O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sistema de 8 direções player e evento

Iniciado por Magic D, 30/11/2013 às 12:46


8 Direções player e evento Ace
por lasso

Introdução

Já vimos muitos scripts de 8 direções, mas em quase todos, só o personagem anda em 8 direções, esse é diferente, pois os eventos também andam em 8 direções

Screenshots

Não possui efeitos visuais

Como usar

Para colocar esse script em seu jogo basta copiar o script e colocá-lo acima de main e configurá-lo

Script
################################################################################
#----------------------------------Script--------------------------------------#
################################################################################
# 8 Direções player e evento Ace                                                #
################################################################################
#--------------------------------Créditos--------------------------------------#
################################################################################
# Por: lasso                                                                   #
# Créditos para: lasso                                                         #
################################################################################
#--------------------------------Intruções-------------------------------------#
################################################################################
# As configurações estão no módulo "P8".                                       #
# Não mude coisa alguma após ele.                                              #
################################################################################
#------------------------------Configurações-----------------------------------#
################################################################################
module P8
  Player_8_direções = true #ativar 8 direçoes para o personagem
  Evento_8_direções = true #ativar 8 players para os eventos
end
################################################################################
#---------------------------Fim das Configurações------------------------------#
################################################################################
class Game_Player < Game_Character
  if P8::Player_8_direções
    def move_by_input
      return if !movable? || $game_map.interpreter.running?
      if Input.press?(:UP)
        if Input.press?(:LEFT)
          move_diagonal(4,8)
        elsif Input.press?(:RIGHT)
          move_diagonal(6,8)
        else
          move_straight(8)
        end
      elsif Input.press?(:DOWN)
        if Input.press?(:LEFT)
          move_diagonal(4,2)
        elsif Input.press?(:RIGHT)
          move_diagonal(6,2)
        else
          move_straight(2)
        end
      else
        move_straight(Input.dir4)
      end
    end
  end
end
class Game_Character
  if P8::Evento_8_direções
    def move_random
      r = rand(8)
      case r
      when 0
        move_straight(2, false)
      when 1
        move_straight(4, false)
      when 2
        move_straight(6, false)
      when 3
        move_straight(8, false)
      when 4
        move_diagonal(6,8)
      when 5
        move_diagonal(6,2)
      when 6
        move_diagonal(4,8)
      when 7
        move_diagonal(4,2)
      end
    end
  end
end



Créditos e Agradecimentos

  • Criado e publicado por lasso
  • Idealizado por adilsonlima2014 nesse tópico

Muito legal, para os NPC's se moverem em diagonal a gente tem que customizar o movimento, mas isso resolve, obrigado por postar!

Dahora seu script, sem  muita frescura e tals, bem simples e prático, mas os eventos não precisão de script para 8 direções  o maker já tem esse comando, +Ouro.

Revivendo mais um tópico hoje o.o oloco, 3 tópicos só hoje ...

Enfim ...

Seu script não funciona na parte "eventos comuns" :C Teria como arrumá-lo ? por favor...
Tudo vai dar certo (y(8.

Citação de: katumblo online 10/03/2014 às 23:04
Revivendo mais um tópico hoje o.o oloco, 3 tópicos só hoje ...

Enfim ...

Seu script não funciona na parte "eventos comuns" :C Teria como arrumá-lo ? por favor...

Hein? Eventos Comuns? É pra você pegar o script, ir no editor de scripts e cola-lo em cima do Main. Tem nada de mexer com eventos comuns!

Viva a lenda!



Acho que ele quis dizer que quando se usa o script call num evento comum, o script não funciona  :=p:

Aparece algum erro ou ele só não faz nada?
~ Masked

Sim, eu quis dizer que quando eu chamo o script nos eventos comuns ele não me ouve Simplesmente não funciona ._.

Sendo que literalmente OS MESMOS códigos que eu estava usando ( por events ) eu estava usando em um evento normal, só troquei porque começou a bugar, e percebi esse erro do script ._. tem como uma alma boa me ajudar? *-*
Tudo vai dar certo (y(8.


Citação de: Klarth online 10/03/2014 às 23:26
Qual o script call que você está utilizando katumblo?

Não tem um "script call" é simplesmente ir em " Mover evento " " Esquerda acima " vai pra "diagonal da esquerda" ._.
Tudo vai dar certo (y(8.

Citação de: katumblo online 10/03/2014 às 23:28
Citação de: Klarth online 10/03/2014 às 23:26
Qual o script call que você está utilizando katumblo?

Não tem um "script call" é simplesmente ir em " Mover evento " " Esquerda acima " vai pra "diagonal da esquerda" ._.
Testei aqui e funcionou '-'
Você ta usando o evento comum em processo paralelo, ou ta chamando ele pelos comandos de evento?

10/03/2014 às 23:40 #10 Última edição: 11/03/2014 às 00:34 por Lotmaker
Sério que vocês não preferem resolver essas dúvidas por PM, e depois postar aqui a resposta a solução, pra ver se salva mais gente, do que ficar aqui resolvendo pelo tópico original do recurso?
Conteúdos novos sempre, o trem nunca para.


Zombie  Misty!

By:Zombie

Citação de: Lotmaker online 10/03/2014 às 23:40
Sério que vocês não preferem resolver essas dúvidas por PM, e depois postar aqui a resposta a solução, pra ver se salva mais a gente, do que ficar aqui resolvendo pelo tópico original do recurso?

Ótimo, daí um dia alguem vem com essa mesma dúvida e tem que ficar mandando pm's ._.


Citação de: Klarth online 10/03/2014 às 23:35
Citação de: katumblo online 10/03/2014 às 23:28
Citação de: Klarth online 10/03/2014 às 23:26
Qual o script call que você está utilizando katumblo?

Não tem um "script call" é simplesmente ir em " Mover evento " " Esquerda acima " vai pra "diagonal da esquerda" ._.
Testei aqui e funcionou '-'
Você ta usando o evento comum em processo paralelo, ou ta chamando ele pelos comandos de evento?

Eu estou usando um evento para chamá-lo, para ser mais específico, a bola é o evento que estou usando para chamá-lo, quando eu aperto uma tecla, ele ativa o Evento comum, que daí iria caminhar na diagonal ...
Tudo vai dar certo (y(8.

Citação de: Lotmaker online 10/03/2014 às 23:40
[...] e depois postar aqui a resposta a solução [...]

Mas então, eu acho que o comando 'mover esquerda acima' é padrão do Ace, não é problema do script...
~ Masked