O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Dois testes, dois estilos diferentes.

Iniciado por Odd, 03/12/2013 às 21:18

Spoiler
[close]

Trata-se de um mapa sem qualquer significado. Feito completamente por estética, minha intenção era testar um modo novo de criação, que mistura o tradicional com panomapas, sendo bem mais rápido de ser feito.
Os recursos usados foram criados pela Celianna. Exceto os cogumelos. Não lembro quem os criou.

Spoiler
[close]

Já esse, com gráficos originais, foi feito como primeira cena de um projeto em desenvolvimento (não meu).
[user]damyoro[/user] é o criador dos tiles, bem como dos personagens e qualquer pixel-art presente na imagem.

Digam o que acharam.

"I sure got my feathers burned, but I'm stronger than the flames."
-- Tarja Turunen

O primeiro mapa ficou interessante apenas para estética como você mencionou, mas acho que para um projeto o player não conseguiria identificar muitas coisas no mapa não do tipo recompensas ou algum npc mais camuflado ali nas arvores, mal eu identifiquei os cogumelos foi preciso olhar 2x kkkkk'

Já o segundo mapa, achei interessante não apenas pelo fato de ser um mapa original (recursos proprios), mas também pelo acabamento nos Sprites...

Eu amo jogos feitos em pixel art, na minha opinião, ficam muito mais bonitos do que jogos que tentam deixar os gráficos realistas.

Não gosto do que os efeitos de sombra fizeram com meus charsets. Na verdade, sempre achei que essa pós-produção não servisse bem em Pixel Art, ainda mais quando os tilesets/charsets já têm uma própria ilumação/sombreamento.
Aliás, não sei porque você não usou os todos gráficos atualizados. Esse vaso de planta na mesa é um dos sprites mais antigos do projeto. E essa Rebeca foi a pior aparência da Rebeca, também, como esse sombreamento escamoso.
Apesar disso, devo dizer que gostei do mapa, pois não disse isso particularmente. Eu nunca fui bom com mapas, nem mesmo (ou até menos) quando eu criei os tilesets. Suponho que, caso haja falta de objetos espalhados pelo mapa, a culpa também seja minha.
Eu não concordei muito com essa ideia de misturar dois mapas de origens completamente diferentes em um único tópico. Eu não sei bem o que falar do primeiro, apenas que não gostei da força da névoa. Qualquer um daria uma opinião melhor que a minha. Comentei mesmo para explicar a má qualidade da PixelArt da segunda imagem, já que você o finalizou e publicou tão precocemente (srsly n.n). Agradeço pelo mapa, acima de tudo.

snaker15,
De fato, seria difícil encontrar qualquer coisa nesse ambiente, mas creio que recompensas e afins necessitem de algum desafio para serem encontrados.
Mas, sim. Eu entendo, e em um jogo com certeza a funcionalidade seria avaliada de forma melhor.
Quanto ao segundo: fico feliz que tenha gostado. O damyoro, ali em cima, quase quis me estrangular, insistindo que os gráficos estão desatualizados. O que significa que eles melhoraram.
Qualquer dia desses alguma nova imagem do projeto aparece por aí.

Speed,
Talvez seja pela plataforma do maker, que de certa forma causa uma repulsão à gráficos mais realistas. Mas eu concordo com você.
Não só pixel art, mas qualquer gráfico que fuja dos tradicionais. Até aqueles mais voltados para pintura também são bastante agradáveis.

damyoro,
A culpa foi toda sua.
Toda.
Sua.

"Staying safe I hope."

Gostei bastante do primeiro, sou muito fã de histórias de terror e essa floreste me fez imaginar um cenário para um jogo do gênero muito bem. O efeito da névoa tá bem legal e o mapa está ótimo em todos os outros quesitos.

O segundo eu gostei mais do tileset do que do mapeamento em si, achei que ficaram bem carismáticos e dariam um jogo com um visual bacana.

Bom trabalho, Odd!

Viva a lenda!