O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Fire Emblem: Path of a New World - Especial NCFC

Iniciado por Galleom, 24/11/2013 às 14:16

24/11/2013 às 14:16 Última edição: 28/11/2013 às 01:08 por Galleom


Fire Emblem: Path of A New World é um fangame de Fire Emblem que passa no continente de Gravia, seguindo a história dos Wayfarers, "Viajantes", um grupo de soldados de elite enviados para controlar uma rebelião nascida de uma conspiração aristocrática, tentando subjugar o reino de Trames sob o comando de Algard, seu maior inimigo.

Sua história continua enquanto encontram muito mais que uma guerra ou uma crise política...

Este fangame é feito em uma versão extremamente modificada de RPG Maker XP, com base no incompleto Starter Kit de Fire Emblem, contendo praticamente todos os elementos de núcleo da série Fire Emblem como, mas não limitado a: combate baseado em turnos, níveis, conversas, capítulos e etc.

"História"
A história segue o rumo do grupo de soldados de elite conhecidos como 'Wayfarers', uma pequena divisão militar proveniente do Reino de Trames.

Grupo conhecido por serem mandados para missões à longa distância, os Wayfarers foi um grupo criado por Mikhail, uma vez príncipe, agora rei de Trames.

Trames passa por um turbulento período de guerra contra o país vizinho, Algard. O Rei Mikhail foi junto de seu exército para a linha de frente, deixando um grupo de aristocratas governando em sua ausência.

O grupo aproveita a oportunidade única, iniciando um golpe de estado para transformar Trames em uma república parlamentarista sob seu comando.

Sabendo da rebelião em sua terra natal, Mikhail manda os Wayfarers de volta para Trames, com esperança de conter a revolta.

O verdadeiro objetivo dos parlamentares vai se mostrando com o tempo, por meio de discussões internas e revelações surpreendentes para todos os envolvidos...
[close]

"Personagens"
Wayfarers

Alex

É o mais jovem entre os três órfãos, apesar de ser tecnicamente o líder dos Wayfarers.
Vê o mundo de forma diferente da maioria, o que aumenta suas habilidades como pintor e como líder.
Decidido a aprender os caminhos da magia, ele estudou por anos. Não se sabe como, mas foi capaz de fundir suas habilidades como pintor com as de mago, criando magias únicas e poderosas.
Uma pessoa gentil, não gosta de qualquer demonstração de violência e, por causa disto, alguns o veem como um covarde. Mostra coragem apenas quando necessário.
Disaprova os roubos de Gahst e o sentimento de prazer que Bravesa tem ao lutar.

Galleom


Um ladrão rápido e habilidoso, é um tático e estrategista nato devido às suas habilidades de observação.
Começou a utilizar suas mãos ágeis quando jovem, roubando comida e dinheiro para sobreviver em sua pequena cidade, onde costumava viver apenas com seus irmãos Bravesa e Alex. Seus pais morreram quando eram apenas crianças.
É atento para detalhes que a maioria não vê, e gosta de apontar sempre os erros dos outros, apesar de que isso o faça ser visto como rabugento. Sua intenção é sempre ajudar.
Desistiu da vida de crimes anos atrás, quando Mikhail salvou sua cidade (e, consequentemente, seus irmãos).

Bravesa


Viveu como mercenário para ajudar seus irmãos desde que tinha doze anos, quando seus pais morreram. Aprendeu a usar machados com o seu pai. Um guerreiro extremamente forte, adora lutar.
Não é exatamente burro, mas não costuma pensar em muita coisa.
Parou sua vida como mercenário e se tornou um soldado após Mikhail o salvar (e seus irmãos) de um ataque de bandidos.
É o melhor amigo e rival de Eddy. Constantemente discute com Angelina por causa do seu esteriótipo de "Musculoso Burro".

Eddy(Eduardo)

Costumava viver em um vilarejo com sua amiga de infância, Leena, em Algard. Quando ela ficou doente, ele começou a trabalhar para o exército para conseguir dinheiro e medicamentos.
Lutou contra Trames até conhecer Mikhail, que mudou suas ideias para o lado de Trames.
Tem ideais fortes, sempre preparado para morrer e voltar do inferno por eles.
É muito competitivo, especialmente quando se trata e Bravesa, com quem compartilha um laço de amizade e rivalidade.

Denas


Juntou-se ao exército de Mikhail graças ao que chama de "débito moral", apesar de informar apenas isso. Os rumores contam que é um filho perdido de uma nobre casa de Salfare, país das Dunas Inconstantes. Um mestre espadachim, extremamente habilidoso com a lâmina, é enigmático e sarcastico. Tem um senso de humor único (e as vezes horrível).
Procura ser o maior espadachim que já existiu.
Um bom amigo de Eusine e Gahst.

Eusine

Um arqueiro estranho que odeia ser chamado de "excêntrico", possui habilidades incomparáveis com o arco.
Ele vivia em uma casa na árvore no meio da floresta, e depois de ser ajudado por Mikhail a salvar Dino, seu mascote, dos inimigos que o haviam raptado, juntou-se ao exército. Quer de qualquer forma encontrar a receita perdida da Tapioca com Queijo, da qual ninguém nunca ouviu falar.
Bom amigo de Alex e Denas.

Angelina

Uma clériga abençoada que gosta de reclamar, tanto que chegou a ser nomeada de "A Irritante" no grupo dos Wayfarers, como piada interna.
Azeda por fora, doce por dentro.
Guarda uma profunda tristeza por não ter tido verdadeiros amigos quando criança.
É boa amiga de Alex, discute muito com Bravesa devido ao esteriótipo de "Musculoso Burro".
[close]

"Jogabilidade"
A jogabilidade consiste na mecânica padrão de Fire Emblem, um RPG tático, com sistema de mapas baseado em grid e uma história baseada em capítulos.

O sistema de combate está baseado no triângulo de armas no qual cada tipo de arma tem vantagem sobre umas e desvantagem frente a outras, método baseado no jogo de pedra-papel-tesoura, ainda que tenham suas exceções.

O sistema de support, porém, tem as maiores mudanças. Ao invés de ter o sistema de supports dos Fire Emblems para GBA, com conversas ativadas quando há duplas juntas ao terminar seus turnos; estaremos usando um sistema baseado em torno do comando "talk", mais parecido com o Fire Emblem: Genealogy of the Holy War; requerendo certas condições para serem ativados, tais como localização, capítulo e etc.

Como mencionado anteriormente, o jogo baseia-se nos capítulos com vários objetivos, mas para a maior parte, é derrotar o inimigo, sendo feito de várias formas: tomar um castelo, sobreviver ao ataque inimigo, acabar com todos os inimigos do mapa ou derrotar um chefe.

Antes dos capítulos, você terá a oportunidade de executar ações na base, antes da batalha, onde você poderá organizar a sua equipe, guardar, comprar e vender itens, ver conversas entre personagens e salvar o jogo.
[close]

"Screenshots"
Selecionando uma unidade para editar os itens. A interface é ligeiramente diferente daquela dos jogos de GBA:


Tela para guardar os itens. Os itens não se auto-arrumam, mas você pode organizá-los através do botão "Sort":


O campo de batalha:


Uma batalha individual (criticando o inimigo!):
[close]

- Você! Por ler o tópico! A menos que você tenha passado direto para esta parte. Neste caso, vá ler o resto, seu preguiçoso xp
- Intelligent Systems e Nintendo por criar/publicar a série Fire Emblem!
- Atlus, por criar a engine RPG Maker XP
- BwdYeti por criar a engine Fire Emblem XP e fornecer várias animações de sprites (ambas customizadas e ripadas)
- Klokinator por documentar as funções básicas do Fire Emblem XP e ajudar em alguns scripts

O time:
- Mr.Galleom: Programação (adicionou várias coisas à engine) e spriter
- Arrout: ex-roteirista principal
- Bravesa: Ideia original e mapeamento
- Alex: Roteirista auxiliar e spriter
- Eusine: Roteirista auxiliar

24/11/2013-Postado
25/11/2013-Update de Segunda! Personagens!

Nota:
Fiquem ligados nesta semana(25~29/11), em função de uma Convenção de Fangames, estarei fazendo updates (provavelmente) diários!
Aposto que não notou o que tem de errado com esta assinatura.

Eu vou ser sincero: não conheço Fire Emblem! Vi o jogos nos sites de ROM diversas vezes, porém nunca tive vontade de baixar. Mas como projeto é projeto, passei aqui para dar minha opinião.

Histórias de guerra são bem legais e curti essa tramas e golpes de poder. Como não conheço a história do jogo original eu gostaria de saber se você está seguindo-o fielmente ou está fazendo uma espécie de spin-off?

RPG Táticos não estão no topo da minha lista de preferências. Mesmo assim pelo que eu li e vi nas screens, me parece que está bem feito. Você poderia disponibilizar um vídeo para podermos ver o sistema de batalha em ação.

Enfim, não disse muita coisa por não conhecer o jogo, mas lhe desejo boa sorte com o projeto. Ah, só uma dica, centraliza esses buttons que na minha opinião fica mais bonito no tópico.

Viva a lenda!



Ah, obrigado pelo comentário!

Bem,  na verdade existem 13 jogos de Fire Emblem (apesar de que metade não foi lançado no ocidente) e eles não têm uma linha única de história, diferentemente de, jogos como Kingdom Hearts (só consigo pensar neste exemplo agora), em que as histórias dos jogos estão fortemente interligados.

Neste aspecto, ele é mais parecido com Pokémon, no sentido de que as histórias dos jogos se passam em locais totalmente diferentes, com personagens diferentes, praticamente sem inter-referências (com algumas muitas exceções), neste caso, fica mais fácil criar uma história para o jogo, já que não preciso seguir uma história original se não quiser.

Um exemplo disso seriam os 3 jogos de GBA. O primeiro se passa historicamente depois do segundo, enquanto que o terceiro tem uma história completamente diferente!

Assim, preferimos criar uma história original, com talvez ocasionais referências a outros jogos... Acho que isso contaria como spin-off?

Quanto ao sistema de batalha, acredito que seja o padrão dos RPGs Táticos? Durante o seu turno você pode mover um certo número de casas para fazer seus personagens atacarem o inimigo, mas estamos preparando vídeos para mostrar as coisas!  :ok:

Hm... Com "buttons", você quer dizer a imagem de "Intro", "Jogabilidade", etc? Centralizando as imagens não tenho certeza se ficou melhor...
Aposto que não notou o que tem de errado com esta assinatura.

Update de Segunda!

Decidi fazer algo especial e postar novidades sobre o projeto de forma a deixar vocês atualizados no projeto e forçando vocês a ficarem checando este projeto.

Update de hoje: Personagens
Aposto que não notou o que tem de errado com esta assinatura.

Show, eu jogava Fire emblem antigamente apesar de não saber muito da história kkk... mas eu me amarrava por causa da jogabilidade.

Espero que termine o projeto, vou jogar quando terminar ou sair uma Demo.

Aqui também está meu projeto http://www.mundorpgmaker.com.br/forum/index.php?topic=116191.0 que ando trabalhando...  Abraços ^^

Bem, eu já conheço Fire Emblem de muito tempo, porém nunca joguei. Olhando as imagens, vejo que você esta seguindo o tipo de jogo fielmente. A história esta legal, não tenho o que criticar. Enfim parece ser um jogo muito bem feito, isso me motiva aguardar seu projeto. Meus parabéns e boa sorte com o projeto. 

Your friend Sky
Quédate con Dios


Obrigado pelos incentivos!

Mas, er, esqueci de mencionar  que a coisa em especial em questão é uma convenção de Fangames! A Nintendo Community Fangame Convention:
http://www.nintendocfc.com/booths.html

Deem uma passadinha por ali quando tiverem tempo! Pra dar um joinha pra meu jogo

Update de Terça

O Update de hoje vai focar em mudanças em relação à versão original de FEXP.

O jogo é feito no FEXP de bwdyeti, Mas tem algumas muitas diferenças em relação à versão dele!

Primeiro de tudo, a tela de preparações.

Apesar de incompleta no FEXP(ele tinha, tipo, praticamente nada, só a imagem, lol) , o sistema foi em grande parte completo, e ligeiramente modificado..



Além disso, você pode ver 'conversas de base', o que quer dizer mais espaço pra desenvolvimento de personagens e itens!

Você pode também comprar itens antes da batalha começar, o que é bom... A menos que você não tenha gold como eu não tinha xD

Além disso, fiz um ligeiro update na interface.



No original, tinha espaço para mostrar apenas 4 habilidades, agora arrangei espaço pra mais uma!

Além disso, tem muitas novas skills! Na verdade eu até quero ideias pra mais habilidades >_>

Ephraim provavelmente não vai aparecer no jogo e ele está aí para exemplificar.



Os personagens podem ter vínculos entre si! Se dois personagens com vínculo entre si estiverem "adjacentes", os dois ganharão um pequeno bônus, como mostrado na tela acima, na parte de baixo à esquerda.



Se o personagem foi afetado por algo que diminui status, o efeito será mostrado à parte! (Acho que isso não acontece nos jogos?)


Ao invés do original, com apenas 1 save válido, agora tem 3 saves usáveis! Além disso, existe um outro tipo de save, para momentos específicos, com isso há um total de 6 saves usáveus! (Apesar de que eu talvez aumente isso?)

Por fim... Um teaser!



Mostrando também uma das cenas de cura mais épicas existentes, lol
Aposto que não notou o que tem de errado com esta assinatura.

... Agora, o update(ainda que um pouco tarde) de quarta!

Update de Quarta

No update de hoje, estarei falando sobre arqueiros!

Arqueiros são aparentementemente troços bem diferentes dos outros. Diferente das outras armas, os arcos não podem ser usados para atacar de perto. Para equilibrar eles, eu fiz algumas coisas!

Primeiramente, dividi alguns tipos de arcos:

Normal Bows (Arcos Normais), Short Bows(Arcos Curtos), Long Bows (Arcos Longos), e Crossbows(Bestas)!


- Arcos Normais:


Arcos que podem apenas atacar inimigos a 2 tiles de distância. Existe uma grande variedade deles, então muitas vezes compensam a falta de range extra.

Um exemplo disso é o Slack Bow mostrado acima! Ele em situações normais pe um dos arcos mais fracos de todos, porém, se você atacar sem se mover, o ataque da arma irá praticamente dobrar!


- Arcos Curtos:

Arcos com Range 1~2, o que quer dizer que irá poder atacar de perto! Ele tem ataque baixo, crit pouco acima do normal, peso normal, hit normal, mas com -30 hit(?) quando atacar de perto, o que deveria compensar um pouco essa vantagem. Além disso, existem bem poucos desse tipo de arco.


- Arcos Longos:

Arcos com Range 2~3 (podem atacar bem de longe), ainda que o arcos lendários devam ter range 2~4, tem ataque normal, geralmente sem crit, com hit baixo e mais pesados.


- Bestas:

"Arcos" com Range 1~2, mas sem problemas ao atacar de perto, e cuja existência é desconhecida nos jogos de GBA de Fire Emblem. São armas com ataque alto, peso altíssimo, hit alto, mas com as fórmulas de dano e hit modificados:
- O dano, ao invés de ser (Mgt + Str), será (Mgt + [Skl/2])
- O hit, ao invés de ser (Skl*2), será (Skl + Str)

Mgt = Might, o ataque da arma
Str = Strength, o ataque do usuário
Skl = Skill, a habilidade do usuário.

Além disso, cada classificação de arcos deverá ter uma limitação de classes que podem usar cada tipo de arco:

ClasseShort BowsNormal BowsLong BowsCrossbows
ArcherXXX
NomadXXX
SniperXXXX
Nomad TrooperXXX
AssassinXX
WarriorXX
Ranger?XX
Apesar de eu não ter certeza sobre isso... O que acham disso?

Por fim... Um outro vídeo!



Desta vez, mostrando coisas que mostrei terça, e algo mais.
Aposto que não notou o que tem de errado com esta assinatura.

Er, certo. Me desculpem pela demora, mas minha internet acabou logo quando estava prestes a fazer o  update...

Então aqui vêm o... Update de quinta?

No update de hoje, estarei falando de Dançarinas!


Dançarinas em Fire Emblem tem um poder bem útil de poder fazer com que unidades possam se mover novamente após terem se movido.

É algo que não cabe no estilo de jogar de todos, mas faz parte do meu, então achei que era um grande buraco no FEXP, então resolvi colocar os sistema!

Porém, além de poder 'renovar' as outras unidades, existem também outros bônus!

Pelo jogo, você poderá encontrar alguns 'anéis', quando um personagem usa ele, o personagem ganhará bônus de acordo com o anel!

Os anéis são os seguintes:

Enki's Might(Poder de Enki): +Str/Mag
Sinann's Exert(Exert de Sinann): +Skl
Enlil's Storm(Tempestade de Enlil): +Spd
Freya's Litany(Lítano de Freya): +Lck
Nils' Ballad(Balada de Nils): +Def
Ninian's Grace(Graça de Ninian): +Res

Existe também um sétimo anel, Inari's Soothe(Calmaria de Inari). Ele vai recuperar 10 de HP no final de cada turno!

... Mas o que isso tem a ver com as dançarinas, você pode perguntar?

Basicamente, os anéis melhoram a perfomace das dançarinas! Mais exatamente, se uma alguém receber uma dança de alguém com esses anéis, o efeito dos anéis serão transferidos!
(Ainda que um pouco enfraquecidO)

Então se conseguir coletar todos e dar para a dançarina, ela poderá fazer danças com efeitos +2-íveis!



Os efeitos dos anéis não se acumulam com os da dança, se estiverem pensando >_>

E, além de poder transferir o efeito dos anéis, as dançarinas podem fazer danças especiais!

Após um certo nível, elas podem fazer uma dança especial! É diferente das danças 'normais' e existe um comando próprio para fazer isso.



Danças especiais não passam os efeitos de anéis, mas dão status mesmo assim! Dando um pouco de Força, Magia, Defesa e Resistência, você pode acumular os efeitos com os anéis para ter grandes aumentos!
Aposto que não notou o que tem de errado com esta assinatura.