O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[SKATE PARK] - Guardiões da Escuridão

Iniciado por [Sorata_Hyouka], 28/11/2013 às 22:16

28/11/2013 às 22:16 Última edição: 29/11/2013 às 11:00 por [Sorata_Hyouka]
Atenção: Este jogo pode conter opiniões que podem ser consideradas perturbadoras!


Guardiões da Escuridão



Criador: [Sorata_Hyouka] 
Produção: [SKATE PARK]
Produção Sonora: SaveTheRock
Título: Guardiões da Escuridão
Engine: RPG Maker XP
Gênero: Survival Horror/ Puzzle/ RPG
Estilo: Investigação Criminal




Prólogo

  Estranhos acontecimentos levaram o investigador criminal Nick Connor em uma busca por respostas na antiga cidade fantasma de Launder, no qual há muitas décadas atrás, seus habitantes se isolaram do resto do mundo acreditando ser o povo escolhido por Deus.
  Nick deverá enfrentar as piores condições possíveis tendo que deixar de lado seus antigos demônios e descobrir sobre o passado sombrio da cidade que estranhamente o levara á respostas que ele mesmo não desejará descobrir, trazendo para si uma plataforma de medo e terror que assombrará sua alma para sempre.



Sobre o desenvolvimento:

  Guardiões da Escuridão é um projeto teste no qual a [SKATE PARK] procura destrinchar a Engine do RPG Maker XP para a produção de seu objetivo principal o jogo Guardiões do Amanhecer.
  Compreendemos que para realizar um projeto tão sonhado, deveríamos começar de baixo para cima, Guardiões da Escuridão conta com um sistema de batalha diferenciado de tudo que já se foi lançado ate hoje, seu antecessor foi o jogo de terror Saga Fiend: O Frio Calor do Conforto, no qual nunca foi finalizado por razões de força maior (o cão de [Sorata_Hyouka] urinou em seu Notebook).
Aqui vão algumas Screenshots de alguns mapas, reforçamos em dizer que o jogo ainda esta em fase inicial...


Screenshots:


Spoiler
[close]
    Eu tenho um trabalho para fazer...

Spoiler
[close]
    Não se deixe levar pela escuridão...

Spoiler
[close]
    Mantenha o foco...

Spoiler
[close]
    Descubra o segredo que amaldiçoa aquelas pessoas...

Spoiler
[close]
    Acredite naquilo que sente, e não no que vê...

Spoiler
[close]
    Seus olhos o enganaram...

Spoiler
[close]
    Apenas confie em sua luz...

Spoiler
[close]
    O caminho será longo e escuro, mantenha seu espírito forte...



Palavras da Produção:

  Guardiões da Escuridão é o nosso segundo projeto, o primeiro nunca foi terminadoi ficando apenas como projeto em desenvolvimento, nos pretendo nôs esforçar e produzir um jogo tanto quanto legal quanto muito legal.
  O projeto só esta começando e acreditamos que ainda temos muito a aprender, então se você que esta lendo o tópico tem alguma sugestão, sinta-se livre para comentar, caso tenha vontade de participar deixe um mensagem.



P.S.: Desculpem se o tópico não ficou muito bom, pois é a primeira vez que participamos do Cetro RPG...
         Um humilde abraço e uma simples citação para uma despedida feliz...   :ok:       
         "Levantem e levantem novamente, até que cordeiros virem leões."(Robbin Wood)

Quase deixei o tópico passar. Antes de dar minha opinião eu gostaria de dar boas vindas a você, [Sorata_Hyouka]. Espero que você goste da nossa comunidade.

Agora vamos ao comentário:

Tive um leve Alone in the Dark feelings quando comecei a ler o tópico. A história tá bem curta, creio que para deixar aquele clima de mistérios, mas a premissa está interessante. Isso é meio pessoal porque eu sou muito fã do gênero de terror e mistério.

Eu só gostaria de saber um pouco mais sobre os sistemas no que diz respeito a tal da batalha, pois inicialmente eu achei que seria algo como Amnesia - The Dark Descent ou então Outlast. Quanto aos mapas, achei que estão muito bons embora esteja muito escuro. Muito escuro mesmo! Não sei se isso vai atrapalhar durante o jogo, mas ao meu ver pode ser um grande problema.

Bom, boa sorte a você e a sua equipe e espero que consigam terminar esse projeto! E vê se participa do fórum também, beleza?  :ok:

Viva a lenda!



Como o Vincent disse os mapas estão muitos escuros mais gostei muito do mapeamento a historia que monstrou está bem curta mais muito boa espero que termine o jogo seja bem vindo e boa sorte!
''Você nunca sabe a força que tem, até que a sua única alternativa é ser forte.''

30/11/2013 às 12:10 #3 Última edição: 30/11/2013 às 12:13 por Kazuyashi
Não acho que ficou curta. Aliás, toda história de tópico de projeto deveria ser curta e a mais sucinta possível. Toda. É só uma sinopse e, como tal, precisa ser em poucas linhas. A história será desbravada no jogo. Deixe para contá-la nele. A sua está no ponto.

Enfim, gostei do que li e também está bem escrito, apesar de alguns probleminhas menores, pouco relevantes. O fato é que até deu vontade de jogar. E, assim como o Vincentão, fiquei na vontade de saber sobre o sistema, principalmente sobre o de batalha, já que, pelo visto, será algo bem diferente. Teria como montar um vídeo o exibindo, ou, pelo menos, mostrar algumas imagens? Seria bacana.

E falando em "imagens", eu gostei demais dos mapas. Estão escuros, sim, bem escuros, mas ainda assim ficaram bons. Isso prova que o RTP é poderoso nas mãos de quem sabe mapear. Grande parte dos tiles pertencem a ele. E o que uma iluminação interessante não faz, né? Ficou bacana mesmo, Sorata. Se você diminuísse a escuridão um pouquinho, acho que ficaria no ponto.

Parabéns pelo projeto e, a propósito, bem-vindo ao fórum! Espero que se sinta à vontade por aqui. =)

Um grande abraço,

Kazuyashi.


Bem, pelo visto é uma parada meio silent hill, eu gosto muito de jogos de terror e espero que tenha muitos Puzzles legais ae, e se precisar de algumas ideias... Prende o grito.
O mapeamento ta fantástico deixando o visual do jogo ainda mais realista no cenário de terror e suspense.
Agora é trabalhar e muito pra que esse projeto vire um jogo de verdade.

Só pra fachar vou deixar aqui o link do meu jogo se quiser baixar pra vê, tem uns desafios bem bolados nele. O Kazu sabe: Oclarron a outra Pagina da vida

24/06/2015 às 03:41 #6 Última edição: 24/06/2015 às 03:46 por frame
Sei q esse topico é antigo mas o link do jogo pra baixar ainda ta valido?
Eu baixei um q tava corrompido (nao lembro se foi aqui mas era dese jogo citado acima).

___________

Pa quem nao sabe o game Fiend citado é baseado nesse:



Na verdade nenhum dos dois jogos foi finalizado pois o Saga Fiend: O Frio Calor do Conforto eu perdi ele, pois o PC k tava com o projeto estragou, e o segundo eu nunca dei continuação pois me comecei com outro mais promissor. Mas tava afim d começar outro Fiend, so que de um formato bem superior a esse.