O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Map Zoom Ace - 1.6 (Zoom em tempo real)

Iniciado por K.A.O.S, 04/12/2013 às 21:54

04/12/2013 às 21:54 Última edição: 20/01/2017 às 09:30 por King Gerar
Map Zoom Ace - ver 1.6
Desenvolvido por MGC

Descrição:

Este script permite que você consiga dar zoom em tempo real nos mapas do seu projeto. O Zoom imita as funções dos editores gráficos com precisão, permitindo ajustar em que o zoom será aplicado, sua duração/tempo até que a ação seja concluída e a força do zoom.

O script esta no idioma francês, porem estarei explicando como utilizar o mesmo, veja o vídeo para observar o script em ação.


Instruções de uso:


  • Baixe a versão demonstrativa do script
  • Abra o arquivo do projeto, e então abra o editor de script. Você encontrará o script de zoom e seu 'core', copie-os para o seu projeto.



  • O script MGC Tilemap Ace é necessário para que o Map Zoom Ace funcione. O Addon disponível no site também permite que você aplique o zoom em coordenadas X e Y.

Os comandos para aplicar o zoom são:

MGC.map_zoom=(Valor do Zoom) # 1.0 é o valor padrão, no caso é a imagem que todos veem nos projetos de RPG Maker.


Por exemplo: MGC.map_zoom=(1.25)

MGC.to_map_zoom(valor do zoom, período de transição)


Por exemplo: MGC.to_map_zoom(2.5, 10)

Problemas ao utilizar o script:

• Zoom aplicado em mapas que utilizem Parallax mapping podem causar lag em algumas maquinas.
• Jogos que utilizem iluminação por pictures ou que utilizem pictures para aplicar objetos extras no mapa ficam fora do local durante o zoom.


O script também necessita de alguns arquivos que vem juntamente com a versão demonstrativa, sendo eles:


  • autotiles_data.png
  • autotiles_data_small.png
  • autotiles_data_xsmall.png

Todos devem ser colocados na pasta  /Graphics/Pictures do seu projeto! Você deverá também copiar o arquivo MGC_Map_Ace_1_6.dll para pasta do seu projeto, o arquivo vem com a versão demonstrativa.

Download do script e demonstração:
http://www.rgss-factory.net/2012/04/15/ace-map-zoom-ace-zoom-de-la-carte/

(O link de download esta desta forma: Télécharger la démo contenant le script (V1.6 – EDIT 19/08/2013), o addon esta logo abaixo do link de download da demo)

Este pequeno 'guia' foi feito por INDOJIN, no forum rpgmakervxace.net
Clique nas imagens p/ visualizar as aulas



Wow! Script sensacional. Perfeito para Cut Scenes e momentos dramáticos. Dá pra adaptar para coisas bem legais. Vou guardar aqui, pois certamente será útil em algum projeto futuro! Valeu mesmo, Kaos! Sou seu fã, seu lindo! <3

Um grande abraço,

Kazuyashi.


Apenas testando, Eros.
Clique nas imagens p/ visualizar as aulas



Meu, isso daqui é f*da, sério esse efeito é muito show, e não é algo fácil de fazer, obrigado mesmo por trazer tal script para cá :P.

Adorei o script. Começarei a fazer algumas experimentações com ele assim que eu puder.

Muito bom!

Citação de: Raizen online 05/12/2013 às 00:20
Meu, isso daqui é f*da, sério esse efeito é muito show, e não é algo fácil de fazer, obrigado mesmo por trazer tal script para cá :P.

Que isso cara xD Se tem alguém que merece agradecimentos é o autor do script. Eu sempre procurei por algo que fizesse este efeito mas nunca tinha achado... Agora que encontrei me senti na obrigação de compartilhar para facilitar a vida da galera.

Qualquer script interessante em outro idioma que eu encontrar estarei trazendo para cá com uma explicação bacana.  :wow:
Clique nas imagens p/ visualizar as aulas



uhhhh
vou usar no meu sistema de batalha, perfeito esse script
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

Esse script é muito show, muito útil para achar "itens escondidos" etc.

Eu não sei porque mas deu erro na dll... e parece não é só comigo. Vi comentários em outras comunidades que tiveram o mesmo erro.
Se fosse problema com script até poderia dar um jeito, mas dll é outra historia, mesmo uma pena que não funciona comigo.
... ... ...