-;

Só para ter certeza: você quer um sistema em que os NPC's sigam os personagens principais ou que ao apertar um determinada tecla o NPC mova?

Viva a lenda!

Acho que não é isso, Vincentão. Pelo o que eu entendi, ela quer construir uma cutscene na qual NPCs se aproximam do personagem principal e interagem com ele.

Se for isso mesmo, é tranquilo de fazer, Amayah. Tente seguir estes passos:

1- Mude a camada de edição de mapas para eventos, escolha um "quadradinho" qualquer e clique nele.

2- Ao fazer isso, uma nova tela se abrirá. Nesta nova janela, lá embaixo, em "condições de início", ponha processo paralelo (ou início automático, dependendo de como a coisa acontecerá). Depois disso, clique na "Lista de comandos de eventos" e siga conforme a imagem abaixo:
[hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/3Wc8NYw.png[/hs]

Ou seja: Vá até a segunda aba, clique em Mover Evento e determine lá o trajeto que evento(personagem, NPC, whatever) percorrerá.

Não sei se ficou muito inteligível, já que estou postando esta mensagem de forma completamente corrida. Caso surja alguma dúvida, avise por aqui pra gente poder te ajudar. =)

Um grande abraço e boa sorte!

Kazuyashi.

Se for para os NPCs seguirem o Herói, use a opção "Seguir Herói" em movimento do evento.
Se for um para apertar a tecla TAL e mover o heroi (como um sistema de 2 jogadores) é um pouco mais complicado, mas já existe um sistema disso.
.

Não esperaram nem eu ajudar tbm... humpf...

Enfim, resolvido, então?
Qualquer eventual problema que voltar a ter relacionado,
só falar que destranco.
  :lock: