O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Quarto - Overlay Mapping (Avalie)

Iniciado por Zenphis, 15/12/2013 às 21:38

15/12/2013 às 21:38 Última edição: 16/12/2013 às 01:56 por Zenphis

Mapa feito por mim, usando a técnica de Overlay Mapping.
Peço que avaliem, por favor!

Obrigado!

Edit: Ajustada na sombra da porta e na iluminação da janela no chão.
Edit²: Retirada as paredes.

Gostei bastante desse mapa. Não manjo nada de iluminação então nem vou tentar comentar nesse assuntos, mas para mim parece que o mapa em geral ficou excelente. Parabéns!

Viva a lenda!

Curti, só acho que o relógio cuco é diferente do resto dos gráficos e um digital seria mais adequado para esse quarto contemporâneo.
Não entendi porque a divisão da parte de cima da parede (branco! D: Não lembro o nome... >.<).

2010 ~ 2016 / 2024

Citação de: VincentVII online 15/12/2013 às 21:47
Gostei bastante desse mapa. Não manjo nada de iluminação então nem vou tentar comentar nesse assuntos, mas para mim parece que o mapa em geral ficou excelente. Parabéns!

Fico feliz que gostou, e obrigado pelos elogios!

Citação de: Vash online 15/12/2013 às 22:04
Curti, só acho que o relógio cuco é diferente do resto dos gráficos e um digital seria mais adequado para esse quarto contemporâneo.
Não entendi porque a divisão da parte de cima da parede (branco! D: Não lembro o nome... >.<).

Sobre o relógio cuco, a única coisa que posso falar, é que tem a ver com a história do jogo entende? Sobre a divisão lá (que também não sei o nome haha), essa divisão é do tileset da Celianna que eu usei, ele não funciona de forma repetitiva, daí tenho que deixar a divisão pra não ficar estranho. Obrigado por comentar! Abraços :]

Tá bonito, simples e melancólico. :)

Quanto à divisão, você pode dar uma editada com o Photoshop.. não demora muito não.. hehe
(até pq, a ideia dos tiles da tia Celianna, é vc justamente "fazer" suas paredes e divisões..)
"Designer e Eventer. Manja um pouco de mapeamento e está aprendendo Pixel Art."

Meu projeto está passando por uma remodelagem, aguardem atualizações!!! (clique na barrinha pra ver o projeto)

Citação de: Hermanngui online 15/12/2013 às 23:48
Tá bonito, simples e melancólico. :)

Quanto à divisão, você pode dar uma editada com o Photoshop.. não demora muito não.. hehe
(até pq, a ideia dos tiles da tia Celianna, é vc justamente "fazer" suas paredes e divisões..)

Obrigado por comentar, e também pelos elogios :]

Bem, eu não costumo editar pixel art, só consigo fazer coisa bem feita quando é do zero haha, mas eu meio que fiz as paredes, do jeito que você tá pensando, o mapa inteiro foi feito no photoshop, não teve nada, absolutamente nada no RPG Maker que serviu como base.

Abraços!

Citação de: Zenphis online 16/12/2013 às 00:03

Bem, eu não costumo editar pixel art, só consigo fazer coisa bem feita quando é do zero haha, mas eu meio que fiz as paredes, do jeito que você tá pensando, o mapa inteiro foi feito no photoshop, não teve nada, absolutamente nada no RPG Maker que serviu como base.

Abraços!

Sim, sim... tinha entendido isso mesmo.. mas quando me referi ao "editar as divisões no photoshop", quis dizer que você pode copiar e colar fragmentos do próprio tileset da Celianna para evitar as divisões.. hehe
"Designer e Eventer. Manja um pouco de mapeamento e está aprendendo Pixel Art."

Meu projeto está passando por uma remodelagem, aguardem atualizações!!! (clique na barrinha pra ver o projeto)

Citação de: Hermanngui online 16/12/2013 às 00:08
Citação de: Zenphis online 16/12/2013 às 00:03

Abraços!

Sim, sim... tinha entendido isso mesmo.. mas quando me referi ao "editar as divisões no photoshop", quis dizer que você pode copiar e colar fragmentos do próprio tileset da Celianna para evitar as divisões.. hehe

Ah sim, de fato, mas ainda assim, essa parte do tile dela não é repetitiva, daí se fizer, vai ficar estranho :b

Esse resultado poderia ser alcançado com um simples Parallax Mapping, não sendo necessário o Overlay, mas cada um utiliza o estilo que acha mais simples...

Sobre o mapa, eu achei muito bonito, principalmente na iluminação e no sombreamento (que estão perfeitos, diga-se de passagem). Apenas três coisas me incomodaram nele, uma delas foi o relógio assim como disse o Vash, e também a parede na parte inferior do mapa que eu particularmente acho desnecessário.

E por fim foram esses blocos que supostamente deveriam fazer o trabalho do auto-tile (esses que ficaram sobre as paredes). Achei bem estranha a divisão feita neles, não consegui captar sua intenção quanto a isso. Para finalizar, gostei muito do seu mapa e somente esses pontos que citei que não me agradaram, mas posso conviver com isso!  :*-*:

Citação de: Mistyrol online 16/12/2013 às 00:23
Esse resultado poderia ser alcançado com um simples Parallax Mapping, não sendo necessário o Overlay, mas cada um utiliza o estilo que acha mais simples...

Sobre o mapa, eu achei muito bonito, principalmente na iluminação e no sombreamento (que estão perfeitos, diga-se de passagem). Apenas três coisas me incomodaram nele, uma delas foi o relógio assim como disse o Vash, e também a parede na parte inferior do mapa que eu particularmente acho desnecessário.

E por fim foram esses blocos que supostamente deveriam fazer o trabalho do auto-tile (esses que ficaram sobre as paredes). Achei bem estranha a divisão feita neles, não consegui captar sua intenção quanto a isso. Para finalizar, gostei muito do seu mapa e somente esses pontos que citei que não me agradaram, mas posso conviver com isso!  :*-*:

Muito obrigado mesmo pelos elogios!

Bem, eu não sei muito a diferença entre um overlay e um parallax, eu achava que parallax era o nome errado de overlay haha, sobre o relógio, tem uma pequena ligação com a história, sobre a parede, eu pensei em tirar, talvez eu tire mesmo, mais tarde. Eu expliquei nos posts acima sobre a divisão, mas de qualquer forma o mapa está muito sujeito à mudanças ainda.

Obrigado por comentar :]
Abraços!

nao gosto muito de usar o Overlay nem o Paralax...(Talvez um dia qndo for fazer um projeto que use Recursos 100% meu e os use)mais não quer dizer que acho ruim ou menosprezo, principalmente nas mãos de pessoas como vc que fazem um trabalho tao incrível assim, achei o mapa Perfeito muito bom mesmo, a luz da janela nem se fala...So o relogio cuco que na minha humilde opinião tmb não combinou...No mais meus parabéns PERFECT

Opa, gostei bastante.

Tem o tamanho certo e necessário pra um quarto, gostei principalmente da parede e do efeito de luz da janela ... tem sim o problema do cuco, mas como disse faz parte do jogo, e outro probleminha - que é complicado de ajustar - é a tv que fica virada pro nada, seria mais realista ter um sofá do outro lado da tv ou então deixar ela virada para a cama ... mas eu sei que os tiles de tv geralmente são vistos de frente e aí fica difícil mesmo arrumar uma posição pra ela que se encaixe no restante.

Enfim, belo trabalho.

17/12/2013 às 01:16 #12 Última edição: 17/12/2013 às 01:25 por Zenphis
Citação de: doughq online 16/12/2013 às 15:31
nao gosto muito de usar o Overlay nem o Paralax...(Talvez um dia qndo for fazer um projeto que use Recursos 100% meu e os use)mais não quer dizer que acho ruim ou menosprezo, principalmente nas mãos de pessoas como vc que fazem um trabalho tao incrível assim, achei o mapa Perfeito muito bom mesmo, a luz da janela nem se fala...So o relogio cuco que na minha humilde opinião tmb não combinou...No mais meus parabéns PERFECT

Muito obrigado por comentar, e pelos elogios!
Abraços.

Citação de: Uhtred online 16/12/2013 às 17:23
Opa, gostei bastante.

Tem o tamanho certo e necessário pra um quarto, gostei principalmente da parede e do efeito de luz da janela ... tem sim o problema do cuco, mas como disse faz parte do jogo, e outro probleminha - que é complicado de ajustar - é a tv que fica virada pro nada, seria mais realista ter um sofá do outro lado da tv ou então deixar ela virada para a cama ... mas eu sei que os tiles de tv geralmente são vistos de frente e aí fica difícil mesmo arrumar uma posição pra ela que se encaixe no restante.

Enfim, belo trabalho.

Uhtred, que honra! Obrigado por comentar, e pelos elogios. Sobre o quarto, eu me baseei um pouco no meu quarto, eu tenho uma TV do lado aqui, onde dá pra ver meio que de onde eu sento da cadeira, é algo como:
"Ah, cansei." dai você se joga pra trás com sua cadeira de rodinha e fica vendo haha.

Abraços!

Maravilhoso...
Não problema nenhum. Pra mim ficou muito bonito!
O que mais gostei foi da iluminação. Ficou muito legal!
Os tiles ficaram bem bonitos e combinaram (nem vou mencionar o relogio, pq ja falaram e não repetirei hehe).

Citação de: Memories online 17/12/2013 às 03:30
Maravilhoso...
Não problema nenhum. Pra mim ficou muito bonito!
O que mais gostei foi da iluminação. Ficou muito legal!
Os tiles ficaram bem bonitos e combinaram (nem vou mencionar o relogio, pq ja falaram e não repetirei hehe).

Obrigado por comentar, e pelos elogios!
Abraços.