O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Mapa - Sala do Pergaminho (Ozzy Legend)

Iniciado por Darkfield, 11/11/2013 às 11:47

11/11/2013 às 11:47 Última edição: 11/11/2013 às 11:51 por Darkfield
Olá povo da CRM! Venho aqui pedir uma avaliação sobre este mapa... Antes, queria dizer que esse mapa era pra dar um tom de misterioso e abandonado, já que seria um local meio que inacessível... Enfim, ainda vou trabalhar nas iluminações, mas não sei mecher muito bem com isso. Digam aí o que acham!
Spoiler
[close]

Valeu!

Bom, vou começar com as tochas... Elas não combinam com o resto do tileset. As paredes estão estranhas. Entendo perfeitamente o efeito que você quis criar, mas neste caso não ficou muito bom pois a diferença de altura entre uma parede e outra deixou a imagem em si um pouco confusa.

- Recomendo que você utilize três tipos de paredes neste mapa. Um normal, um pra definir parede curta porem que fique em harmonia com a normal e a ultima pra paredes longas, também não deixando de lado a harmonia com a principal.

Sobre esse efeito de 'sujeira' e 'piso quebrado', eles estão muito fortes no chão, fora que estão sobrepondo diversos objetos no mapa. Por exemplo, a parede, chão e aquele objeto da esquerda até que da pra levar, mas o teto a esquerda também? Ficou estranho! Recomendo que passe a borracha nas partes onde não faz sentido a sujeira estar e abaixar a opacidade tanto da sujeira como dos trincados no chão.

Por fim, o mapa em si me parece legal(apesar de simples), contudo ao implementar uma iluminação creio que o ambiente por si só melhore em 90%.

Continue com o bom trabalho.
Clique nas imagens p/ visualizar as aulas

11/11/2013 às 12:26 #2 Última edição: 11/11/2013 às 12:37 por Darkfield
Citação de: K.A.O.S online 11/11/2013 às 12:24
Bom, vou começar com as tochas... Elas não combinam com o resto do tileset. As paredes estão estranhas. Entendo perfeitamente o efeito que você quis criar, mas neste caso não ficou muito bom pois a diferença de altura entre uma parede e outra deixou a imagem em si um pouco confusa.

- Recomendo que você utilize três tipos de paredes neste mapa. Um normal, um pra definir parede curta porem que fique em harmonia com a normal e a ultima pra paredes longas, também não deixando de lado a harmonia com a principal.

Sobre esse efeito de 'sujeira' e 'piso quebrado', eles estão muito fortes no chão, fora que estão sobrepondo diversos objetos no mapa. Por exemplo, a parede, chão e aquele objeto da esquerda até que da pra levar, mas o teto a esquerda também? Ficou estranho! Recomendo que passe a borracha nas partes onde não faz sentido a sujeira estar e abaixar a opacidade tanto da sujeira como dos trincados no chão.

Por fim, o mapa em si me parece legal(apesar de simples), contudo ao implementar uma iluminação creio que o ambiente por si só melhore em 90%.

Continue com o bom trabalho.

Valeu K.A.O.S! Ainda bem que salvei a PSD -q Vou melhorar nesses pontos que você falou e vou dar um EDIT já já!

EDIT: Sobre as paredes, é mais ou menos isso daqui? '-'
Spoiler
[close]

Concordo com o que o K.A.O.S falou. Não curti essas tochas pois tá parecendo que elas estão sobre o teto. Aquela parde com um único quadrado do tile de teto também ficou bem estranha, fica parecendo que teve um erro de mapeamento ali.

Viva a lenda!

Veja bem, eu tentei recriar seu mapa(porem com um tileset diferente), vou te mostrar como ele fica no estilo que você esta fazendo e vou mostrar logo em seguida a forma 'corrigida', observe:

E aqui a correção:

Mas KAOS, tu mudou tudo!

A verdade é que as paredes jamais podem ficar uma maior ou menor que a outra, pois se você imaginar o mapa em uma perspectiva 3D conseguirá observar o quão estranho seria. Portanto se suas paredes forem de 2 tiles de altura, as demais devem seguir este mesmo esquema.

Você pode sim criar paredes maiores, mas elas não serão mais 'paredes' e sim pilares, neste caso você deve utilizar um tile 'diferente' conforme mostrei na imagem corrigida. Claro que neste caso ainda usei 2 tiles porem foi apenas pra ilustrar melhor a primeira ideia que mencionei.

Note a parte exterior do mapa, o tile jamais deve ficar daquele jeito que você fez, ele deve aos poucos perder a opacidade pra escuridão, conforme esta no meu exemplo.

Por fim, qualquer local que você queira deixar pro jogador 'passar por baixo' pode ser feito utilizando pictures. Simplesmente faça uma camada que sempre ficará sobrepondo o jogador, dando entender que ele esta atrás da parede.

11/11/2013 às 13:18 #5 Última edição: 11/11/2013 às 14:12 por Darkfield
Wow! Curti! Vou fazer as correções agora e depois mostrar como ficou! xD

EDIT: Será que agora ficou lecau? *-*
Spoiler
[close]

Acho que vou adicionar uns objetos na entrada, pra não ficar tão vazio...

Ficou bem melhor. Agora é só adicionar objetos, diminuir ainda mais a opacidade da sujeira(recomendo inclusive que você apague um pouco ela de cima do objeto da esquerda) e aplicar iluminação.  :ok:

11/11/2013 às 14:56 #7 Última edição: 11/11/2013 às 14:58 por Darkfield
Resultado final! eu acho -q
Spoiler
[close]

E aí K.A.O.S?   :XD:

EDIT: Ah, desconsidere as sombras do RMVX, tirei com um script kk'

Recomendo que você troque o tile usado como chão. Não sei porque mas ele não esta caindo bem com o resto do mapa.

De resto, ta ficando bacana!

As vezes não precisa trocar o piso do chão, se tiver como deixar um piso de terra nas beiradas da parede seria legal, deixando o local bem old. (opinião)

2010 ~ 2016 / 2024

Citação de: K.A.O.S online 11/11/2013 às 15:07
Recomendo que você troque o tile usado como chão. Não sei porque mas ele não esta caindo bem com o resto do mapa.

De resto, ta ficando bacana!

Também acho '-' ashuahsu' eu vou trocar, mas só a noite! Vou trampar, faloww aí, vou editar e dar um EDIT aqui depois :D

Citação de: Vash online 11/11/2013 às 15:16
As vezes não precisa trocar o piso do chão, se tiver como deixar um piso de terra nas beiradas da parede seria legal, deixando o local bem old. (opinião)
Eu vou trocar o piso, e o barro não combinaria bem com o local de onde estaria essa "sala secreta", melhor deixar do jeito como está, mas valeu pela dica xD