O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Mapeamento Original

Iniciado por Speed, 23/11/2013 às 01:25

23/11/2013 às 01:25 Última edição: 23/11/2013 às 01:41 por Speed
Olá a todos.
Gosto muito de criar meus próprios recursos para meus jogos, mas na maioria das vezes eles ficam mais bonitos na minha cabeça do que na realidade.
Gostaria que vocês avaliassem o mapa (não levando em conta o herói) sobre a originalidade dele, se está "bonito visualmente" e etc.

Spoiler
[close]

Não liguem para o título do jogo é apenas provisório.
Obrigado e um abraço a todos.

Em geral, está tudo harmônico, mas para ser sincero eu acho que poderia dar uma melhorada na pixel art. Sei que o objetivo do mapa é simples, mas dá pra dar uma melhorada, adicionando mais sombreamento, texturas e etc. Espero que continue treinando e melhorando, só o fato de ser algo original já transmite brilho próprio!

O seu estilo é aquele que dá um nó na cabeça da gente, ao mesmo tempo que eu gosto dele eu também acho um pouco estranho. De qualquer forma eu curti o mapinha, mas acho que você deveria seguir a dica do eros e por um pouco de sombreamento. Adicionar umas pedras e algumas flores também ficaria melhor.

Viva a lenda!

23/11/2013 às 08:22 #3 Última edição: 23/11/2013 às 10:52 por Speed
Obrigado aos dois que responderam.
Eros, eu já tentei mudar meu pixel art mas não consigo, ele tem esse estilo cartoonizado mesmo.

Vincent, esse mapa ainda é um esboço, ainda vou fazer sombras e mais coisas no mapa.

É eu até que curti, esses gráficos se um pouco mais melhorados serviriam em um jogo de aventura alegre acho,
e amigo, eu te entendo, também procuro fazer gráficos próprios pros meus projetos, apanho para os tutoriais de
pixel art todos os dias rsrs Boa sorte ai!

Bom seu mapa ficou bem simples,mas
se você fizer como citaram,colocando sombras e depois umas
flores,pedras,o mapa fica mais bonito.Mas no geral meus
parabéns pelo trabalho.
Prazer, Terror dos Modinha

Obrigado a todos por me darem essas dicas.
Acrescentei umas coisas no cenário:
Spoiler
[close]

Esses tipos de mapa me dão a sensação de estar jogando aqueles games indies super enigmáticos, sabe? Isso é algo bom! Ficou bem simples porem eu gostei. Só tentaria dar uma variada nas cores usadas.
Clique nas imagens p/ visualizar as aulas

Obrigado por comentar K.A.O.S, vou alterar as cores e fazer efeitos de sombra e tal, esse mapa é só um teste de como ficaria se o game fosse feito nesse estilo.

Atualização:
Esse mapa passa a impressão de ser uma área seca?
Spoiler
[close]

Com certeza! Acho que só que a vegetação poderia ser menor e mais separada.

PS: Aquele boneco ali de trás tá me dando um medo, sério!

Viva a lenda!

Dá para jogar com um mapa assim. E mesmo que seja sem detalhes, acaba ficando legal pela originalidade.

Mas caso queira melhora-lo. Acho que você deve tomar uma decisão primeiro: Faze-lo como Pixel art ou Pintura digital/ou scaneada. Os efeitos vão ser diferentes, então é só pensar bem qual lhe agrada mais. E ter as ferramentas necessárias para faze-los. No caso da pintura digital convencional, sugiro um tablet. Mas no caso de pixel art, um mouse.

Como os chars são quadrados eu acho que os tiles também deveriam ser.

Não gostei muito do mapeamento não.(dos chars nossa sério gostei muito :3, que legaizinhos)

Pelo visto só eu achei que o char combinou perfeitamente com o mapeamento.
FelipeFalcon, por que não gostou do mapeamento?

Gostei muito dos chars. Achei que eles combinaram com os mapas mais simples.

Tenho duas coisas a dizer:

1 - Talvez a vegetação no mapa "seco" esteja muito alta. Acho que poderia ser um pouco menor.
2 - Apenas as folhas das árvores que eu penso que poderiam ter um pouco mais de detalhes. Entendo que é pra ser mais simples.. mas talvez um traçado básico apenas... não sei...

Enfim, meus parabéns! Quem sabe um dia eu alcanço esse nível!
"Designer e Eventer. Manja um pouco de mapeamento e está aprendendo Pixel Art."

Meu projeto está passando por uma remodelagem, aguardem atualizações!!! (clique na barrinha pra ver o projeto)