O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Estudo de anatomia e cenário aleatório.

Iniciado por Odd, 02/12/2013 às 00:47

Confesso que, após aquele post do meu já admirado V@gner, fiquei receoso de mostrar meus trabalhos recentes.
De certa forma a comparação é inevitável. Mas eu acho que não me importo.

Para ser bastante direto, direi logo como se deu o desenvolvimento disso:

Manhã do dia oito de novembro. Sketchbook mais lapiseira e um monitor com diversas referências (No caso, vários homens sem camisa em diversas poses com músculos bem definidos. É... Acho que foi bem agradável).

08/11 de manhã
[close]

Não fiquei nem um pouco satisfeito com o resultado. Fiquei com raiva, até. Achei ambos muito ruins.
Sendo assim, peguei alguns papéis e comecei a esboçar outros. E mais alguns. E alguns extras.
Após algum tempo, voltei ao sketchbook e o resultado foi o seguinte:

08/11 à noite
[close]

Foi então que eu percebi meu avanço e, creio eu, que o resultado foi muito mais satisfatório, quando comparado ao anterior, embora longe de ser muito bom. Por isso quero sua opinião.
Foi a primeira vez que, de fato, pesquisei e estudei a fundo anatomia masculina.
Critiquem como quiserem. Estou completamente aberto. Tentarei absorver o máximo da ajuda que me derem.

E, como um bônus, mostrarei um outro sketch (antigo). Guardo nele um carinho, por ser um dos poucos sonhos dos quais me lembro e o único que consegui esboçar.

Cogumelos
[close]

Pronto. Agora já sabem um pouco mais sobre mim e minha apresentação está oficialmente completa.

"I'd be a lot warmer and a lot happier with a bellyful of mead."

Eu não tenho nada para criticar da anatomia, pra mim está ótima. Mas lembre-se que eu bem suspeita falar; quem já viu meus desenhos sabe que eu sou "meio" ruim em anatomia. Tá, eu sou péssima.
Gostei do cenário também. Você fez completamente do zero? Eu nem a pau saberia fazer um negoço desse. Você não sabe o quanto eu já sofri para pintar uma árvore.
Pois é, não tenho muito o que criticar, então... Paro por aqui =3
Já perceberam que em vez de as pessoas usarem esse espaço para uma assinatura de fato, elas colocam alguma coisa aleatória (imagem, frase filosófica, divulgação, tipo o que estou fazendo agora), e colocam no corpo das mensagens o que deveria ser a assinatura?

Opa! E ae Odd!

Seu esboços ficaram bons! Os musculos ficaram bem definidos, pareceu aqueles livros de anatomia da escola :XD:

Confesso que, após aquele post do meu já admirado V@gner, fiquei receoso de mostrar meus trabalhos recentes.

Obrigado, mas... que isso! Mostre seus trabalho para nós!

Sou novo também, mas... Seja bem vindo!

:ok:

Citação de: Pretty-Belle online 02/12/2013 às 08:39
Eu não tenho nada para criticar da anatomia, pra mim está ótima. Mas lembre-se que eu bem suspeita falar; quem já viu meus desenhos sabe que eu sou "meio" ruim em anatomia. Tá, eu sou péssima.
Gostei do cenário também. Você fez completamente do zero? Eu nem a pau saberia fazer um negoço desse. Você não sabe o quanto eu já sofri para pintar uma árvore.
Eu tinha um medo terrível de desenhar, de modo geral. Sempre achava que não conseguiria. Agora aqui estou eu, desenhando torsos masculinos e uma floresta com cogumelos.
O treino sempre leva a resultados. E creio que, com sua experiência (e seus desenhos muito bons), você tem total capacidade de aprimorar suas técnicas. Afinal, você não é péssima. Definitivamente não é.

Quanto ao cenário: sim. Fiz do zero. Foi um dos poucos desenhos que fiz sem referência alguma.

Citação de: V@gner KOHAI online 02/12/2013 às 09:44
Seu esboços ficaram bons! Os musculos ficaram bem definidos, pareceu aqueles livros de anatomia da escola :XD:
Vejo que, então, meus objetivos foram alcançados. Apesar de ter tido base em fotos de modelos, exagerei bastante no desenho afim de ter melhor noção, futuramente.

Fico feliz que tenham gostado deles. De verdade.
Continuarei praticando e, qualquer dia desses, eu volto com mais trabalhos.

"I used to be an adventurer like you. Then I took an arrow in the knee..."

Gostei dos cogumelos  :derp:

É impressão minha,ou,o tempo realmente influência sua performance Odd? Bem,no meu caso me sinto mais à vontade para desenhar à noite/madrugada e isso influência consideravelmente minha performance.

Sobre os desenhos,muito bons! Quanta lucidez desenhar um sonho.Me pergunto por que haveria tantos cogumelos lá XD
Continue trazendo trabalhos!
Gifts: Mistyrol | [

Citação de: STRATØ online 02/12/2013 às 13:39
Gostei dos cogumelos  :derp:

É impressão minha,ou,o tempo realmente influência sua performance Odd? Bem,no meu caso me sinto mais à vontade para desenhar à noite/madrugada e isso influência consideravelmente minha performance.

Sobre os desenhos,muito bons! Quanta lucidez desenhar um sonho.Me pergunto por que haveria tantos cogumelos lá XD
Continue trazendo trabalhos!

Nunca reparei nisso, para ser honesto.
Eu desenho melhor quando tenho vontade de desenhar. Aliás, tudo que eu faço bem eu faço quando tenho vontade.
Mas, geralmente, eu desenho à tarde. E, nesse dia, eu fiz isso. Mas o último acabou por ser terminado à noite.

E eu gosto de cogumelos. Meu antigo nick era, inclusive, "1UP".
Mas um sonho é um sonho. Não há lógica nele. :P

Agradeço o elogio.

"By order of the Jarl, stop right there."