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[Demo] O Artefato RELIDO

Iniciado por RankarchVoid, 20/11/2013 às 10:09

20/11/2013 às 10:09 Última edição: 28/07/2019 às 20:23 por Victor Sena
Novos inimigos, novos personagens, novas aventuras.

Criador (original) : T-2000
Criador (relido) : LinkHeroTime
Data de início : 06/13
Data de lançamento da primeira versão : 11/13
Data de lançamento da versão final : 27/12/2013



Olá pessoal, tudo bem? Tenho certeza de que a maioria que olhará este tópico já deve ter jogado o clássico O Artefato, e deve saber das minhas inúmeras (falhas) tentativas de fazer um remake do jogo.

Desde o cancelamento do meu remake eu tenho pensado em uma maneira de melhorar O Artefato, não que ele fosse ruim, mas haviam pontos que precisavam ser plenamente desenvolvidos e esclarecidos no jogo, então por
isto estou fazendo esta versão RELIDA do jogo, que dessa vez, já tem até data de lançamento definida.

E porque em Novembro? Simples, Novembro foi o mês de finalização do O Artefato original, em 2004, há 9 anos.

[box title=Atividades]20/11/2013 - Lançamento da Versão 1.0
Atenção : Esta versão contém um bug que impede o jogo de ser terminado.
09/12/2013 - Lançamento da Versão 1.1
Bugs corrigidos : Várias partes que impediam o jogo de ser continuado ou concluído, algumas mudanças em itens e acontecimentos, e um arquivo LEIA-ME mais detalhado com mais informações e ajuda para iniciantes.
27/12/2013 - Lançamento da Versão FINAL (2.0[/b]
VÁRIOS bugs corrigidos, VÁRIAS quests adicionadas, flashback de Elder durante as minas adicionado, flashback de Vester na Cidade de Tebas adicionado, destino diferente para o personagem Zuiw, Área de Teleporte corrigida, nova forma para o Boss Final, mais itens secretos, batalha contra Belner na Catacumba de Stoneblood adicionada, todos os quatro Magos presentes.
[/box]


Ralph é um caçador de recompensas, que após uma briga em um bar, acaba sendo recrutado em um Forte, o que ele não sabe, é que isso irá desencadear uma série de eventos que lhe trarão uma grande responsabilidade.
Um rei ausente, cidades e fortes sendo destruídos, uma mineiradora que controla tudo, soldados assassinos à procura de uma poderosa arma conhecida como O Artefato, tudo isso está interligado.
E é você quem irá resolver.


Ralph
Um caçador de recompensas, tem grandes habilidades em espadas. (jogável)
Ralph pode ser considerado o "burro" do grupo, mas tem um grande coração, às vezes age meio inconveniente.
Seu objetivo ao longo do jogo é retornar até a cidade de Fister.

Vester
Um guerreiro com conhecimentos em magia. (jogável)
Vester é o "cérebro" do grupo, possui um grande intelecto e sabe criar estratégias, sempre tende a corrigir Ralph.
Pelo fato de Ralph ter salvo a vida dele, decide seguir com ele até Fister.

Elder
Um monge (assim como seu avô) que utiliza bastões. (jogável)
Elder é o "centrado" do grupo, não gosta de falar muito, prefere manter seu foco em seus objetivos e não dá muita atenção ao que Ralph e Vester discutem, tem uma grande ligação com seu avô Fugy.
Elder deveria ter protegido o Artefato de ser roubado, porém se feriu gravemente no processo, agora precisa retornar até seu avô.

Draf
Um homem misterioso que anda à procura do Artefato e está envolvido em todos os acontecimentos recentes.

Zuiw
Líder da mineradora Usiaço, também está a procura do Artefato.

Krissy e Lucy
Krissy é uma vampira que mora perto da Cidade do Vale, e Lucy é sua familiar, uma gata transformada em humano.


Só quem jogou o original, que isso importa, é claro.

Dificuldade mais difícil
Alguns inimigos agora possuem variedades de cores diferentes, significando que são mais fortes e difíceis de matar, além disso, o jogo agora possui pontos de save fixos, ao invés de saves livres como antigamente, para aumentar a dificuldade.

Novas localidades e (novas) velhas localidades
Já ficou curioso em ver a cidade de Singer? Já ficou curioso em ver a Cidade de Tebas? Agora você poderá.
E somado a isso, a Usiaço não é mais tecnológica em uma Era Medieval.

Novas quests e (novas) velhas quests
Novas quests para você ganhar mais itens, e velhas quests modificadas com acontecimentos diferentes.

(Novos) velhos personagens
Reparou que os únicos magos que encontramos no jogo são Fugy e Gaier? Já pensou em poder falar com Tulz e Dliw? Será que Major Thomas e General Sfair realmente morreram? Porque não existe um Forte de Magia? Você verá tudo isso.

Novos bosses e novas raças
Sempre estranhou o fato de só enfrentarmos só alguns Bosses? Agora você enfrentará mais.
Adicionado a isso, agora o universo de O Artefato possui novas raças, como Elfos e Anões por exemplo.

Modificação no Roteiro
Agora o roteiro está mais leve e muito menos filosófico do que o original.

Nova OST
Adição de novas músicas ao jogo, sei que Macarena era a alma do O Artefato antigo, mas ficar ouvindo a mesma música por vários mapas, é cansativo, não concorda?

Novos visuais
Novas Faces, Chars e Chipsets para incrementar os visuais do original, isso sem contar a melhora em alguns mapas.

Pontas Soltas
O universo do O Artefato original era tão amarradinho que era impossível fazer uma sequência sem muitas coisas serem adicionadas, agora com a versão RELIDA, há mais brechas.

Isso, e muito mais.

Sistemas

Batalha em Tempo Real
O sistema não é perfeito, mas dentro do que era possível no RPG Maker 2000, considero que ficou muito bom. A idéia não é pular sobre o adversário batendo, se ficar fazendo isso, certamente você irá apanhar e morrer. Ao invés disso, se posicione e espere que o inimigo venha até você, espere ele chegar perto e só a partir daí.. ATAQUE.
Observação : O inimigo irá fugir de você se apertar repetidamente o botão de ataque.

Sistema de Teleporte
Utilizando a habilidade Teleporte do personagem Vester, você vai para um hub com as várias cidades já visitadas no jogo, onde pode viajar mais rapidamente entre elas.
O sistema precisa de feedback para ser melhorado, portanto, ajudem.

Sistema de Criação de Poções com Frutas e Potes
Durante o jogo você consegue 4 potes que serve para armazenar poções. Qualquer poção feita com eles, é também um REVIVE, por isso, por mais que as vezes pareça mais prático comprar uma poção pronta, do que preparar nas tendas de bruxa, as "poções de pote" são muito melhores (ao menos se você caprichar nos ingredientes). Além disso, Antídotos contra veneno e cegueira, além de poção para carregar mana, só podem ser conseguidas assim.

Sistema de Troca de Personagens
Utilizando uma escolha no menu, você pode trocar entre os personagens disponíveis no seu grupo para serem controlados.














T-2000, infelizmente já falecido
Mundo RPG Maker
Enterbrain
E você, que está lendo este tópico :)

O download da versão 1.1 já está disponível.

http://www.4shared.com/rar/41FfO7L7/O_Artefato_RELIDO_-_11.html

Vários bugs relatados foram corrigidos, outras coisas mudaram, tais como :
- Você não poder voltar mais a Cidade de Fister na estátua localizada na Cidade do Vale
- O baderneiro do bar não se move mais de modo errado
- Vários mapas tiveram o Modo de Ataque 'automático' retirado
- Havia um bug na Cripta da Vampira Krissy que impedia os jogadores de retornarem, ficando presos, este bug foi retirado.
- Antes da luta contra a Familiar Lucy, o jogador recebia um boost de vários levels e itens especiais, infelizmente esqueci de retirar isso na fase de testes e na versão 1.0, mas nesta versão isso não existe mais.

Na versão 1.2 irei corrigir mais bugs, conforme forem sendo relatados.
PS : Porque ninguém comentou?  :T.T:

Olá, Tudo OK?

Então, gostei bastante do seu projeto. A Capacidade gráfica dele agradou aos meus olhos, mas por outro lado, o tópico: "História" ficou um pouco fraco, e apesar de toda a liberdade que você descreveu, eu acredito que existam
mais alguns detalhes únicos da história que poderiam ser expostos.
Um segundo ponto, é a organização de personagens, o modo como você descreveu não deixou a imagem do personagem tão "legal" na minha cabeça. Tente, ao invés de escrever umas frases sobre cada personagem, organizar pequenos espaços com informações individuais. Por exemplo:

[--------------]
[--------------]
[--Imagem--]
[--------------]
[--------------]

Nome: Capristto Chese.
Idade: 8945 Semestres Lunares.
Raça: Humanóide.
Jogável (?) : Sim.
Objetivos: Vingar a morte de sua mãe.
Descrição: Um ser antipático, que não recusa batalhas.
Quando se vê em grandes perigos, nunca desiste, mesmo correndo riscos fatais.

Mas enfim, de um modo geral, eu vejo potencial no seu projeto.
Parabéns pelo que criou até agora, tem um estilo bem "próprio".

Falou, Té Mais.

Versão FINAL do jogo lançada, pessoal!
Download já disponível no tópico




Citação de: Clercio online 11/12/2013 às 12:10
Olá, Tudo OK?

Então, gostei bastante do seu projeto. A Capacidade gráfica dele agradou aos meus olhos, mas por outro lado, o tópico: "História" ficou um pouco fraco, e apesar de toda a liberdade que você descreveu, eu acredito que existam
mais alguns detalhes únicos da história que poderiam ser expostos.
Um segundo ponto, é a organização de personagens, o modo como você descreveu não deixou a imagem do personagem tão "legal" na minha cabeça. Tente, ao invés de escrever umas frases sobre cada personagem, organizar pequenos espaços com informações individuais. Por exemplo:

[--------------]
[--------------]
[--Imagem--]
[--------------]
[--------------]

Nome: Capristto Chese.
Idade: 8945 Semestres Lunares.
Raça: Humanóide.
Jogável (?) : Sim.
Objetivos: Vingar a morte de sua mãe.
Descrição: Um ser antipático, que não recusa batalhas.
Quando se vê em grandes perigos, nunca desiste, mesmo correndo riscos fatais.

Mas enfim, de um modo geral, eu vejo potencial no seu projeto.
Parabéns pelo que criou até agora, tem um estilo bem "próprio".

Falou, Té Mais.

Obrigado pelos elogios e pelas críticas construtivas, alguma hora tratarei de resolver estes problemas. ;-)