O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Visão de Jogo

Iniciado por GDL, 20/11/2013 às 22:55

20/11/2013 às 22:55 Última edição: 19/01/2014 às 23:18 por GuilhermeDL


[box title=Sobre]
Titulo: Visão de Jogo.
Gênero: Esportes, Drama, Romance, Slice of Life.
Formato: Novel.
[/box]


Sobre a historia


O que estou postando aqui hoje não e nada mais do que uma brincadeira de um cara sem muita experiencia na área da escrita, que decidiu que brincar de escrever alguma coisa poderia ser divertido, e bem, esse é o resultado.

Essa historia conta a vida de Marcos Akira, brasileiro, adotado ainda criança por um casal de japoneses que vivia no Brasil e que viu, por mais de uma vez, seu sonho de se tornar um jogador de futebol profissional destruído por lesões. A trama tem inicio no momento em que Marcos e sua família se mudam de forma definitiva para o Japão, marcando uma especie reinicio na vida do garoto, que devido a suas limitações físicas, foi obrigado a abandonar seu amado esporte.

É uma historia um tanto monótona (a.k.a chata), e com um ritmo mais lento, se comparada a outras obras que abordam o futebol como tema, principalmente as japonesas. Enfim, tem uma grande influencia da cultura oriental aqui, principalmente vinda dos animes, mangas e novels, só pra deixar claro.


Os textos estão distribuídos em volumes, até o momento eu finalizei três, eles estão disponíveis para leitura online ou download nos links abaixo:











No mais, espero que esteja tragável e legível! \o




Monótona? Avá! Como eu disse no facebook a história tá muito boa. No primeiro volume com a "batalha épica" de futebol e o volume 2 com uma boa carga dramática. A história está repassando aquela aura de animê muito bem e o progresso e os diálogos estão ótimos. Ainda tenho que ler o volume 3, mas vale muito a pena ler!

Viva a lenda!



Opa, valeu Vincent! A ideia é essa mesmo,  Quem se lembra de Captain Tsubasa? Tem um pouco daquilo aqui também, mas com uma dose cavalar de realismo. Enfim eu espero que leia o terceiro em breve e deixe sua opinião! Acredito que ele seja o menos pior até agora!\o




Finalmente postou! Acho que esse meu post é quase um flood, já que tudo o que eu tinha para comentar sobre a história e o texto já foi conversado por PM, hahahaha. De qualquer forma, não poderia deixar de me fazer presente aqui.

Parabéns pelo trabalho, Guilhermão. Mesmo precisando de um pouco de revisão, a história é um belo slice of life com um quê de futebol. Espero mesmo os próximos volumes. Trate de me enviá-los quando estiverem prontos. u_u

Um grande abraço!

Kazuyashi.

Nem sei o que dizer. Vincent me chamou ontem de tarde e falou pra eu procurar uma história de futebol que tinham escrito aqui....mas que história sensacional.

Você citou capitão Tsubasa, mas pela situação do protagonista me lembrou um pouco "Area no Kishi" .
Já assistiu ? Tem uns mangás de futebol muito bons! Eu li direto o volume 1, os títulos combinam muito bem. O "pégaso de asas cortadas" é praticamente um clássico quando o protagonista está alvejado.

Parabéns pela história, to no aguardo da continuação ;)

23/11/2013 às 09:20 #5 Última edição: 23/11/2013 às 10:02 por GuilhermeDL
Citação de: Kazuyashi online 22/11/2013 às 12:15
Finalmente postou! Acho que esse meu post é quase um flood, já que tudo o que eu tinha para comentar sobre a história e o texto já foi conversado por PM, hahahaha. De qualquer forma, não poderia deixar de me fazer presente aqui.

Parabéns pelo trabalho, Guilhermão. Mesmo precisando de um pouco de revisão, a história é um belo slice of life com um quê de futebol. Espero mesmo os próximos volumes. Trate de me enviá-los quando estiverem prontos. u_u

Um grande abraço!

Kazuyashi.
Kazuuuu, meu velho! Suas dicas estão sendo muito importantes para eu evitar de fazer as cagadas que geralmente faço, sério, valeu pelas palavras, mestre! Pode ter certeza que ainda vou te encher muito o saco hahah

Citação de: PaladinCross~Shirou online 23/11/2013 às 04:30
Nem sei o que dizer. Vincent me chamou ontem de tarde e falou pra eu procurar uma história de futebol que tinham escrito aqui....mas que história sensacional.

Você citou capitão Tsubasa, mas pela situação do protagonista me lembrou um pouco "Area no Kishi" .
Já assistiu ? Tem uns mangás de futebol muito bons! Eu li direto o volume 1, os títulos combinam muito bem. O "pégaso de asas cortadas" é praticamente um clássico quando o protagonista está alvejado.

Parabéns pela história, to no aguardo da continuação ;)
Pô, valeu PaladinCross~Shirou(que nick grande!) Fico feliz que tenha gostado!

Sobre o Area No Kishi, tem algumas coisas interessantes sim, li até o capitulo 89 do manga, mas ainda não assisti o anime. Agora, sobre a comparação do Kakeru e o Akira, é meio injusto com o atacante japonês. O Kakeru é um cara "esforçado" no máximo, já o Marcos é um gênio hahaha. Talvez compara-lo com o Suguru ou com o Leonardo Silva seja mais justo.

Mas enfim, valeu pelo comentário! Espero que continue acompanhando essa historia \o




Ah...pode me chamar de Paladino,Palada, ou Cross, ou Shirou, sei lá rs

A comparação foi mais no sentido de personagem com lesão mesmo rsrs no Captain Tsubasa tem aquele menino que tinha problema no coração também né?

É bom ver personagens tentando superar suas dificuldades!

Estou muito curioso com o método que a doutora vai usar pra ele se recuperar...

Ressuscitando esse tópico, cause i need.

Então galera, a historia já tem 4 volumes, ainda não está completa mas se encaminha pra isso. Pretendo usar parte dos elementos dela em uma VN' o que levará um tempo ainda, e precisará de uma boa e grande adaptação. Enfim, espero que leiam e deixem suas sinceras opiniões. \o











Leitura externa pra facilitar a vida de vocês. No mais, espero que esteja tragável, legível e interessante! \o