O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Jogo] Escape School

Iniciado por Tagiru-kun, 16/12/2013 às 13:42

03/03/2014 às 21:28 #15 Última edição: 03/03/2014 às 21:31 por SuperPig
Hey cara, beleza? Espero que sim! :XD:

Seguinte, tem uns pontos do jogo que eu achei que podia dar uma melhorada, como o mapeamento, tente dar mais uma decoração, sem falar que aquele portão cinza da primeira screen não está em harmonia com o ambiente escola.
   Ainda temos o quesito história, que eu achei interessante, mas MUITO curto e com alguns buracos, como por exemplo, por que as luzes se apagaram? De onde surgiu esse projeto? Quem organizou? E mais alguns outros buracos, tente estender um pouco mais o seu roteiro, pra ficar algo interessante e sem buracos.
   E por último, o design. As buttons, tal qual a logo não estão caprichadas, principalmente as buttons. Tente deixar o bevel and emboss extinto da sua vida, e tente usar umas texturas para o seu projeto parecer o seu projeto.

Então, a sua proposta está bastante interessante, basta você trabalhar em cima daquilo que você deseja (ter um jogo bem feito) e caprichar bastante, pois o seu sucesso depende daquilo que você se empenha, boa sorte aí Tagiru! :ok:
"Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo."

Ei, você, você mesmo! Tá afim de ver um projeto legal? Clica embaixo!

Citação de: VinceDemons online 06/03/2014 às 21:09
Curti paks

Legal, só evita fazer flood.  Quando quiser elogiar ponha um pouquinho mais de conteúdo no seu comentário.

Viva a lenda!

Curti o jogo, lembrou bastante aqueles jogos Japoneses. não sei se essa é a sua ideia Mas caso seja, está em um bom caminho, tem uma boa trama em mãos, e com um bom desenvolvimento dos personagens e acontecimentos, terá um ótimo conteúdo.

Citar"Eu tenho sido um caçador da paz que busca a borboleta conhecida como amor." - Vash, The Stampede

30/04/2014 às 22:36 #19 Última edição: 30/04/2014 às 23:40 por Tagiru-kun
Citação de: TheGamerZ online 08/02/2014 às 18:03
Gostei bastante do jogo, gostei também de ter colocado os dois como gays hehe  :rainbow:

Bem eu demorei muito para terminar o jogo, é que eu fiquei preso na parte do caixão, fiquei muuito tempo clicando nos lados do caixão ai eu tive que clicar na parte de baixo do caixão tipo, era tão óbvio! Haha, continuando... o jogo é muuito legal porém é muito curto, tenta colocar mais fases e sem puzzles dificeis pq eu não sou bom em puzzles :derp:

Novamente, o jogo é muito bom!  :XD: *esperando ansiosamente para a nova versão*  :wow:

Bem, ainda estou fazendo a nova versão e haverá muito mais fases a se explorar! Mas puzzles nem foram tão difíceis assim!! Foram até ridiculamente simples! Mas se você já gostou dessa versão, tenho certeza que você gostará da próxima! Bem Se você quiser, pode ser um beta tester, pois estou precisando de um!!!

Citação de: SimonMuran online 09/02/2014 às 07:37
Pela historia parecer ser um game legal, as screens sim, estão um pouco vazias mas nada como uma
repaginada nos mapas para melhorar isso (e um script de luz, de preferência o do khas também ajuda bastante  :lol:) e claro, rever o game, e testa-lo muitas vezes, pois percebi nos comentários que os jogadores
acharam vários bugs, mas no total é um bom projeto, parabéns pelo trabalho  :XD:

Bem, eu já estou melhorando algumas coisas no jogo! Incluindo a iluminação, mas pelo que eu li sobre o khas, ele escurece até imagens... E quero deixar as coisas legíveis! E alguns dos bugs já foram consertados! :XD:

Citação de: SuperPig online 03/03/2014 às 21:28
Hey cara, beleza? Espero que sim! :XD:

Seguinte, tem uns pontos do jogo que eu achei que podia dar uma melhorada, como o mapeamento, tente dar mais uma decoração, sem falar que aquele portão cinza da primeira screen não está em harmonia com o ambiente escola.
   Ainda temos o quesito história, que eu achei interessante, mas MUITO curto e com alguns buracos, como por exemplo, por que as luzes se apagaram? De onde surgiu esse projeto? Quem organizou? E mais alguns outros buracos, tente estender um pouco mais o seu roteiro, pra ficar algo interessante e sem buracos.
   E por último, o design. As buttons, tal qual a logo não estão caprichadas, principalmente as buttons. Tente deixar o bevel and emboss extinto da sua vida, e tente usar umas texturas para o seu projeto parecer o seu projeto.

Então, a sua proposta está bastante interessante, basta você trabalhar em cima daquilo que você deseja (ter um jogo bem feito) e caprichar bastante, pois o seu sucesso depende daquilo que você se empenha, boa sorte aí Tagiru! :ok:

Eu lembro de ter especificado que a ideia foi fazer um jogo curto e deixar alguns fatos para interpretar. :uu: Sobre as buttons e o logo, não fui eu que fiz... Eu pedi as button numa fabrica da MRM e o logo foi por um membro da MRM também! O portão, foi o meio que proposital... Pois a escola tem recursos meio amadores... :=|:

Citação de: Fowkz online 15/03/2014 às 14:33
Curti o jogo, lembrou bastante aqueles jogos Japoneses. não sei se essa é a sua ideia Mas caso seja, está em um bom caminho, tem uma boa trama em mãos, e com um bom desenvolvimento dos personagens e acontecimentos, terá um ótimo conteúdo.

Bem, eu garanto que a atualização que está por vir, terá muito mais desenvolvimento! Creio que novos mistérios apareçam!

Bem, Se alguém tiver visto o meu blog, deve está sabendo que fiz fichas para os três prisioneiros de Escape School.

Estarei postando as fichas aqui, começando pela nossa protagonista!

Agora a dupla romântica!

Bem, já consegui fazer três novos finais! :ok: Ainda faltam mais três! Talvez até seja necessário um guia, vai depender de vocês... :=|: Mas não pretendo revelar mais do que isso, pois estaria spoilando demais!  :¬¬:

So vou dizer uma ultima coisa... A Saki vai sofrer bastante nessa próxima versão! :malvado:

Bem, por enquanto é isso!! :XD: Apenas queria avisar que não desisti!
Meu blog:

Eu acabei de jogar a versão 1.6. O que posso dizer? O enredo é bom, porém, podia ser mais explorado e há alguns erros de português, fora isso você se saiu muito bem.  Gostei do jogo e espero ver mas projetos teus por ai.
OBS: Tem uma última parte que tem a opção mostrar a carta 4 vezes, não sei se foi sem querer ou de propósito, mas bem, ficou um pouco estranho, e com esse enredo você podia ter ido longe.
Boa sorte e parabéns.

Man, faz uma versão desse negócio sem RTP, levei um ano para baixar > n <

Vou escrevendo esse comentário enquanto jogo  :wow:

Spoiler
1. Logo no inicinho, tem um erro... Está escrito AGENTE ao invés de A GENTE.
2. E... Que sala grande para três alunos :O
3. Que escola grande para só isso de alunos kkk...

4. Nota: Essa carta tá meio difícil de ler :I Ou eu que estou cega? > n <

5. Fui salvar o jogo e apareceu um meno cheio de coisa... Dá para usar um script para resolver isso, já que nada disso é utilizado no jogo... Se quiser, eu te passo ^ u ^

6. e... LOL, eu virei outra menina . - .

8.Fui salvar de novo, e tive um ataque de riso com o delinquente Gay kkkkkkkkkkkkkkkkk. medo de abrir esse caixão...

9. MATEI O UKE, PÔ . - .

10. Não gostei desse final > n <
[close]

Mas agora, vamos a crítica...

Spoiler
Bem, como a galera falou, você podia ter trabalhado melhor nos cenários. Ate mesmo com as coisas do RTP podia ter feito alguma coisa bacana.
Achei esquisito essa coisa de escola enorme para poucos alunos. Furou o enredo um pouco. Mesmo que a escola quisesse fazer lavagem cerebral nos alunos, não precisava de uma coisa tão grande.
Outra coisa que me intrigou foram as pessoas desmaiadas/mortas no portão. Quando a personagem principal os vê, ela não esboça reação, e nada do jogo explica como eles chegaram lá (a menos que eu tenha perdido alguma coisa, mas mesmo assim, achei confuso.)
No mais, é uma história interessante, que você podia trabalhar melhor nela. Crie um roteiro talvez, para te ajudar, me ajudou muito! :) E sobre o que eu falei, você pode usar scripts como o Light e o que eu te falei que tira as coisas inúteis do perfil... Se precisar, eu te passo os dois :)
Gostei dos personagens, mas achei a entrada da tal da Isiru (é isso mesmo?), muito misteriosa. Afinal, essa menina é amiga da protagonista, ou comofas?
Eu sei que você quis deixar uma margem para interpretação do jogador, mas ficou vago a história, mesmo no final que eu peguei. A gente não consegue criar teorias e motivos para o que estava acontecendo ali, e principalmente culpados. As vezes, trabalhar mais diálogos e personagens podem ajudar. Você deixa aquele ar de mistério no ar, mas de forma que o Jogador consiga formular o que está acontecendo, e o porquê das coisas.

Enfim, essa é a minha crítica ^u ^ Obrigada por disponibilizar o projeto, e espero novas atualizações ^u ^
[close]

Faz tempo que não posto aqui... E não não desisti de atualizar o jogo! Caso vocês tivessem achado isso!:XD:

Citação de: Amayah online 01/05/2014 às 14:29
Eu acabei de jogar a versão 1.6. O que posso dizer? O enredo é bom, porém, podia ser mais explorado e há alguns erros de português, fora isso você se saiu muito bem.  Gostei do jogo e espero ver mas projetos teus por ai.
OBS: Tem uma última parte que tem a opção mostrar a carta 4 vezes, não sei se foi sem querer ou de propósito, mas bem, ficou um pouco estranho, e com esse enredo você podia ter ido longe.
Boa sorte e parabéns.

Obrigado por gostar do meu jogo e vejo que você viu o final em que o Hiroki sobrevive, sobre mostrar a carta quatro vezes, eu me basiei em uma parte de Danganronpa que tem opções iguais! E em breve verá mais projetos meus! Um deles irá ser lançado muito em breve!!

Citação de: Murtaugh online 06/05/2014 às 12:50
Man, faz uma versão desse negócio sem RTP, levei um ano para baixar > n <

Vou escrevendo esse comentário enquanto jogo  :wow:

Spoiler
1. Logo no inicinho, tem um erro... Está escrito AGENTE ao invés de A GENTE.
2. E... Que sala grande para três alunos :O
3. Que escola grande para só isso de alunos kkk...

4. Nota: Essa carta tá meio difícil de ler :I Ou eu que estou cega? > n <

5. Fui salvar o jogo e apareceu um meno cheio de coisa... Dá para usar um script para resolver isso, já que nada disso é utilizado no jogo... Se quiser, eu te passo ^ u ^

6. e... LOL, eu virei outra menina . - .

8.Fui salvar de novo, e tive um ataque de riso com o delinquente Gay kkkkkkkkkkkkkkkkk. medo de abrir esse caixão...

9. MATEI O UKE, PÔ . - .

10. Não gostei desse final > n <
[close]

Mas agora, vamos a crítica...

Spoiler
Bem, como a galera falou, você podia ter trabalhado melhor nos cenários. Ate mesmo com as coisas do RTP podia ter feito alguma coisa bacana.
Achei esquisito essa coisa de escola enorme para poucos alunos. Furou o enredo um pouco. Mesmo que a escola quisesse fazer lavagem cerebral nos alunos, não precisava de uma coisa tão grande.
Outra coisa que me intrigou foram as pessoas desmaiadas/mortas no portão. Quando a personagem principal os vê, ela não esboça reação, e nada do jogo explica como eles chegaram lá (a menos que eu tenha perdido alguma coisa, mas mesmo assim, achei confuso.)
No mais, é uma história interessante, que você podia trabalhar melhor nela. Crie um roteiro talvez, para te ajudar, me ajudou muito! :) E sobre o que eu falei, você pode usar scripts como o Light e o que eu te falei que tira as coisas inúteis do perfil... Se precisar, eu te passo os dois :)
Gostei dos personagens, mas achei a entrada da tal da Isiru (é isso mesmo?), muito misteriosa. Afinal, essa menina é amiga da protagonista, ou comofas?
Eu sei que você quis deixar uma margem para interpretação do jogador, mas ficou vago a história, mesmo no final que eu peguei. A gente não consegue criar teorias e motivos para o que estava acontecendo ali, e principalmente culpados. As vezes, trabalhar mais diálogos e personagens podem ajudar. Você deixa aquele ar de mistério no ar, mas de forma que o Jogador consiga formular o que está acontecendo, e o porquê das coisas.

Enfim, essa é a minha crítica ^u ^ Obrigada por disponibilizar o projeto, e espero novas atualizações ^u ^
[close]

Primeiro de tudo obrigado por jogar (e betar a atualização) e pretendo dar mais profundidade a historia! Mas não pretendo deixar claro o que Irisu é, pois foi feita para ser misteriosa! Entretanto, eu ri do trexo 9 que você escreveu! O
Citação de: Murtaugh online 06/05/2014 às 12:50
9. MATEI O UKE, PÔ . - .
Teria matado o uke ou o seme? :lol: (precisei apelar para wikipedia para saber do que estava falando)

OBS: Acho que ninguém nunca percebeu, mas o jogo tem um pequeno easter egg que esteve presente desde a primeira versão.

Tenho novidades sobre a atualização, e elas estão em algumas screens novas!

Personagem novo! (No momento está sem face)

Lugar novo! Junto de Kyoteru e Hiroki!

Mais um lugar novo que seria... Uma mini sala de aula?

Bem, ainda faltar fazer alguns finais novos, principalmente o verdadeiro que será o mais longo!

E também, consegui encontrar (nem me pergunte como), a versão 1.6 desencriptada e consegui fazer uma versão sem RTP! :XD:

http://www.4shared.com/zip/OuQ5SAuCce/Escape_School_16__Sem_RTP_.html?

Agora o jogo pesa menos! :ok: Esse link não tenha nenhuma modificação alem de estar sem o RTP.
Meu blog:

Não sei porque mais gosto de jogos nesse estilo, vou baixar aqui XD

Citação de: KertonGames online 08/01/2015 às 00:33
piroca
Cara... Pra que isso mano?.

Bem, curti o tópico, seu projeto está muito bom. Só melhoraria o mapeamento e alguns efeitos, por que de resto, está totalmente ótimo!.

Até.
RPG Maker Vx Ace.

Olá tudo bem ?
Eu sinto muito mesmo pelo horrível comentário que foi posto em meu nome aqui, eu fui hackiado e o hacker usou meu nome para fazer 3 coisas muito erradas mesmo, sinto muito.