O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Avaliem meu mapa e o tileset usando!

Iniciado por Rouem XP, 03/12/2013 às 19:16

03/12/2013 às 19:16 Última edição: 04/12/2013 às 18:46 por GuilhermeDL
Olá pessoal, Tô com um pouco de dúvida em questão de mapas e tilesets, afinal, como não ficar né!? Hoje todo mundo(pode não ser todos mas a maioria) tá usando RMVX Ace e usando aqueles panomaps bonitos, e todos nós também queremos ter um visual agradável nos nossos jogos, tanto para nós como para quem vai jogar.
Então, queria pedir que me descem uma avaliam geral: como estão os mapas, se os tilesets estão bons, o que falta para melhorar... sabe, essas coisinhas que fazem uma diferença enorme no final.
Mapas:

In game:

Conto com apoio de vocês.

Vou ser chato um pouquinho, a área para avaliação é essa daqui.

Achei o tileset ao mesmo tempo bom e ruim. A visão isométrica é bem legal, mas tem algumas coisa que me incomodaram. A primeira foi essa "rampa" subindo o morro que ficou me parecendo uma toalha verde jogada sobre ele. Outra coisa é no chão que várias vezes dá pra perceber o quadrado do tileset. Também não gostei muito dos troncos pois alguns me pareceram que tem alguns serrilhados.

Porém, se formos medir os prós e contras, eu diria que gostei do mapa.

Viva a lenda!

O Cenário isométrico tem dois lados, como uma moeda, pode ser lindo se usado corretamente
mas pode ser também um horror, e você conseguiu ser neutro no seu mapa, esta muito bom
mas não lindo, mas também não está horrivel, só ouve algumas coisas estranhas como a "rampa"
como mencionou o vicent, a bordas do rio e montanhas eu estranhei um pouco também mas
tente estudar mais esse método e testar mais, tenho certeza que você vai fazer um ótimo trabalho!

:D

Tipo até parece aqueles jogos de NDS emulado no PC.
Algumas partes somem, ficam tortas, mas no fim você não pensa em nada além de se divertir kkkkkkkkkk
Como disseram, não ficou extremamente bonito, nem extremamente feio, ficou... mais ou menos.

Interessante, porem muito simétrico... lembre-se que a natureza é assimétrica.
outro aspecto que deixa ele meio quadrado digamos assim é os auto-tiles... use outra mascara para edita-los vai ficar bem legal.

enfim mais um pouco de paciência e desenvolvimento que vai ficar um excelente trabalho

Desculpem pela demora pra comentar, tava viajando com a turma do colégio mas enfim...
Obrigado pelos comentários pessoal, os tiles quadrados passaram meio que despercebidos por mim, vou tentar usar tiles no estilo panomap pra ver se dá uma melhorada, acho que uma mudança nos troncos e no gramado podem ficar bom também... depois trago uma nova screen pra vocês! Abraço!