O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

A Musica

Iniciado por Zombie, 10/11/2013 às 16:16

A Musica sempre fez parte de nossa história,e ao longo do tempo foi crescendo e se modificando.
Eu escuto Musica Classica principalmente porque toco violino,e também Blues,Rock,Jazz,MPB entre outros por influencia do meu pai e de minha mãe.
Enfim,qual sua opinião sobre a musica Brasileira e Internacional atual e o seu destino? Só não vem dar uma de rosqueiro e vim falando paçoquisse que não é musica e tal  :¬¬: .

Fiquem ai com essas lindas musicas:

Minha opinião sobre a indústria musical global é a que eu falei num tópico de debate que criei tempos atrás: Tenha fama e não talento.

Reconheço que existe muitos cantores habilidosos na atualidade, mas vejo que tem muita estrelinha que só possui fama. Exemplo: Justin Bieber, praticamente todo MC do Brasil, Lil' Wayne, etc. Rola muito hype por cantores meia-bocas enquanto os verdadeiros talentos são esquecidos.

Viva a lenda!



É meio que,se você for bonito você vira um puta cantor que todas as meninas querem.
A real musica foi esquecida,e agora tá meio que sendo lembrada só Rock pois virou uma modinha  :=|:

Música: a manifestação da alma. Com certeza essa é a definição mais plausível. Algumas vão além do ser uma obra de arte e conseguem realmente tocar a nossa essência. Hoje, temos muitos talentos, tanto nacionais quanto internacionais. Eu também sou grande admirador da música instrumental. Grandes compositores como James Horner, Hanz Zimmer e o nosso Marcus Viana com seu estilo fantástico.

Eu acredito que esse estilo não sofre nenhuma ameaça, ele é muito forte. Temos grandes filarmônicas gravando discos, enquanto outras contribuem com a fusão da primeira arte com as demais, principalmente com a sétima. Além disso, entre todas as artes, considero a música a mais forte.

 
Citação de: Zombie online 10/11/2013 às 16:34
É meio que,se você for bonito você vira um puta cantor que todas as meninas querem.
A real musica foi esquecida,e agora tá meio que sendo lembrada só Rock pois virou uma modinha  :=|:

  Concordo com sua opinião sobre a beleza estar mais valorizada do que o talento. Porém discordo do rock ter virado "modinha",mas essa é sua opinião então tudo bem. Concordo com o Vincent sobre o estado da musica hoje em dia. Apesar de 'talentosos',muitos cantores de hoje em dia mostram que não tem controle nenhum sobre sua carreira. Isso faz com que eles tentem mantê-la a qualquer custo mesmo que tenha que "destruir" todo o seu talento em musicas ridículas,sem nenhum sentido. Isso acontece em todo lugar mas o Brasil bate o recorde de letras sem sentido causando um sucesso absurdo.
 
   Na minha opinião os músicos de hoje em dia deveriam ter como exemplo grandes compositores e criar musicas que pudessem ajudar as pessoas e/ou a sociedade de alguma forma,seja com críticas sobre a mesma ou transmitindo boas mensagens aos ouvintes. Mas parece que a única coisa que importa é se manter no topo das listas dos mais ouvidos, aparecer o máximo possível, mesmo que para isso tenha que ter atitudes com as quais nem o próprio artista concorda,mas faz para gerar polêmica. Acho que não preciso citar exemplos de artistas desse tipo.
Uma visita ao Museu não é interessante quando você faz parte da exposição.

Pra ter sucesso tem que ser uma miley da vida.
O rock virou moda na minha cidade pelo menos,todo mundo tá usando camisa de banda sem nem saber de nada.Olha que eu já vi 3 idosas com blusas dessas  :=|: .
Virou uma coisa meio clichê,estragaram as coisas  :derp:

Acho que não seria uma modinha, mas o Rock está meio banalizado por causa de alguns pré-adolescentes que ouvem uma música de Rock qualquer, colocam uma camisa preta e acham que já manjam dos paranauê. Recentemente uma menina que mora aqui do lado da minha casa disse ser rockeira, mas nem ao menos conhece as bandas.

Tipo a galera que joga FarmVille ou Candy Crush e acha que tá virando gamer.

Viva a lenda!



Essa imagem descreve tudo:
Essa coisa de Rockeiro é para quem era fã de RBD e Restart.Só espero que eles tomem vergonha na cara  :*-*:

10/11/2013 às 21:12 #8 Última edição: 10/11/2013 às 21:18 por Cronus
Sabe o que eu acho engraçado? Querer discutir música e qualidade musical usando argumentos como: "rock é modinha!",  "Venha falar de música, mas não queremos saber de você se for um roqueirinho poser!", "Você tem que ouvir música boa como eu, e não essas coisinhas populares ;D".

Desculpa se pareço ofensivo, mas sabe, isso além de ser contraditório é tão besta quanto a idéia de seguir modismos que tanto se critica.

Música não se trata de ter gosto superior ou inferior a outras pessoas. Música é uma linguagem universal, que se expressa de diversas formas e diversas maneiras. Existem diversos tipos de músicas e diversas maneiras de gostar delas, dificilmente você vai ser "correto" se baseando no que você gosta, deixa de gostar ou na forma como age com relação a isso.

Se uma pessoa gosta de ouvir um produto comercial que foi feito pra vender, qual seria o problema nisso exatamente? Não gostar de música "autêntica"? Gostar de um artista sem talento na sua opinião? Em qualquer um dos casos, seria motivo pra julgar se o que a pessoa sente ao ouvir determinada música é certo ou errado? Eu não acho.

Não quero entrar muito em méritos sobre o que é popular ou deixa de ser hoje em dia, porque o mundo é assim e sempre foi. Eu também acho que existe muita coisa excelente que não é tão popular ou valorizada quanto produtos criados pela indústrial musical. Mas isso não interfere no que eu gosto e procuro, também não interfere na vontade dos artistas menos populares de continuarem a produzir sua arte.

O que quero dizer é que: todo mundo é livre pra fazer a música que quiser e gostar da música que quiser. Se voce gosta de uma banda porque tem rapazes bonitinhos ou porque tem uns góticos que brincam de adorar o satã, é provavelmente uma questão de fase. Todo mundo tem fases onde se identifica com algo e quer vivenciar isso da melhor forma que puder, quer ser compreendido. E isso é ótimo. Música também serve pra isso, serve pra despertar seus sentimentos, te fazer se sentir à vontade e bem com algo. É irritante? Pra muita gente é. É tão irritante ser forçado a ouvir propaganda de determinado estilo quanto é irritante ser obrigado a ver horário político na TV (você pode desligar a TV, ok, mas é só uma analogia, não leve ao pé da letra). Mas sendo inconveniente ou não, não é motivo pra se julgar o que a pessoa sente com isso. Tanto quanto não se deveria julgar se a pessoa se sente bem ouvindo um produto comercial como Kathy Perry.

A música é isso: é ter algo que te faça sentir. Sentir bem, mal, especial... sentir qualquer coisa com a qual você se identifique. Não importa o meio, não importa o estilo. Não importa se é música pra dançar ou se é música que te faz vontade de se vestir de preto. Não importa gostar de uma música sem saber de onde veio ou quem fez, é inclusive ótimo que não se saiba e procure conhecer. O que importa é ouvir o que você gosta e o que te faz sentir bem.

E quando se entende isso, ver coisas como esses posts anteriores falando sobre "ter vergonha na cara" é algo muito triste. Tome vergonha na cara você que acha que pra gostar de música precisa de regra.


Eu não falei que ninguem tem que escutar ou gostar das mesmas coisas que eu,eu só me usei como exemplo.Você olhou o post só por um lado cara  :uu: .Sobre modinha e tal,eu quis dizer que a pessoa fala e usa sem ter uma certa noção.
O resto concordo com você  :=p:

Tenho que discordar, Cronus. Esse tópico não estava a fim de definir um tipo de gosto musical melhor do que o outro, mas falar sobre a situação da música na atualidade. No meu caso, como eu disse, acho que hoje se dá mais atenção a aparência do que ao talento.

Agora, quando o Zombie falou em modinha eu acho que ele se referia ao que eu citei mais acima, a banalização do rock. Gente falando que é rockeira e só ter ouvido duas músicas na vida.



Viva a lenda!