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Rota Global

Iniciado por Crixus, 10/12/2013 às 01:38

10/12/2013 às 01:38 Última edição: 30/04/2019 às 22:14 por Crixus
Criando uma rota global para todos eventos
Ótimo para jogos de corrida ou mini-games de competição.

A tutorial ainda não foi escrita, mas se você for um bom programador através da DEMO você será capaz de entender o sistema.

Download:
https://rpgmaker.000webhostapp.com/?url=WeKxayPb/Rota-Global.html

Observações:
Este sistema é mais simples de ser feito no RmXP do que no Rm2k ou Rm2k3, mas apesar dos avanços não é possível reproduzir este efeito no RmVX, pelo simples fato dele não ter a função ou variável ID de terreno.
Se você usar a versão para RMXP e combinar com sistema de movimento por Pixel ficará muito mais interessante.

Screens

https://rpgmaker.000webhostapp.com/rpgmaker/map-system/rotainrm2k.png
https://rpgmaker.000webhostapp.com/rpgmaker/map-system/rotainrmxp.png


Neste ficheiro você tem duas DEMOs iguais, uma para Rm2k e Rm2k3 e outra para RmXP.
Nenhum deles necessitam de RTP para rodar.

Jogos de corrida?
Talvez você se lembre do sistema de Super Mario Kart que eu estava criando no RMXP, este sistema de rota foi desenvolvido para ele, mas como ando sem tempo para atualizar peguei apenas esse pedaço do sistema e coloquei aqui.

Opa, fala Tanatos. Pior que só de ver as imagens já dá pra sacar o propósito e como funciona, e realmente achei uma forma muito inteligente pra se fazer jogos de corrida ou qualquer outra coisa do gênero, já que dessa forma você não precisa criar uma rota de movimento no "mover evento", com várias linhas e tal. Basta jogar o personagem numa pista e ele vai funcionar, haha.

Achei essa idéia bem legal mesmo, obrigado por postar o sistema.

Loool, Master Tanatos, ficou muito bom. Primeira ver que vejo isso xD
Inovando como sempre ^^
Não da para testar pois não tenho RM2k , mas como sempre, deve estar muito bem feito.
Parabéns.

Muuito bom! Curti pacas a ideia do sistema :D
Depois quando estiver em casa eu baixo ele, e testo tudo certinho :D
Muito obrigado por nos dispor :)
.

Cronus:
Você pesca rápido as coisas.

RyanKamos:
Na realidade esse sistema já é antigo, mas não chamou muito a atenção da pirralhada na MRM

Shephiroth:
Fico aguardando postagem após o teste.

Obrigado por comentarem pessoal, postagem no blog:
http://wp.me/p40mjp-4S

Sistema interessante pra caramba! Mostra como um belo uso da lógica do RPG Maker pode dar excelentes resultados. Muito bom mesmo, Tanatos. Tá de parabéns!

Viva a lenda!