O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Anthares - Breaking The Steel

Iniciado por Kazuyashi, 09/12/2013 às 19:39

09/12/2013 às 19:39 Última edição: 10/12/2013 às 20:03 por Kazuyashi
Terceira música composta por mim para o projeto do Henry. Primeira vez que tento usar guitarras. Não gostei muito do resultado, mas foi o melhor que consegui fazer.  :-.-:

NOVA VERSÃO


Um grande abraço!

Kazuyashi.

como voce fez essa guitarras? gp6?
vou dar uma dica: quando for exportar do DAW, deixa o volume baixo, até a barrinha de som (que fica subindo e descendo quando a musica ta tocando) ficar na metade. isso evita o clipping, que é esse chiadinho. depois passa o arquivo no audacity(por exemplo) e aplica um filtro chamado normalizador (basicamente vai aumentar o volume, sem dar clipping) (sempre que possível trabalhe com WAV, que é superior ao mp3)
http://www.youtube.com/user/m3l3ca/featured

Inscrevam-se para soundtracks

09/12/2013 às 23:57 #2 Última edição: 10/12/2013 às 00:00 por Kazuyashi
Nossa, cara! Como sempre você me ajudando! Hahaha, valeu mesmo, Blitzk! Essa dica de importar pro audacity e normalizar ajudou MUITO. De fato, o som nem se compara. Fica bem melhor. Obrigado mesmo.  :wow:

E todas as minhas músicas eu faço no GP5 e depois edito no FL. Sobre as guitarras, usei uma VST chamada Real Strat + Guitar Rig 3. O som ficou horrível como você pôde confirmar. Acabei de baixar uma VST free aqui, de nome SuperRiff Guitar , e curti demais. Fiz outra versão da música e, apesar de ter achado melhor que a primeira, ainda noto várias coisas estranhas que não sei consertar. :derp:

Se quiser conferir a nova versão, vou por em spoiler:
Spoiler

A propósito, você saberia me indicar alguma VST boa de guitarra? Obrigado novamente por tudo, rapaz!

Um grande abraço,

Kazuyashi.

Prefiro as suas músicas com piano, mas essa continua boa. Se tiverem batalhas no jogo, ou um mini-game de corrida, acho que combinaria muito bem. Bom trabalho, Kazu!

Viva a lenda!



10/12/2013 às 10:31 #4 Última edição: 10/12/2013 às 10:33 por blitzk01
entao, o mais importante é na verdade o equalizador. mas é meio complicadinho mexer. faz o seguinte: equalizador,compressor e normalizador, nessa ordem, que seu som vai ficar ótimo. equalizador é usado pra tirar ou por graves, medios e agudos (só que tem que saber quais frequencias sao quais). compressor serve pra evitar clipping. normalizador serve pra aumentar o som de certa forma.
fiz aqui um exemplo, mas que fique claro que sou iniciante nessa area de mix e masterização, portanto os meus resultados serão bem ruins e as diferenças serão poucas se comparada com um cara que manja:

Spoiler
sem esses efeitos
com esses efeitos
[close]
da pra perceber que a primeira está mais ''pra trás'', fechada, abafada, ja a segunda está mais clara, visivel.
tbm vai variar do fone que voce está usando; se for um fone de celular simples, vai mudar pouca coisa, um fone melhor vai notar mais diferença
(na musica original eu esqueci de passar esses filtros, ai ficou um lixo, mas fazer o que rsrs)
http://www.youtube.com/user/m3l3ca/featured

Inscrevam-se para soundtracks

10/12/2013 às 11:55 #5 Última edição: 10/12/2013 às 13:43 por Kazuyashi
Valeu mesmo, Vincentão! Também curto as com piano, mas vou ver se consigo melhorar nesse estilo mais agitado. Haha. Obrigado pela presença, cara!


Wow! Dá mesmo uma diferença danada. :'0': Valeu mesmo a dica, Blitzk! Essas instruções que você passou vão ajudar muito. Vou ver se aos poucos pego o jeito. Obrigado novamente!

Um grande abraço!

Kazuyashi.


Hey‼

Curti pra caramba a composição, mas realmente acho que as guitarras ficaram devendo - mas não se preocupe, essas danadas são difíceis pra caramba de se conseguir emular virtualmente. Tenho problemas com elas mesmo após 3 anos direto compondo nesse estilo‼

Percebi que sua VST de guitarra sofre de algo que eu tinha problemas logo quando comecei a usá-las também - ela parece que, ao tocar a nota, faz um bend até chegar na nota desejada. Isso normalmente se resolve abaixando a velocity dela no FL ou no próprio GP5 mesmo. Sugiro que dê uma experimentada com isso. (;

Caso não resolva, recomendo que arranje uma outra VST de guitarra. Se não quiser investir muito nisso, a RealStrat é bem levinha e deve dar conta do recado. Caso queira algo de maior qualidade, a Electri6ity é ótima. Para bases, eu uso até hoje a Shreddage X - ela é excelente pra isso. E se estiver afim de mandar ver no rock/metal, V-Metal ou qualquer outra da Prominy is the way to go. Todas essas guitarras são "clean/DI", então você vai precisar de um emulador de amp. (:

Rock On‼

Citação de: Nick Kaedalus online 23/12/2013 às 21:03
Hey‼

Curti pra caramba a composição, mas realmente acho que as guitarras ficaram devendo - mas não se preocupe, essas danadas são difíceis pra caramba de se conseguir emular virtualmente. Tenho problemas com elas mesmo após 3 anos direto compondo nesse estilo‼

Percebi que sua VST de guitarra sofre de algo que eu tinha problemas logo quando comecei a usá-las também - ela parece que, ao tocar a nota, faz um bend até chegar na nota desejada. Isso normalmente se resolve abaixando a velocity dela no FL ou no próprio GP5 mesmo. Sugiro que dê uma experimentada com isso. (;

Caso não resolva, recomendo que arranje uma outra VST de guitarra. Se não quiser investir muito nisso, a RealStrat é bem levinha e deve dar conta do recado. Caso queira algo de maior qualidade, a Electri6ity é ótima. Para bases, eu uso até hoje a Shreddage X - ela é excelente pra isso. E se estiver afim de mandar ver no rock/metal, V-Metal ou qualquer outra da Prominy is the way to go. Todas essas guitarras são "clean/DI", então você vai precisar de um emulador de amp. (:

Rock On‼

LOL, só vi sua resposta agora, Nick! Huhahaha. Desculpa a demora em responder, cara. Poxa, muito obrigado mesmo pela presença e pelas palavras. Fico feliz que tenha gostado, cara! E se até você tem dificuldade em emula-las, quem dirá eu, mero mortal. Haha. E o lance do bend é verdade. Foi isso mesmo. Fiz outra composição aqui usando a mesma VST, abaixei a velocity e não se repetiu.

Quanto à sugestão de VST, eu tenho a RealStrat aqui, mas raramente a uso. Não sei por que, mas sempre acho que ela soa estranha. Engraçado que com a RealGuitar não é assim. É a melhor VST de violão que eu já achei. Ah, e já a Electri6ity é ÓTIMA. Não a possuo, mas já vi algumas demonstrações no Youtube. Sensacional, realmente. Procurei pra baixar, mas não encontrei. E comprar, bem... Não rola. Mega caro. Hehe. Essas outras que você citou eu não conheço, mas vou procurar me informar aqui.

Valeu mesmo pelos toques, cara! Ajudaram bastante!

Um grande abraço, fera!