O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Ensinamentos de Mesogor para o povo Dwar

Iniciado por Dest Mortuus, 13/11/2013 às 18:02

13/11/2013 às 18:02 Última edição: 13/11/2013 às 19:22 por GuilhermeDL
Olá pessoas, beleza?
Então, estou aqui novamente para expor o rascunho da mitologia criacionista e filosofica do projeto que estou para desenvolver. Entendam isso como uma "bíblia" desse mundo que estou criando.
Sinceramente, eu achei bem viajado na maionese. Chega a ser sem sentido para quem não prestar atenção.
Por isso estou expondo aqui, aberto a criticas e sugestões. Quem tiver paciência para ler terá meu respeito rs

Ps: Não sou bom em escrever textos grandes, então se acharem algum erro de português me avisem.

:ok:

Spoiler
Desde os primórdios do tempo a raça humana deseja compreender as razões por trás de sua inferior existência. Mas poucos conhecem a história do inicio. E, entre os poucos que conhecem a verdade mascarada como mito por aqueles que controlam o mundo, apenas um sabe o que realmente aconteceu para que o nada se tornasse tudo. Apenas aquele a quem foi concedido o dom de entender a escrita Dwar sabe como tudo começou.

Eu sou o escolhido. E, para aqueles que ainda guardam esta sede por sabedoria em seus corações, aqui está a verdade: "[...] pois eu presenciei tudo o que aconteceu. Eu senti tudo o que está acontecendo; e chorei por tudo o que acontecerá.". Desde já os aviso que nenhum ser que "não existe" é capaz de entender os motivos por trás da própria existência; muito menos de aceitar a razão por trás disso tudo.

O inicio não pode ser chamado de inicio, e, também não pode ser chamado de fim. Ele sempre existiu, está existindo, e sempre existirá; negando a própria existência e mantendo o equilibrio entre as coisas que existem e/ou deixam de existir. A existência é relativa e inerente ao ser que tenta encontrar as razões por trás de sua vontade de estar presente num determinado periodo do inicio. Sua vontade é definidade pela grandeza de seu intelecto.

Vagando no vazio do nada estavam os seres de energia. Estes seres existiam em uma continua corrente de não existência; pois não tinha noção da própria existência, apenas da existência do próximo elo da corrente. Estes seres devem ser considerados seres inteligentes porque a única coisa que sabiam era como manter a corrente unida; eles sabiam tudo o que precisavam saber. Durante este estado inicial, um desses seres passou a ter consciência de si mesmo; passando a deixar de não existir no vazio, mas ainda não existindo. Isto criou um colapso na corrente. Deste colapso inicial surgiria a matéria.

A materia é o resultado da vontade deste ser em existir. A corrente que não existia antes de tudo é chamada de "Pilar da Criação" pelos Dwar. E o ser que desejou existir é chamado de "Mesogor" (Rachadura, na lingua antiga dos Dwar).

Após "se libertar" da corrente que se transformaria em matéria, Mesogor entendeu que aquele estado em qual se encontrava não era bom. Ele viu que a consciência da própria existência é algo necessário e que os outros seres de energia deveriam tomar o mesmo caminho. Mas, neste momento, percebeu que os seres de energia também passaram a existir, mas de uma forma diferente.

Mesogor havia se transformado em uma forma de energia consciente, enquanto os outros seres passaram a ser matéria inconsciente; sem nenhuma função além de existir. Então Mesogor perguntou-se: Qual é a minha função?. Neste momento o tempo passou a existir e Mesogor viu o que aconteceria nas próximas eras, passando a entender sua função de criador. Mesogor também previu o dia em que tudo voltaria a ser o que era antes, voltando àquele estado de inexistência. Tudo isso o fez compreender o passado.

Então, a partir da matéria que se formou do Pilar da Criação, a vontade e a energia de Mesogor fizeram com que o universo passasse a existir istantaneamente de uma forma auto-sustentável para que, quando chegasse o tempo, mais seres conscientes de si mesmos se desenvolvessem a partir da essência do próprio Mesogor. Estes seres seriam os responsáveis pelo inicio. Esses seres somos nós, Dwar.

Mesogor esperou pelo período em que a primeira espécie inteligente começaria a se desenvolver. Quando isso aconteceu, Mesogor se fez matéria e se revelou aos descendentes dos Dwar. Os ensinou a importância do desenvolvimento do intelecto e da compreensão de seu papel no universo para que nunca se transformassem em uma completa inexistência. Ou seja, a inexistência sugerida por Mesogor se refere à não consciência de si mesmo como um fator decisivo no desenvolvimento do mundo ao seu redor.

Mesogor complementou sua explicação para que os Dwar  encontrassem o completo entendimento sobre essa filosofia:

"Você é tão importante quanto a razão de sua existência, pois sem você a própria razão não existiria.".

Neste momento Mesogor deixa claro que a razão para a existência é a própria existência do ser. Ou seja; relativa e inerente. Se você depende de uma coisa inexistente para existir, você não existe de verdade:

"Quando você conseguir entender sua função no mundo como um ser consciente,  poderá conceder funções a seres sem consciência de si mesmos. O solo não serve para nada se não existir algo para que ele dê sustentação. Mas você não deixa de existir sem o solo, pois a razão de sua existência é você mesmo."

Para começar a existir basta possuir vontade, não motivos. A vontade é adquirida através da consciência de si mesmo como uma variável importante. Ter consciência de si mesmo leva a achar sua função no mundo. Aceitar sua função e entender a inexistência do universo é o primeiro passo para a Transcedência.
[close]

Ai, ai, ai, ai, ai, já falei tanto isso que acho que vai virar meu bordão: tópico na área errada! A de exposição é essa aqui.

O rascunho está bom, curti bastante esse visão criacionista e filosófica com grandes teores de fantasia. Só toma cuidado com as repetições, principalmente da palavra "existência".

Viva a lenda!

Citação de: VincentVII online 13/11/2013 às 18:10
Ai, ai, ai, ai, ai, já falei tanto isso que acho que vai virar meu bordão: tópico na área errada! A de exposição é essa aqui.

O rascunho está bom, curti bastante esse visão criacionista e filosófica com grandes teores de fantasia. Só toma cuidado com as repetições, principalmente da palavra "existência".

Vish. Postei na área errada? Tenso. Nem percebi. Enfim.
Obrigado pelo apoio. Quanto a repetição da palavra "existência"; é intencional :XD:
Esse mito se apoia na própria experiência do Mesogor em passar a existir e então entender o que é isso. Se apoia nessa palavra. Mas se isso cansa a leitura posso tirar sem problemas. Vou tentar melhorar nisso  :será: