O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Histórias de Luz e Trevas - Uma pequena introdução

Iniciado por Rick17, 28/11/2013 às 18:26

28/11/2013 às 18:26 Última edição: 04/12/2013 às 11:19 por Rick17
[box class=plainbox]
Histórias de Luz e Trevas
O Gato, O Dragão e o Pássaro

Uma pequena introdução
[/box]
[box class=errorbox]
Aqui tenho uma pequena história para contar, a nova versão da história do meu projeto. Ela é dividida em capítulos, esta é apenas uma pequena introdução.
[/box]
[box class=calendar_today] Ok. Se você está mesmo interessado em saber sobre isso, lá vamos nós. Vou dizer só o que eu sei.
Geonnes era um país dividido em cinco povos, que habitavam lugares diferentes: Montanha, Lago, Floresta, Campo e Céu. Sim. Céu. O povo soberano, que se chamava Liono vivia em uma cidade que flutuava no céu com a ajuda da energia vital de cada cidadão que vivia lá, portanto, quanto mais Lionos habitando a cidade, mais alta ela flutuará.
Acontece que os povos não eram muito felizes com o que tinham.  Começaram a brigar para ver quem tinha o maior poder e merecia "mandar" na terra. Aí era briga aqui, briga ali, um morto ali, outro lá. E foi assim durante um bom tempo, até que os Devern, outro povo que vivia no campo resolveu mostrar que o mundo era deles. Digamos que não foi algo muito divertido. Vários Lionos morreram, restando apenas quatro deles. Entre eles estavam Clarence e Marine Misten, um "herói" e uma vidente. Marine previu o povo Liono vencer e ficar no topo por mais 150 anos (o que não era muito tempo pra eles) e seria derrubado pelos Devern, e logo após isso, retornariam e triunfariam por toda a eternidade. Ninguém ligou muito pra ela, mesmo que fosse uma grande escritora de profecias. Clarence, com seu poder sagrado venceu os Devern, que ficaram "quietos" por um bom tempo.
Depois desse "bom tempo", uma criancinha nasceu um lindo bebê, filho do casal de heróis. Ele era o vigésimo quinto do clã, e praticamente todo mundo amava ele. Pois é. A alegria durou pouco.
- Mãe, o que tá procurando – o garoto, já com sete anos disse – Quer ajuda?
- Nada, meu filho, nada de importância. Faremos uma longa viagem amanhã, estou me preparando.
- Mas... Amanhã não é meu aniversário?

Uma lágrima escorreu no rosto da mãe. Ela não parecia muito feliz com aquilo.
O que fez o garoto ficar levemente preocupado, mesmo que sua mãe nunca tivesse sido muito feliz.
No dia seguinte estavam os dois correndo pelos campos longe de sua casa, com guardas os perseguindo. Lá se foi a alegria do garoto. Levada por mais uma guerra.
Exatamente como a mãe previu: os Devern voltaram com tudo o que tinham, com a ajuda de seres nada bonitinhos: um tornado vivo, um dragão verde, um cão demoníaco, a encarnação das trevas e um dragão esqueleto. A maioria dos animais de Geonnes foram transformados em pequenos monstros, que ajudaram mais ainda a espalhar o caos.
Perto da aldeia Thyforn classe B, um povo que vivia na floresta, estavam os dois correndo. Clarence? Nunca mais foi visto. Os dois pararam na frente da entrada da aldeia. A mãe olhou nos olhos do garotinho e falou:
- Corra para aquele moinho. Eu voltarei logo.
O garoto, cheio de medo, correu para a construção abandonada, levando uma mochila com algumas moedas, três frutas e um pouco de água.

Fim da Introdução...                 [/box]

O resto será contado no próximo capítulo. Deem suas opiniões!
Projeto 春
Emergindo em breve

Uma história com um ar bem descontraído, do jeito que eu gosto. A narrativa não foi cansativa, e isso é um ponto forte, quem leu eu acho difícil não ter gostado. Estou na espera do próximo capitulo!

"Crônicas de Gelo e Fogo" e "O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa" foram dois títulos que me ocorreram ao ler o seu.
Mas não digo que foi sua intenção. Foi apenas algo que passou pela minha cabeça.

Para ser bastante direto: sua história é bastante complexa, e melhor elaboração é essencial para resultar em um jogo sem buracos.
Trate isso como um elogio. Eu gostei da ideia.
O fato é que, por ser uma introdução, deixa a desejar no quesito estética.
Pessoalmente, prefiro aquelas histórias que não são explicadas no começo. Aquelas cujo entendimento vem de forma gradativa, ao passo que o leitor/jogador avança no enredo. Mas, como a sua não é assim, digo que faltou paciência ao descrever os acontecimentos. Sinto como se tivesse jogado uma quantidade exagerada de informações em cima de mim, com pouca preocupação quanto à minha compreensão.

Creio que foi só isso que me incomodou.
Espero ver mais.

"No lollygaggin'."

Hum... Entendo. Sim, são títulos parecidos mesmo :P
Mas só tenho uma dúvida. Como assim, informação de mais?
É algo bem simples. Cada detalhe da terra será apresentado
a cada capítulo, isso aí não é nem o começo. Mas, se quiser saber
mais sobre a história e avançando, aguarde até o dia 8/11 que já
terá mais coisa. Sem esquecer dos personagens.
Cada um foi especialmente trabalhado para ser único na história.
Aqui tem um e aqui tem outra.
Projeto 春
Emergindo em breve

O que quis dizer foi que, para uma introdução, você direcionou a história de maneira muito forçada.
Quando se faz isso, o rumo de todo o jogo já é predito e surpresas são mais difíceis de acontecer.
O ideal seria fazer com que o jogador entenda os fatos por si só, sendo a narrativa apenas uma ajuda para que isso aconteça. A trama se desenvolve numa crescente, e não numa linha.
Esse é o grande problema dos clichês. O que faz deles ruins não é o fato da história ser comum, mas sim de ser previsível.
Clichês por si só não ruins. Não me importo com o fato da história ser batida. Me importo com o fato de não haver emoção durante o enredo.
Veja: ao começar a história eu quero saber o que eu preciso fazer. Começo pequeno e fraco. Acontecimentos me levam, então, a compreensão de algo muito maior. Algo que eu não imaginava. Chego, assim, ao clímax - uma revelação do final da minha jornada. Aquilo que eu esperava desde o começo do jogo - e, finalmente, o desfecho.
Isso tudo só é possível sendo omitidos fatos da introdução. Não é interessante a compreensão absoluta do mundo logo no começo. Isso acaba com as surpresas.

Espero ter ajudado. (:

"What is it? Dragons?"

Hum... Ah, saquei. Mas aquilo era só pra não boiar depois. Até onde eu sei,
introdução é quando você introduz o leitor no mundo da narrativa.
E, aliás, o rumo da história não é muito algo que você esperava desde o começo.
Eu criei isso pra usar os clichês de forma divertida:
O herói burro vai salvar o mundo com o poder das seis pedras sagradas com a ajuda
da espada mágica.
Como o nome diz, "Uma pequena introdução", eu expliquei o mundo da história ali,
introduzi três personagens e como (um d)os problemas começaram.
Mas, obrigado, pode deixar, a história se desenvolverá mais tarde.
Projeto 春
Emergindo em breve